|
|
|
Autor |
Mensagem |
victordriver
Usuário
|
Nivel de dificuldade e qualidade grafica. |
|
Bem, estive pensando a meses como criar um sistema de Nivel tipow, Facil, Normal e Dificil, como algums jogos, e também qualidade grafica, baixa, media e alta, eu gostaria de saber ou ter uma ideia de como criar esses sistemas pois procuro ele a tempos.
|
|
Dom Ago 01, 2010 5:04 pm |
|
|
andreysoad
Usuário
|
|
|
hmm.
acho que para fazer isso voce deveria criar um mapa facil
dai se a pessoa escolhe dificuldade fácil ele vai carregar esse mapa. mas se a pessoa escolher medio você cria um script para criar inimigos no mapa assim voce nao tem a necessidade de criar varios mapas devido as dificuldades
agora quanto a grafica eu nao sei
tenta usar personagems com menos poligonos se o pc for mais ruinzinho
ta ai as dicas te+
|
|
Dom Ago 01, 2010 5:58 pm |
|
|
victordriver
Usuário
|
|
|
Hehehehehe, eu também pensei nisso mas achava que teria uma possibilidade mais facil, tipow já que vou criar mapas novos cada um com um inimigo mais fraco, ou seja, mudar o script para que o inimigo tire mais dano, e os graficos poderia colocar as qualidades da textura mais ruinzinha os objetos com menos detalhes essas coisas.
|
|
Dom Ago 01, 2010 6:11 pm |
|
|
StenioAguiar
Usuário
|
|
|
|
na questão de dificuldade eu tenho uma de como voçê pode fazer,
voçê cria o menu e o mapa normalmente so que no mapa voçê coloca para criar varios personagens no mapa
que seja os inimigos mas tipo voçê coloca a maioria deles não lugar do mapa deixa so um pouco para que se escolha o fácil aparece poucos inimigos
ai no menu voçê cria os botão facil, normal e dificil e em cada um voçê faz uma global que mova os inimigos para o lugar onde voçê possa enfentar eles!
Espero ter ajudado de algum modo
Seg Ago 02, 2010 12:49 pm |
|
|
Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
|
|
|
Eu acho que o jeito mais fácil, ou pelo menos o mais pratico é fazer por script como andreysoad falou...
Basicamente você faz uma globalvar para controlar o nivel de dificuldade, que a pessoa vai escolher no começo do jogo.
Dai dentro do script do monstro você cria uma vars controlando a dificuldade dele(forca, vida , defesa) e coloca uns condicionais para controlar, tipo assim:
| | If readglobalvar(nivel) = 1 then
begin
forca := 10;
vida := 20;
end;
If readglobalvar(nivel) = 2 then
begin
forca := 15;
vida := 30;
end; |
Daí dentro do script do monstro em todo lugar que tiver que usar vida , forca.. você usa as variáveis... É basicamente isso.
Agora quanto ao gráfico... aí é mais complicado tem que mexer com hardware, teria que ser uma coisa pro Edirlei mesmo fazer..
Ou você pode fazer modelos com menos poligoos e coisas do tipo como andreysoad falou... Mas não acho muito prático..
_________________ "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/ |
|
Seg Ago 02, 2010 1:06 pm |
|
|
victordriver
Usuário
|
|
|
| | na questão de dificuldade eu tenho uma de como voçê pode fazer,
voçê cria o menu e o mapa normalmente so que no mapa voçê coloca para criar varios personagens no mapa
que seja os inimigos mas tipo voçê coloca a maioria deles não lugar do mapa deixa so um pouco para que se escolha o fácil aparece poucos inimigos
ai no menu voçê cria os botão facil, normal e dificil e em cada um voçê faz uma global que mova os inimigos para o lugar onde voçê possa enfentar eles!
Espero ter ajudado de algum modo |
rapaz, acho que ficaria bem pesado o mapa pois teria muitos personagems, mesmo escondidos ou longes de onde se pode visualizar o processador estaria em processo.
| |
Eu acho que o jeito mais fácil, ou pelo menos o mais pratico é fazer por script como andreysoad falou...
Basicamente você faz uma globalvar para controlar o nivel de dificuldade, que a pessoa vai escolher no começo do jogo.
Dai dentro do script do monstro você cria uma vars controlando a dificuldade dele(forca, vida , defesa) e coloca uns condicionais para controlar, tipo assim:
Código:
If readglobalvar(nivel) = 1 then
begin
forca := 10;
vida := 20;
end;
If readglobalvar(nivel) = 2 then
begin
forca := 15;
vida := 30;
end;
Daí dentro do script do monstro em todo lugar que tiver que usar vida , forca.. você usa as variáveis... É basicamente isso.
Agora quanto ao gráfico... aí é mais complicado tem que mexer com hardware, teria que ser uma coisa pro Edirlei mesmo fazer..
Ou você pode fazer modelos com menos poligoos e coisas do tipo como andreysoad falou... Mas não acho muito prático.. |
rapaz, olha, gostei, pensei um pouco nessa possibilidade, mas só não fiz um script pque ainda não estudei muito os scripts do 3DGB, hehehehehe se aqui no forum tivesse a opção de dar cred eu te dava +2 cred e a os outros por colaborarem.
|
|
Seg Ago 02, 2010 11:13 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|