ME AJUDA! Por Favor!

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
ME AJUDA! Por Favor!
Autor Mensagem
ManoPlayForum
Usuário
Usuário


Registrado: 30/10/15
Mensagens: 344

ME AJUDA! Por Favor!
Tem como eu criar um script para o jogo verificar se tem algum arquivo, tipo .md2, e colocar no jogo, e se não tiver não fazer nada, ou fazer o jogo abrir um script fora do jogo?

É por que eu quero criar um esquema de Plugins ou Mods pro meu jogo que está em desenvolvimento.


Sex Ago 05, 2016 7:17 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Re: ME AJUDA! Por Favor!
ManoPlayForum escreveu:
Tem como eu criar um script para o jogo verificar se tem algum arquivo, tipo .md2, e colocar no jogo, e se não tiver não fazer nada, ou fazer o jogo abrir um script fora do jogo?

É por que eu quero criar um esquema de Plugins ou Mods pro meu jogo que está em desenvolvimento.

Entendi, parcero é o seguinte primeiro você vai precisar cadastrar esse personagem no banco de dados no 3d gamebuilder depois
cria um arquivo que servirá de mod, e ai cria o evento que verifica se o arquivo existe se existir
usa o comando
exemplo
Código:

no onLoop do mapa
if FileExists('Nome do arquivo e pasta onde se encontra') = true then
begin
CreateMD2Actor('Nome que sera dado ao ator md2', 'Nome do ator no banco de dados', posicao em x,  posição em Y, Posição em Z, 'Scene'); // cria o md2Actor que está cadastrado e coloca ele no cenario

end;


Espero ter ajudado



_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Sex Ago 05, 2016 8:41 pm Exibir perfil de usuários
ManoPlayForum
Usuário
Usuário


Registrado: 30/10/15
Mensagens: 344

Re: ME AJUDA! Por Favor!
Mas se vai ser MOD, vai ter que adicionar scripts e um modelo não cadastrado, se não vai ficar igual Street Fighter e todo mundo vai reclamar...
Seg Ago 08, 2016 1:27 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Re: ME AJUDA! Por Favor!
ManoPlayForum escreveu:
Mas se vai ser MOD, vai ter que adicionar scripts e um modelo não cadastrado, se não vai ficar igual Street Fighter e todo mundo vai reclamar...

mas acontece que depois que você fizer o "Build" ele não cadastra mais nenhum modelo e se eu não me engano pra inserir qualquer modelo ou objeto no cenario ele precisa estar cadastrado no banco de dados

_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Seg Ago 08, 2016 2:55 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Re: ME AJUDA! Por Favor!
ManoPlayForum escreveu:
Mas se vai ser MOD, vai ter que adicionar scripts e um modelo não cadastrado, se não vai ficar igual Street Fighter e todo mundo vai reclamar...

mas acontece que depois que você fizer o "Build" ele não cadastra mais nenhum modelo e se eu não me engano pra inserir qualquer modelo ou objeto no cenario ele precisa estar cadastrado no banco de dados



_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Seg Ago 08, 2016 2:59 pm Exibir perfil de usuários
ManoPlayForum
Usuário
Usuário


Registrado: 30/10/15
Mensagens: 344

Re: ME AJUDA! Por Favor!
Aquiles escreveu:
mas acontece que depois que você fizer o "Build" ele não cadastra mais nenhum modelo e se eu não me engano pra inserir qualquer modelo ou objeto no cenario ele precisa estar cadastrado no banco de dados

ok
Seg Ago 08, 2016 10:43 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1