Nivel de dificuldade e qualidade grafica.

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Nivel de dificuldade e qualidade grafica.
Autor Mensagem
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Nivel de dificuldade e qualidade grafica.
Bem, estive pensando a meses como criar um sistema de Nivel tipow, Facil, Normal e Dificil, como algums jogos, e também qualidade grafica, baixa, media e alta, eu gostaria de saber ou ter uma ideia de como criar esses sistemas pois procuro ele a tempos.


Dom Ago 01, 2010 5:04 pm Exibir perfil de usuários
andreysoad
Usuário
Usuário


Registrado: 22/12/09
Mensagens: 100
Localização: brasilia-DF

hmm.
acho que para fazer isso voce deveria criar um mapa facil
dai se a pessoa escolhe dificuldade fácil ele vai carregar esse mapa. mas se a pessoa escolher medio você cria um script para criar inimigos no mapa assim voce nao tem a necessidade de criar varios mapas devido as dificuldades

agora quanto a grafica eu nao sei
tenta usar personagems com menos poligonos se o pc for mais ruinzinho
ta ai as dicas te+
Dom Ago 01, 2010 5:58 pm Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Hehehehehe, eu também pensei nisso mas achava que teria uma possibilidade mais facil, tipow já que vou criar mapas novos cada um com um inimigo mais fraco, ou seja, mudar o script para que o inimigo tire mais dano, e os graficos poderia colocar as qualidades da textura mais ruinzinha os objetos com menos detalhes essas coisas.
Dom Ago 01, 2010 6:11 pm Exibir perfil de usuários
StenioAguiar
Usuário
Usuário


Registrado: 09/06/10
Mensagens: 88

na questão de dificuldade eu tenho uma de como voçê pode fazer,
voçê cria o menu e o mapa normalmente so que no mapa voçê coloca para criar varios personagens no mapa
que seja os inimigos mas tipo voçê coloca a maioria deles não lugar do mapa deixa so um pouco para que se escolha o fácil aparece poucos inimigos
ai no menu voçê cria os botão facil, normal e dificil e em cada um voçê faz uma global que mova os inimigos para o lugar onde voçê possa enfentar eles!
Espero ter ajudado de algum modo
_____________________________________________________________________
Stenio Aguiar
Seg Ago 02, 2010 12:49 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Eu acho que o jeito mais fácil, ou pelo menos o mais pratico é fazer por script como andreysoad falou...
Basicamente você faz uma globalvar para controlar o nivel de dificuldade, que a pessoa vai escolher no começo do jogo.
Dai dentro do script do monstro você cria uma vars controlando a dificuldade dele(forca, vida , defesa) e coloca uns condicionais para controlar, tipo assim:
Código:
If readglobalvar(nivel) = 1 then
begin
forca := 10;
vida := 20;
end;
If readglobalvar(nivel) = 2 then
begin
forca := 15;
vida := 30;
end;

Daí dentro do script do monstro em todo lugar que tiver que usar vida , forca.. você usa as variáveis... É basicamente isso.

Agora quanto ao gráfico... aí é mais complicado tem que mexer com hardware, teria que ser uma coisa pro Edirlei mesmo fazer..
Ou você pode fazer modelos com menos poligoos e coisas do tipo como andreysoad falou... Mas não acho muito prático..

_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Seg Ago 02, 2010 1:06 pm Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Citação:
na questão de dificuldade eu tenho uma de como voçê pode fazer,
voçê cria o menu e o mapa normalmente so que no mapa voçê coloca para criar varios personagens no mapa
que seja os inimigos mas tipo voçê coloca a maioria deles não lugar do mapa deixa so um pouco para que se escolha o fácil aparece poucos inimigos
ai no menu voçê cria os botão facil, normal e dificil e em cada um voçê faz uma global que mova os inimigos para o lugar onde voçê possa enfentar eles!
Espero ter ajudado de algum modo

rapaz, acho que ficaria bem pesado o mapa pois teria muitos personagems, mesmo escondidos ou longes de onde se pode visualizar o processador estaria em processo.
Citação:

Eu acho que o jeito mais fácil, ou pelo menos o mais pratico é fazer por script como andreysoad falou...
Basicamente você faz uma globalvar para controlar o nivel de dificuldade, que a pessoa vai escolher no começo do jogo.
Dai dentro do script do monstro você cria uma vars controlando a dificuldade dele(forca, vida , defesa) e coloca uns condicionais para controlar, tipo assim:
Código:
If readglobalvar(nivel) = 1 then
begin
forca := 10;
vida := 20;
end;
If readglobalvar(nivel) = 2 then
begin
forca := 15;
vida := 30;
end;

Daí dentro do script do monstro em todo lugar que tiver que usar vida , forca.. você usa as variáveis... É basicamente isso.

Agora quanto ao gráfico... aí é mais complicado tem que mexer com hardware, teria que ser uma coisa pro Edirlei mesmo fazer..
Ou você pode fazer modelos com menos poligoos e coisas do tipo como andreysoad falou... Mas não acho muito prático..

rapaz, olha, gostei, pensei um pouco nessa possibilidade, mas só não fiz um script pque ainda não estudei muito os scripts do 3DGB, hehehehehe se aqui no forum tivesse a opção de dar cred eu te dava +2 cred e a os outros por colaborarem.


Seg Ago 02, 2010 11:13 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1