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Luigi
Novato
Registrado: 15/10/16 Mensagens: 1
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Mapa ou objetos? |
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E melior usa os objetos cubo do 3dgb pra faze o mapa ou modelar ele e importar como objeto? Sempre que uso objetos modelados a colisao fica bugada, e tipo o tamanho fica zuado.
Um objeto do 3dgb cubo com escala x,y,z = 1 tem o tamanho 1.
Objeto importado com escala x,y,z = 1 fica com o tamanho que foi modelado.
Dai fica foda de deixar do tamanho certinho, e a colisao ainda fica ruim...
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Sáb Out 15, 2016 10:13 pm |
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Raphael Johan
Novato
Registrado: 09/12/14 Mensagens: 74 Localização: Rio de janeiro |
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Ache um meio termo.
_________________ RJBK |
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Dom Out 16, 2016 12:23 am |
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Edno Rodrigues
Usuário
Registrado: 07/09/09 Mensagens: 277 Localização: Brasil Games |
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Re: Mapa ou objetos? |
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O melhor é construir o mapa pelos Cubos, é melhor. por que quando você faz um mapa em um programa diferente, o mapa fica como Objeto com uma unica textura especifica, ja em cubos fica mais complexa e dinamica.
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Dom Out 16, 2016 3:29 pm |
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kisedek
Usuário
Registrado: 15/10/12 Mensagens: 352
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Você não pode usar apenas cubos durante todo o projeto, pois fica muito pesado e feio, mas realmente a física dos objetos importados fica uma bosta.
Eu recomendo você usar objetos para terrenos ou um Hmap. e em locais fechados como casa, usar cubos para as paredes e outras coisas com colisão e o telhado e outros objetos você pode fazer com objeto mesmo, enfim, vai ter que desmembrar todo o mapa, vai ser trabalhoso, mas vai sair melhor.
Existe uma opção que vem padrão ativa que faz com que o mapa carregue apenas objetos a uma certa distancia do personagem, que funciona melhor com objetos particionados, pois você pode escolher o que é visto a distancia, mas pode gerar gargalo se forem muitos objetos, enfim... meio termo.
E se você estiver usando algum objeto no meio do cenário como placas, caixa d'água e etc, recomendo você usar um objeto e desativar a colisão e usar uma forma básica para trabalhar com essa parte desativada.
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Seg Out 17, 2016 4:38 pm |
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