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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Não consigo excluir mapas... |
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Amigos
Não sei se já aconteceu com vocês, mas durante um teste com um projeto, eu criei um novo mapa e um cubo, que eu iria alterar as medidas e o nome para fazer o chão, só que o programa sismou que eu cometi um erro e travou. Se eu tento abrir a quele mapa para consertar, trava tudo, ele diz que o nome não é válido e não me deixa alterar... Dá-lhe ctrl+alt+del...
Bom, eu tentei me livrar do mapa problemático indo na aba mapas e tentando excluí-lo, mas nem no botão direito do mouse abre um menu e nem no editar o menu excluir fica habilitado, então, não podemos errar? Se acontece isso, o jogo pode ficar comprometido por que o erro não pode ser corrigido?
Abraço.
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Ter Mai 26, 2009 5:11 pm |
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alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
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Pow cara, vá no diretório de seu projeto, dai na pasta dos mapas (acho que está com o nome maps ou mapas), procure pelo nome que você deu para este mapa e delete ele manualmente, mas com o programa fechado para não dar erro. Mas provavelmente este teu erro tem algum porque, por um acaso este mapa não tem o mesmo nome que algum outro, ou você não utilizou algum shader neste cubo (no 3DGB com planas NVidea os shaders são um problema....).... Mas veja ai, acho que deletando direto o arquivo da pasta dá tudo certo, só tenha certeza que nenhum evento em outro determinado mapa leva-se para esse, pois dai vai dar erro pelo programa procurar um mapa que não vai mais ser existente
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Ter Mai 26, 2009 9:24 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | Pow cara, vá no diretório de seu projeto, dai na pasta dos mapas (acho que está com o nome maps ou mapas), procure pelo nome que você deu para este mapa e delete ele manualmente, mas com o programa fechado para não dar erro. Mas provavelmente este teu erro tem algum porque, por um acaso este mapa não tem o mesmo nome que algum outro, ou você não utilizou algum shader neste cubo (no 3DGB com planas NVidea os shaders são um problema....).... Mas veja ai, acho que deletando direto o arquivo da pasta dá tudo certo, só tenha certeza que nenhum evento em outro determinado mapa leva-se para esse, pois dai vai dar erro pelo programa procurar um mapa que não vai mais ser existente |
Cara, valeu a atenção, mas deletar o arquivo não resolve muito pque quando a gente abre o programa, o nome do mapa ainda está lá. Se pr um acidente você clica nele, dá erro, pque o programa não vai encontra mais ele. Claro que neste caso, COMO PALIATIVO, temos que eliminar os eventos que nos levem ao mapa, mas você há de convir que não é a solução correta...
O certo é excluir a partir do programa para que ele seja apagado da memória do projeto e evite erros...
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qua Mai 27, 2009 11:54 am |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Da para deletar pelo Data Editor, é só abrir ele(Ferramentas->Data Editor) e depois abrir o MapIndex.gbi, depois seleciona e clica no X lá embaixo.
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Qua Mai 27, 2009 2:54 pm |
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alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
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| | Claro que neste caso, COMO PALIATIVO, temos que eliminar os eventos que nos levem ao mapa, mas você há de convir que não é a solução correta...
O certo é excluir a partir do programa para que ele seja apagado da memória do projeto e evite erros...
Abraço |
Realmente, é uma gambiarra total o que eu tinha pensado, mas teste o que o Mililo disse, deve dar certo, e não é tanta gambiarra como o metodo que eu pensei
Abraço
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Qua Mai 27, 2009 10:53 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | Da para deletar pelo Data Editor, é só abrir ele(Ferramentas->Data Editor) e depois abrir o MapIndex.gbi, depois seleciona e clica no X lá embaixo. |
Não consegui... O mapindex só mostra o primeiro mapa do jogo, então tive que abrir o gbm e colocar esse mapa como mapa inicial, nas propriedades do projeto. Aí, o Data editor reconheceu. Eu tinha fechado o gbm. Cliquei em tudo que você possa imaginar. Teve uma hora que sumiu, mas depois que eu abri o gbm, o mapa ainda estava lá e como estava corrompido, e era o mapa inicial, o projeto travou, não iniciava, não fazia nada... Para salvar tudo, por sorte eu tinha uma cópia no pendrive e substituí todo o arquivo, que agora está normal, só que com o mapa corrompido. Deletei todos os scripts que levavam a ele.
Depois vou postar aqui a imagem do defeito para vocês verem. Eu to cahando realmente problemática essa dificuladade de corrigir erros no programa...
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Mai 28, 2009 12:24 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Qui Mai 28, 2009 12:46 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Bom.. talvez os mapas esteam em outro arquivo data, não tenho certeza se é o MapIndex.
Mas analisando seu erro parece que é um objeto no mapa que está com problemas, o "Sala-piso" no caso, acho que se você for em TempMapa deve achar o objeto para consertar, talevez esteja dando erro por causa do traço(-) já deu um erro comigo parecido, acho que foi porque coloquei acento no nome do objeto, aí não deu mais para renomear ficava dando erro, daí eu renomeei pelo TempMapa.
Quanto ao problema de você ter que ir no pendrive para recuperar o jogo, acho que você podia desfazer o que você fez no MapIndex, no caso recolocando o nome do mapa que estava antes, e voltaria a funcionar normal.
Eu normalmente sempre consigo corrigir os erros pelo data editor, para mim o problema no 3DGB não são os erros e sim os bugs que acontecem de vez em quando sem motivo nenhum
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Qui Mai 28, 2009 5:16 pm |
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