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halogan
Usuário
Registrado: 07/06/08 Mensagens: 104 Localização: Belém |
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Main Actor |
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1¹ Edirlei Queria saber se da para fazer algo como um ator substituto para por exemplo usar um script mais ou menos assim
Change MainActor To Actor02 não sei se tá certo mas axo que tu entendeu a inteção Trocar o ator não evento(no caso para fazer classes......)
2² Como que se faz para mandar um ator fazer uma animação seria algo como play animation ???
3³Como se Faz uma animação com um modelo? e a addiciona ao 3D Game Builder?
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Seg Jul 14, 2008 1:41 pm |
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halogan
Usuário
Registrado: 07/06/08 Mensagens: 104 Localização: Belém |
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4 Queria saber por exemploagente muda os controles do jogo certo agora como muda o controle de tiro do jogo??? e qual seria o codigo do mouse botão esquerdo????(lá só tem o teclado....)
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Seg Jul 14, 2008 1:49 pm |
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halogan
Usuário
Registrado: 07/06/08 Mensagens: 104 Localização: Belém |
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Explicando melhor a segunda mensagem eu queria saber como mudo o controle de tiro para o botão esquerdo do mouse
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Seg Jul 14, 2008 2:03 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Olá,
Para alterar o ator desta maneira você deve criar um segundo Ator MD2 ou MD3 e posiciona-lo no mapa de maneira para não fica visível para o jogador e quando quiser trocar entre os personagens você altera a posição dele para a mesmo do ator anterior, destruindo o anterior, e também altera o target da câmera para ela seguir o novo ator. Não tem nenhum comando que faça isto automaticamente, mas vou incluir isto na próxima versão, realmente pode ser útil trocar de ator principal.
O comando para executar animações é SetObjectAnimation a sintaxe dele é SetObjectAnimation(ObjectName : String; Animation : String); o parâmetro ObjectName é o nome do ator que você quer alterar a animações, caso queira alterar a animação do ator principal use o nome "MainActor" e o parâmetro Animation é o nome da animação que você quer executar, o nome e a animação são criados em outros programas de modelagem como por exemplo no Blender ou no 3D Studio Max. Para saber como criar uma animação consulte o manual e a documentação do programa de modelagem que você usa.
O código para as teclas do mouse é:
Tecla da esquerda: 0x01
Tecla da direita: 0x02
Para fazer a arma atirar com o mouse basta alterar a propriedade "Tecla" no editor de armas do ator principal colocando um dos códigos acima.
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Seg Jul 14, 2008 7:28 pm |
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