Mapa salvo, mas quando reaberto, trabalho perdido!

 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Mapa salvo, mas quando reaberto, trabalho perdido!
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mapa salvo, mas quando reaberto, trabalho perdido!
Edirlei

Estava trabalhando em um projeto, aquele que havia lhe falado. Em um certo ponto, devido ao número de objetos, foi ficando pesado. Aí, mudei o esquema de trabalho e consegui ao invés de 2 objetos para cada menu, 1 label e 1 button, resolvi só com 1 button. Isso economizou muitos objetos, mas mesmo deletando muito objetos, continuava lento de carregar. Aí, você me deu a dica do data clear. O menu estava pela metade. Você me explicou que mesmo deletando objetos, ficava um lixo no registro. Passei o programa e ficou limpo. Quando abri, o arquivo que levava 2 minutos para abrir, abriu em menos que 10 segundos. Hoje continuei o trabalho. Estava tudo bem. Aí, antes de passar o programa, fui abrir o projeto, salvo, e nada, um monte de objetos que eu havia deletado ainda estavam lá!!! Shocked Shocked Shocked
A parte de scripts estava bem, só os objetos deletados estavam de volta! Aí fui passar o DataClear e descobri que na pasta mapas, além do mapa CONFIGURAR.gbm, que eu estava mexendo, tinha um outro, chamado de CONFIGURAR.gbm.bkp. Esse segundo, não aparece dentro do programa. Criei um zip com os dois originais. O CONFIGURAR.gbm tinha 63kb e o CONFIGURAR.gbm.bkp tinha 5.135Kb.
Aí, deletei o CONFIGURAR.gbm, peguei o CONFIGURAR.gbm.bkp e deletei o final, o .bkp, deixando ele só CONFIGURAR.gbm, para ver se as informações estavam nele. Abri o programa e apareceu o CONFIGURAR.gbm normal, mas nada mudou, parece que não deletei nada.
Passei o data clear nesse tal de CONFIGURAR.gbm.bkp sem o CONFIGURAR.gbm e ele fica mais leve, fica com 63Kb, mas continua sem as alterações que fiz.
Bom, depois de tanta confusão, descompactei na pasta os dois arquivos originais, o CONFIGURAR.gbm e o CONFIGURAR.gbm.bkp, como foram criados, e deixei quieto, deletando aquele que tentei recuperar...
Gostaria de saber se o projeto está bugado para gerar uma arquivo automático de backup, quero entender o que aconteceu antes de perder mais 2 horas detrabalho perdido. Tenho ainda um outro backup zipado que fiz um pouco antes de deletar os últimos arquivos. Todos tem esse maldito CONFIGURAR.gbm.bkp.
To muito frustrado com isso...

Confused Confused Confused Confused



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Jan 06, 2010 12:04 am Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

eu nao consegui entender direito como voce perdeu seu trabalho, depois leio novamente e vejo se foi meu erro de interpretacao, no mais o arquivo de backup deve ter side criado pelo DATA CLEAR... No mais na atualizacao do 1.6 que o Edirlei esta trabalhandol para esse mes ainda quem sabe pode vir um Data Clear ``de fabrica`` ou mesmo o programa poderia comecar a trabalhar diferente com os objetos e realmente deleta-los quando necessario...


Qua Jan 06, 2010 1:03 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

alemoes escreveu:
eu nao consegui entender direito como voce perdeu seu trabalho,


Não é que esteja perdido o trabalho, o projeto está lá, pode ser mexido, mas a MUDANÇA que fiz, deletando mais de 30 labels e 20 botões, aumentando e reposicinando mais de 40 botões, alterando o caption deles, tudo isso foi em vão... Como não sei o que aconteceu, estou com medo de tentar refazer e perder tempo novamente. Mad Mad

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Jan 06, 2010 11:47 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Os arquivos ".bkp" são criados pelo DataClear, é simplesmente uma copia do arquivos original antes de ser limpo, pode deletar ele sem problema.

Agora sobre os objeto deletado aparecerem não sei se tem como isso acontecer, lembre-se de fechar o 3D Game Builder ao passar o DataClear. Tente repetir o mesmo processo nos arquivos originais.
Qua Jan 06, 2010 4:47 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Página 1 de 1