MUDANÇA DE IMAGEM

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
MUDANÇA DE IMAGEM
Autor Mensagem
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

MUDANÇA DE IMAGEM
eu estou a criar um menu e tenho a imagem do botão jogar que criei no photoshop e gostaria de saber como faço para quando o mause ficar sobre a imagem ela mude para outra imagem e quando quetirar o cursor ela volte ao normal Question


Qui Fev 25, 2010 1:58 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: MUDANÇA DE IMAGEM
claudio escreveu:
eu estou a criar um menu e tenho a imagem do botão jogar que criei no photoshop e gostaria de saber como faço para quando o mause ficar sobre a imagem ela mude para outra imagem e quando quetirar o cursor ela volte ao normal Question


O Objeto que você está usando é é o Gui Object Image? Pque somente nele dá para trocar os materiais.
Os comandos GetWindowMousePositionX : Integer; e GetWindowMousePositionY : Integer; irão lhe retornar os valores numéricos da posição do mouse. O ideal é você criar primeiro um label que mostre isso na tela para você ver os valores se alterando com o movimento do mouse.
Num projeto de 800x600 (padrão) na tela, à esquerda começa em 0 e termina em 800 (eixo X) e em cima começa com 0 e termina embaixo com 600 (eixo Y).
Seja Material 1 o material que fica no objeto com o mouse fora dele e Material 2 o novo material, quando o mouse estiver sobre ele:
Basta você fazer um script que se o valor estiver não intervalo, tipo > 100 e < 200 (entre 100 e 200, onde estaria o seu objeto), em cada um dos eixos e o material do objeto seja diferente do que você quer (função GetObjectMaterial(ObjectName : String) : String; diferente <> do material 2 que você quer aplicar), aplique o material 2, por meio do comando SetObjectMaterial(ObjectName : String; MaterialName : String); Da mesma forma, se o intervalo for <> do que você quer e o material for <> do material normal (material 1), aplique o material 1.

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Fev 25, 2010 3:32 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1