Mapa semi-plano, urgente pessoal!
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Mapa semi-plano, urgente pessoal!
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AFG_Nightmare
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Mapa semi-plano, urgente pessoal!
Olá pessoal! sou novo aqui mas ja tenho um pouco de experiencia com a programação do game, o meu problema é a modelagem do mapa, eu ja sei usar o heightmaps, o problema é que eu queria um mapa estilo Legend of Zelda e pra isso teria que ter uma mapa modelado em outro programa, mas eu não consigo fazer algo bom com isso Sad
pois bem, vamos ao assunto:

e preciso que alguem modele um mapa que seja tipo um campo semi-plano com um tunel no inicio(que seria onde o personagem vai chegar ali) e um no final(onde ele vai sair) ,a minha ideia seria colocar um objeto dentro desses tuneis pra quando ele entrar no tunel, ele seja transportado pra outro mapa (uma dungeon) , então, tem alguem disposto a ajudar? Very Happy



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Voltando com Tudo!!!
Sáb Nov 23, 2013 12:48 pm Exibir perfil de usuários
leonardosouza1
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bem..vamos la:para deixar o terreno plano use um heightmap cinza inteiro,e para deixar plano e suavizar é so voce diminuir o numero de triangulos do heightmap numa opçao que tem no banco de dados dele(e alguma coisa relacionada com triangulos,não me lembro)para a caverna voce pode usar uma textura diferente numa parte maior do terreno e quando ele encostar nessa parte que e um cubo preto simulando a entrada da caverna ele e transferido para outro mapa"loadmap ('caverna.gbm',0,0,0,0)";
espero ter ajudado Very Happy

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a arte e uma explosão!!!katsu
Sáb Nov 23, 2013 3:21 pm Exibir perfil de usuários
AFG_Nightmare
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vlw, vou tentar, e só mais uma duvida, como eu faço pra água ficar transparente, e também ser "solida" , por exemplo: quando eu vou pra baixo d'água, ela fica como se estivesse sem água, ela deveria ficar com um fundo azul por exemplo Confused

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Sáb Nov 23, 2013 5:48 pm Exibir perfil de usuários
leonardosouza1
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Registrado: 11/10/13
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isso e um problema da camera que corta isso,no banco de dados mude o texturemode da textura da agua para modulate e crie varios cubos como se cada um fosse uma camada de agua,isso deve resolver

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Sáb Nov 23, 2013 9:14 pm Exibir perfil de usuários
AFG_Nightmare
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valeu! Wink

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Sáb Nov 23, 2013 11:18 pm Exibir perfil de usuários
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cara quantoa sua dúvida de a água sumir,eu também tenho esse problema (e nao é só no 3dgb)..

eu costumo fazer o seguinte...

coloque cubeArea´s no raio de colisao que voce que que a água tenha(ou seja, uns em volta dela e outro em baixo, onde seria o fundo);

coloque na mesma posição e escala(ou clone),um outro Watter Plane, e o mesmo retire a colisãoe gire ele em 180 no eixo x.



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Qua Dez 18, 2013 5:28 pm Exibir perfil de usuários
Crystal Games
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o efeito de fundo dágua é bom, mas também é bom ver a superfície, e é isso que eu acabei de dizer.

coloque u8ma água transparente e já eera ^^



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Qua Dez 18, 2013 5:29 pm Exibir perfil de usuários
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Não sei como ... mas logo vou postar tutoriais do 3dgb no YT....

obs: digo "não sei como porque nao tenho internet, só a do celular que é um lixo e a do serviço " Very Happy

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Qua Dez 18, 2013 5:32 pm Exibir perfil de usuários
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