Mudar a cor do cenário

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Mudar a cor do cenário
Autor Mensagem
Viciadao
Usuário
Usuário


Registrado: 27/11/11
Mensagens: 202
Localização: Morro do Alemão

Mudar a cor do cenário
Alguém poderia responder minha duvida:
Como eu deixo o cenário amarelado ou avermelhado tipo assim:
Tem o por do sol então todo o cenário fica com um tom amarelado tem como fazer isso?
Tem um poste de luz então envolta do poste de luz no chão do cenário fica com um tom mais branco!
Tem como eu fazer isso?
Eu tentei fazer com a luz porem num intendi nada!



_________________
1°Sabia que amanhã é o dia mundial do corno? Não? Pois é ... o corno é sempre o último a saber.

2°As mulheres só não dominaram o mundo porque ainda estão tentando decidir a roupa certa para a ocasião.

3°Eu não acredito em coincidência, acredito em destino. -É mesmo? Eu também. -Nossa, que coincidência!

4°"Em briga de Saci, qualquer chute é voadora!"

5°Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

6°"O amor às vezes é como a gasolina. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool."

7°E disse o Saci: "- Não demoro, vou num pé e volto no outro." Ele nunca mais voltou.

8°Se eu fosse um anjinho te levaria para o céu,como não sou te levo pro motel

9°Se eu fosse um anjinho te levaria voando,como não sou te f.o.d.h.e e vai andando

10°Fica tranquilo! Eu nunca dirigi, mas tantos anos de Mario Kart devem servir para alguma coisa.
Sáb Fev 25, 2012 10:17 pm Exibir perfil de usuários
Viciadao
Usuário
Usuário


Registrado: 27/11/11
Mensagens: 202
Localização: Morro do Alemão

ninguém sabe não?



_________________
1°Sabia que amanhã é o dia mundial do corno? Não? Pois é ... o corno é sempre o último a saber.

2°As mulheres só não dominaram o mundo porque ainda estão tentando decidir a roupa certa para a ocasião.

3°Eu não acredito em coincidência, acredito em destino. -É mesmo? Eu também. -Nossa, que coincidência!

4°"Em briga de Saci, qualquer chute é voadora!"

5°Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

6°"O amor às vezes é como a gasolina. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool."

7°E disse o Saci: "- Não demoro, vou num pé e volto no outro." Ele nunca mais voltou.

8°Se eu fosse um anjinho te levaria para o céu,como não sou te levo pro motel

9°Se eu fosse um anjinho te levaria voando,como não sou te f.o.d.h.e e vai andando

10°Fica tranquilo! Eu nunca dirigi, mas tantos anos de Mario Kart devem servir para alguma coisa.
Dom Fev 26, 2012 12:48 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

você pode criar uma imagem gigante da gui object, e deixar ela com textura amarelo transparente, ai quando desse a hora do por do sol, você fazia ela aparecer com o comando :

Citação:
showobject('Nome da imagem');


e fazer esconder com o :
Citação:
hideobject('nome da imagem')


_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Dom Fev 26, 2012 11:52 am Exibir perfil de usuários
igord
Novato
Novato


Registrado: 15/02/09
Mensagens: 17

Olha não sei se é o que você quer mais o 3DGB tem efeitos especiais
como, Negative, NIghtVision, Gray e outros
Ex: SetSceneEffect('Negative')
Sáb Set 22, 2012 3:05 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1