melee atk
Ir à página Anterior  1, 2, 3
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
melee atk
Autor Mensagem
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

desculpa não responder, é que deu pau no meu pc, deu um error que a licença Speedr era invalida, ai a net neme ntrava, agora vo ter que reiniciar que o drive de video falhou


Ter Out 04, 2011 12:01 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Manin, me confundi Todo

eu tentei isso aquie
Oncreate
WriteGlobalVar('Parent', 2);
//--------Carregar bola
if (ReadGlobalVar('Parent') >= 2) then
begin
if (GetObjectDistance('Bola','Player') < 0.7) and (GetObjectDistance('Bola','Player') > 0.00001) then
begin
SetObjectHierarchicalParent('Bola', 'Player');
SetObjectPosition('Bola', 0, -0.4, -0.3);
end
//------Chute
end;
if IsKeyPress(90) then
begin
SetObjectPosition('Bola', GetObjectPositionX('Bola'), GetObjectPositionY('Bola'), GetObjectPositionZ('Bola')-0.5);
WriteGlobalVar('Parent', ReadGlobalVar('Parent')-2);
end;

mais não deu certo :C
Ter Out 04, 2011 12:06 am Exibir perfil de usuários
OrionGames
Usuário
Usuário


Registrado: 14/01/11
Mensagens: 185
Localização: Jordanesia

para ele carregar a bola está certo Very Happy
mas para ele chutar ia ficar mais ou menos assim :

Código:
se apertar Z
então variável = 1
então (script para chutar a bola)


mas para isso tem que ter esse também:

Código:
se variável = 1
então  (script para parentear) false

entendeu Question
Qua Out 05, 2011 1:12 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Testando.... jaja posto se deu certo

mais e a script de chutar? qual eu usaria, não vai servir o Applyforce pque da error
Qua Out 05, 2011 3:12 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Eu tentei isso mais deu Error quando ia salvar a script

if IsKeyPress(90) then
WriteGlobalVar('Parent', ReadGlobalVar('Parent') = 2);
begin
SetObjectPosition('Bola', GetObjectPositionX('Bola'), GetObjectPositionY('Bola'), GetObjectPositionZ('Bola')-0.5);
end;
WriteGlobalVar('Parent', ReadGlobalVar('Parent') = 2);
(SetObjectHierarchicalParent('Bola', 'Player')Wink false


deu "Sintax error ")" blablabla
Qua Out 05, 2011 3:15 pm Exibir perfil de usuários
OrionGames
Usuário
Usuário


Registrado: 14/01/11
Mensagens: 185
Localização: Jordanesia

você entendeu errado tira o
Código:
 WriteGlobalVar('Parent', ReadGlobalVar('Parent') = 2);
(SetObjectHierarchicalParent('Bola', 'Player') false

isso você tem que colocar em outro lugar no main loop se eu não me engano
mas ficaria assim:

se Ler variavel global = 2
então(SetObjectHierarchicalParent('Bola', 'Player') false

e agora entendeu Question


Qua Out 05, 2011 10:51 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Acho que o comando "SetObjectHierarchicalParent('Bola','Player') false " não existe, teste ae para você ver

mais fiko assim

if (ReadGlobalVar('Parent') = 2) then
begin
SetObjectHierarchicalParent('Bola','Player') false
end;


Qui Out 06, 2011 9:35 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Resouvi o problema do chute

criei um ator MD2 em formato de bola, com um bone so e um movimento só(que é ficar rolando) ai eu exportei talz

ai agora eu uso o applyforce e ta funfando Very Happy

Fiko ate bunito o chute

mais o mal é que quando parenteia agora ele some, tipo se eu escolhesse a posição dele para bem longe :C

cmo resouver
Qui Out 06, 2011 5:34 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3