Modesto tutorial de Roteiros

 
   3D Game Builder - Índice » Tutoriais
Modesto tutorial de Roteiros
Autor Mensagem
Cristian
Novato
Novato


Registrado: 11/07/12
Mensagens: 40

Modesto tutorial de Roteiros
Então galera, acho que para alguns não será tão necessário ou útil, mas para outros creio que será uma grande ajuda...
Lembrem-se disso, você pode ter gráficos incríveis, sistemas mais que profissionais, ou até mesmo uma trilha sonora sem igual, mas se não tiverem um bom enredo (Vulgo roteiro), Jamais terão um jogo "profissional".

Lembrando também que por mais que o roteiro seja a parte mais importante de um jogo, se você trabalhar em um jogo, e não terminá-lo seu trabalho encima do roteiro terá sido em vão, portanto faça um roteiro que você consiga seguir...

Vou dar agora algumas regrinhas para a criação do seu roteiro:
1-Não fuja dos clichês, porém não exagere neles... Ai você me pergunta, como assim? Como não vou fugir sem exagerar? Ai eu respondo, simples, siga um exemplo como um grande filme bem conhecido, o Shrek, ele tem diversos clichês, como o tal do era uma vez, o fato de ele ter que salvar a princesa no castelo de um dragão, porém, é um clichê inovado, pois por traz dos inúmeros clichês têm uma idéia brilhante, automaticamente é um sucesso... Você NUNCA vai encontrar alguém que nunca assistiu Shrek e o sucesso dele é tão grande que tem mais de uma continuação do filme.

2-Inspire-se... Sem inspiração você jamais vai escrever algo legal... Sua inspiração pode surgir de algum filme, uma história de família, uma História em Quadrinhos ou qualquer outra coisa que possa te inspirar, o importante é que você tenha algo que lhe dê motivos para escrever...

3-Tenha uma idéia do que vai escrever... Ou seja, procure sempre fazer um rascunho, de pequenas coisas que podem acontecer no decorrer da história, assim você já terá praticamente o roteiro feito, basta depois transformá-lo em arte.

4-Roteiro não é MSN... Lembre-se se português é sua língua "nativa" você deve dominá-lo bem certo? Afinal de contas, desde pequeno você o aprende... E outra, um roteiro cheio de erros de escrita é como uma pintura feita de esterco, feia e fede!

5-Seja imprevisível, e faça quem esta vivenciando seu roteiro ficar intimo dos seus personagens... Geralmente a maioria dos roteiros que eu leio acaba do mesmo modo, os heróis estão vivos e felizes, sempre tem uma mocinha, sempre tem alguém que não é importante e morre, e sempre tem aquele vilão filho de uma boa mãe que no final se da mal. Fuja disso, surpreenda quem for jogar seu jogo, afinal, isso torna seu jogo algo emocionante.

6-Deixe que alguém de confiança leia seus roteiros. Afinal de contas, a opinião alheia faz com que você saiba se realmente é ou não uma obra de arte aquilo que você escreveu. Eu por exemplo mostro todos os meus roteiros para uma amiga minha que já leu todo o tipo de livros, automaticamente ela tem conhecimento o suficiente para julgar e dizer o que não está bom, e ai, eu mudo, até que tudo fique bom, e o roteiro vire uma obra prima... Inclusive eu tenho um roteiro muito bom segundo ela, que só não estou trabalhando encima dele por que não tenho recursos o suficiente para concluir tal jogo...

Bom, não vou dar um exemplo de roteiro afinal você deve escrever o seu a partir destas dicas...
Espero ter ajudado uma pessoa ao menos com esse "guia"... Desejo-lhes uma boa escrita. E lembre-se sempre, o Roteiro é como o coração de uma "obra", Quanto mais rico, mais o coração é saudável...



_________________


Sáb Jul 14, 2012 10:48 pm Exibir perfil de usuários
kisedek
Usuário
Usuário


Registrado: 15/10/12
Mensagens: 352

Re: Modesto tutorial de Roteiros
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem li tudo
Dom Jan 06, 2013 8:39 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Tutoriais
Página 1 de 1