Manipulação de SkyBoxes - dúvida

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Manipulação de SkyBoxes - dúvida
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Manipulação de SkyBoxes - dúvida
Galera, uma das funções que eu curto muito no 3DGameBuilder é a criação de SkyBoxes, algo que em outros programas dá uma tremenda dor de cabeça... Mas apesar de ser uma função muito importante, eu não descobri nem nos tutoriais:

https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Tutorial10.php

e nem na lista de scripts recursos para mudar os skyboxes, sem ser atravéz da mudança de mapa. Não vejo meios de fazê-lo rodar, para dar a ilusão de movimento das núvens ou criar scripts que gerassem a ilusão de manhã, tarde, noite, acho que a iluminação não seria suficiente para afetar o skybox e, mesmo que assim fosse, um céu próprio para o dia, mesmo escurecido, não seria igual ao da noite.
Gostaria de saber se tem algo que possa ser feito com relação a isso, afinal, a única forma que posso pensar é o modêlo tradicional de Skybox, que é a criação de uma redoma (que teria que ser realmente grande!! Shocked ) com as texturas necessárias, de forma que pudesse ser rotacionada, escurecida, trocada a textura, etc...

Abraço a todos!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Set 16, 2009 8:33 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá Lemos,

Não existe nenhum comando script para fazer isso, mas é realmente interessante, vou incluir um comando para alternar em tempo de execução o skybox ativo.

Abraço.
Qui Set 17, 2009 1:51 am Exibir perfil de usuários
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

Eu ia até falar alguma coisa mas como o Edirlei falo primeiro nem deu tempo xD

_________________
~Furion Games~ Uma Furia em jogos!
Qui Set 17, 2009 4:35 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1