Matar

 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Matar
Autor Mensagem
_Jukita_
Novato
Novato


Registrado: 01/04/11
Mensagens: 18
Localização: LD

Matar
Sempre que eu coloco um md2 para lutar contra meu actor
na hr que eu aperto f9 fica apareceno anular repetir e ignorar
Se eu clico em algum deles aparece nova mente...

Kem souber fala ae



_________________
aSDSA
Sáb Abr 02, 2011 2:45 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Re: Matar
_Jukita_ escreveu:
Sempre que eu coloco um md2 para lutar contra meu actor
na hr que eu aperto f9 fica apareceno anular repetir e ignorar
Se eu clico em algum deles aparece nova mente...

Kem souber fala ae


Matar Inimigos, tai os Scripts

Oncolision do Mapa ------OBS : no Caso de seu Ator ter arma de fogo script é esse...
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 = 'Objeto170') then
begin
ExplodeObject('Objeto170', 3, 30);
DestroyObject('Objeto170');
end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 = 'Objeto170') then
begin
ExplodeObject('Objeto170', 3, 30);
DestroyObject('Objeto170');
end;
end;


continuando...

coloque o inimigo no modo(( PERSEGUIÇÃO no Script feito automaticamente pelo 3D game Builder modifique mudando o numero 10 para 100, e o 1 para 5 no Script Assim os inimigos ficarão mais eficiente e rapidos aumentando a dificuldade do seu jogo....

Colocar Vida no ator 500 de Life, oncreat do Mapa
WriteGlobalVar('Vida', 500); --- OBS: o seu Label é = 500

MainLoop da Mapa
SetLabelText('O NOME DO SEU LABEL', +ReadGlobalVar('Vida'));


O INIMIGO LHE CAUSAR DANOS DE VIDA, E QUANDO ZERA SEU LIFE O ATOR MORRE!! COLOQUE O SCRIPT NO ONCOLISION DO INIMIGO

Ator Morre e começa de novo, Oncolison do inimigo
WriteGlobalVar('Vida', ReadGlobalVar('Vida')-20);
if ReadGlobalVar('Vida') < 0 then
begin
SetObjectAnimation('MainActor', 'death_a');
LoadMap('COLOQUE O MAPA OU SUA POSIÇÃO INICIAL');
WriteGlobalVar('Vida', 500);
end;



Abraço
BRASIL GAMES STUDIO LTDA
Sáb Abr 02, 2011 9:06 pm Exibir perfil de usuários
_Jukita_
Novato
Novato


Registrado: 01/04/11
Mensagens: 18
Localização: LD

MAIS O MEU N TEM NENHUMA ARMA

_________________
aSDSA
Sáb Abr 02, 2011 11:05 pm Exibir perfil de usuários
Dracula_Dragon
Novato
Novato


Registrado: 08/09/10
Mensagens: 34
Localização: não tenho

re:matar
Ollha os atores md2 nao tem oncolision entendes?

_________________
" Firmeza "
Dom Jul 24, 2011 7:05 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Re: re:matar
Dracula_Dragon escreveu:
Ollha os atores md2 nao tem oncolision entendes?


TEM SIM !! TODO OBJETO TEM A FUNÇÃO """ONCOLISION """" POIS OS INIMIGOS DO MEU PROJETO LHE CAUSA DANOS DE VIDA SE ELES ENCOSTAREM NO ATOR PRINCIPAL.

O MODO '''ONCOLISION'''' É EXECUTADO SOMENTE COM A COLISÃO DE ALGO OU ALGUMA COISA EMPOSTA NO CENÁRIO.....


Dom Jul 24, 2011 7:23 pm Exibir perfil de usuários
Dracula_Dragon
Novato
Novato


Registrado: 08/09/10
Mensagens: 34
Localização: não tenho

Re:matar
Tira uma print e min mostra manolo

_________________
" Firmeza "
Dom Jul 24, 2011 7:54 pm Exibir perfil de usuários
Dracula_Dragon
Novato
Novato


Registrado: 08/09/10
Mensagens: 34
Localização: não tenho

Re:matar
Dracula_Dragon escreveu:
Tira uma print e min mostra manolo

Disculpe agora foi que eu vi disculpa man encontrei o oncolision no objeto



_________________
" Firmeza "
Dom Jul 24, 2011 7:57 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Mais como e a script do personagem Sem arma de Fogo
Dom Out 02, 2011 4:37 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Página 1 de 1