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OIGAMES
Usuário


Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Mover Camera |
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Como eu faço para começar o jogo com a camera chegando de cima e depois ficar parada
e tirar os movimentos do ator md2.
é que eu quero fazer um menui ntearigindo com o 3d..
Obrigado...
_________________ "Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
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e-mail:danvictor20@gmail.com
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Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
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Ter Set 01, 2009 4:32 pm |
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OIGAMES
Usuário


Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Ter Set 01, 2009 4:44 pm |
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alucard
Usuário


Registrado: 20/01/09 Mensagens: 121
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cara para você tirar o ator do mapa você vai nas propriedades do mapa e tira e sobre a camera não sei muito não mas você poderia criar um script para que a camera se movesse ^^
_________________ ~Furion Games~ Uma Furia em jogos! |
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Ter Set 01, 2009 4:59 pm |
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Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: Mover Camera |
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Acho que você terá que criar uma nova câmera no banco de dados com outras propriedades e depois através de script chamar essa nova câmera, talvez por teclas. Tem o comando (não sei se é esse mesmo):
SetCamera
Set current camera.
Declaration:
procedure SetCamera(CameraName : String);
Deve ser mais ou menos como eu fiz com o tópico da arma que acabavam as balas, ali eu trocava uma arma com os tiros habilitados por outra sem munição. O tópico é esse: viewtopic.php?t=358
Aí, a mesma tecla que muda a câmera, pode desabilitar o ator principal. Não tive como testar aqui, é só uma idéia.
Abraço.
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Ter Set 01, 2009 6:01 pm |
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OIGAMES
Usuário


Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Ñdeu certo queria saber se alguem sabe fazer
pra aque mude a camera durante o jogo
por exemplo eu aperto no botão 1
e va para uma camera diferente só sei que o script
pra teclas é:
if (IsKeyPress(3 )or(IsKeyPress(40)) then
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Chance - Rosa de Saron
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Qui Set 03, 2009 1:25 am |
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OIGAMES
Usuário


Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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DESCULPE PELA REPETICÃP É QUE TEVE UM ERRO O CERTO É:
CASO AQUI SEJA PARA MUDAR TANTO EM UMA TECLA COMO A OUTRA:
if (IsKeyPress(38 ))or(IsKeyPress(40)) then
CASO AQUI SEJA PARA MUDAR SÓ EM UMA TECLA:
if (IsKeyPress(17)) then
Só queria que alguem me ajudase a colocar esse script para mudar a camera
pelas teclas.
Abraço...
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Qui Set 03, 2009 1:33 am |
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Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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 |  | DESCULPE PELA REPETICÃP É QUE TEVE UM ERRO O CERTO É:
CASO AQUI SEJA PARA MUDAR TANTO EM UMA TECLA COMO A OUTRA:
if (IsKeyPress(38 ))or(IsKeyPress(40)) then
CASO AQUI SEJA PARA MUDAR SÓ EM UMA TECLA:
if (IsKeyPress(17)) then
Só queria que alguem me ajudase a colocar esse script para mudar a camera
pelas teclas.
Abraço... |
Você chegou a cadastrar uma nova câmera no banco de dados? Não tive tempo de testar, mas imagino que o script seja isso, a união do seu comando de teclas com a ação esperada:
if (IsKeyPress(17)) then
SetCamera(CameraName : String);
O que tá me deixando encucado é que eu olhei nas propriedades da câmera a ser criada e não havia nada que fizesse com que ela ficasse acima do jogador principal (coordenadas de origem)... 
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Set 03, 2009 11:58 am |
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Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Cara, acho que não tem muito mistério, fiz um teste aqui:
1º - Cadastre uma nova Câmera do Banco de dados. Dê um nome (eu coloquei CameraSuperior)
2° - Ela vai aparecer onde está o ator principal, suba ela um pouco. Nas propriedades dela, eu botei o mesmo nome, CameraSuperior.
3º - No evento Oncreate do Mapa, crie um parentesco com o mainactor para que ela o siga:
SetObjectHierarchicalParent('CameraSuperior', 'MainActor');
4º - No evento Mainloop do Mapa eu coloquei um script de mudânça de câmera com a tecla "C", 67.
//---Begin Script Builder: Mudar a câmera pressionando a tecla C=67 ---//
if (IsKeyPress(67))then
SetCamera('CameraSuperior');
//---End Script Builder---//
Rodei o jogo, andei com o Player e teclei C, a câmera mudou! Veja o resultado:
O problema é que não tive tempo de testar as propriedades da câmera até ajustar, porque o Mainactor não é visto direito, só aparece uma linha preta, eu circundei de amarelo, mas ela fica assim direto, seguindo ele! Testa aí e fala com a gente.
Abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Set 03, 2009 12:42 pm |
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