|
|
|
Autor |
Mensagem |
ManoPlayForum
Usuário
|
|
ME AJUDA! Por Favor! |
|
Tem como eu criar um script para o jogo verificar se tem algum arquivo, tipo .md2, e colocar no jogo, e se não tiver não fazer nada, ou fazer o jogo abrir um script fora do jogo?
É por que eu quero criar um esquema de Plugins ou Mods pro meu jogo que está em desenvolvimento.
|
|
Sex Ago 05, 2016 7:17 pm |
|
|
Aquiles
Usuário
|
|
Re: ME AJUDA! Por Favor! |
|
| | Tem como eu criar um script para o jogo verificar se tem algum arquivo, tipo .md2, e colocar no jogo, e se não tiver não fazer nada, ou fazer o jogo abrir um script fora do jogo?
É por que eu quero criar um esquema de Plugins ou Mods pro meu jogo que está em desenvolvimento. |
Entendi, parcero é o seguinte primeiro você vai precisar cadastrar esse personagem no banco de dados no 3d gamebuilder depois
cria um arquivo que servirá de mod, e ai cria o evento que verifica se o arquivo existe se existir
usa o comando
exemplo | |
no onLoop do mapa
if FileExists('Nome do arquivo e pasta onde se encontra') = true then
begin
CreateMD2Actor('Nome que sera dado ao ator md2', 'Nome do ator no banco de dados', posicao em x, posição em Y, Posição em Z, 'Scene'); // cria o md2Actor que está cadastrado e coloca ele no cenario
end;
|
Espero ter ajudado
_________________ www.clonetutor.pe.hu
CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS |
|
Sex Ago 05, 2016 8:41 pm |
|
|
ManoPlayForum
Usuário
|
|
|
Mas se vai ser MOD, vai ter que adicionar scripts e um modelo não cadastrado, se não vai ficar igual Street Fighter e todo mundo vai reclamar...
|
|
Seg Ago 08, 2016 1:27 pm |
|
|
Aquiles
Usuário
|
|
|
| | Mas se vai ser MOD, vai ter que adicionar scripts e um modelo não cadastrado, se não vai ficar igual Street Fighter e todo mundo vai reclamar... |
mas acontece que depois que você fizer o "Build" ele não cadastra mais nenhum modelo e se eu não me engano pra inserir qualquer modelo ou objeto no cenario ele precisa estar cadastrado no banco de dados
CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS |
|
Seg Ago 08, 2016 2:55 pm |
|
|
Aquiles
Usuário
|
|
|
| | Mas se vai ser MOD, vai ter que adicionar scripts e um modelo não cadastrado, se não vai ficar igual Street Fighter e todo mundo vai reclamar... |
mas acontece que depois que você fizer o "Build" ele não cadastra mais nenhum modelo e se eu não me engano pra inserir qualquer modelo ou objeto no cenario ele precisa estar cadastrado no banco de dados
|
Seg Ago 08, 2016 2:59 pm |
|
|
ManoPlayForum
Usuário
|
|
|
| | mas acontece que depois que você fizer o "Build" ele não cadastra mais nenhum modelo e se eu não me engano pra inserir qualquer modelo ou objeto no cenario ele precisa estar cadastrado no banco de dados |
ok
|
|
Seg Ago 08, 2016 10:43 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|