 |
 |
 |
Autor |
Mensagem |
Luigi
Novato

Registrado: 15/10/16 Mensagens: 1
|
|
Mapa ou objetos? |
|
E melior usa os objetos cubo do 3dgb pra faze o mapa ou modelar ele e importar como objeto? Sempre que uso objetos modelados a colisao fica bugada, e tipo o tamanho fica zuado.
Um objeto do 3dgb cubo com escala x,y,z = 1 tem o tamanho 1.
Objeto importado com escala x,y,z = 1 fica com o tamanho que foi modelado.
Dai fica foda de deixar do tamanho certinho, e a colisao ainda fica ruim...
|
|
Sáb Out 15, 2016 10:13 pm |
 |
 |
Raphael Johan
Novato


Registrado: 09/12/14 Mensagens: 74 Localização: Rio de janeiro |
|
|
|
Ache um meio termo. 
_________________ RJBK |
|
Dom Out 16, 2016 12:23 am |
 |
 |
Edno Rodrigues
Usuário


Registrado: 07/09/09 Mensagens: 277 Localização: Brasil Games |
|
Re: Mapa ou objetos? |
|
O melhor é construir o mapa pelos Cubos, é melhor. por que quando você faz um mapa em um programa diferente, o mapa fica como Objeto com uma unica textura especifica, ja em cubos fica mais complexa e dinamica.
|
|
Dom Out 16, 2016 3:29 pm |
 |
 |
kisedek
Usuário


Registrado: 15/10/12 Mensagens: 352
|
|
|
|
Você não pode usar apenas cubos durante todo o projeto, pois fica muito pesado e feio, mas realmente a física dos objetos importados fica uma bosta.
Eu recomendo você usar objetos para terrenos ou um Hmap. e em locais fechados como casa, usar cubos para as paredes e outras coisas com colisão e o telhado e outros objetos você pode fazer com objeto mesmo, enfim, vai ter que desmembrar todo o mapa, vai ser trabalhoso, mas vai sair melhor.
Existe uma opção que vem padrão ativa que faz com que o mapa carregue apenas objetos a uma certa distancia do personagem, que funciona melhor com objetos particionados, pois você pode escolher o que é visto a distancia, mas pode gerar gargalo se forem muitos objetos, enfim... meio termo.
E se você estiver usando algum objeto no meio do cenário como placas, caixa d'água e etc, recomendo você usar um objeto e desativar a colisão e usar uma forma básica para trabalhar com essa parte desativada.
|
|
Seg Out 17, 2016 4:38 pm |
 |
 |
|
|
 |
 |
 |
|