jogos de luta

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
jogos de luta
Autor Mensagem
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

jogos de luta
olá a todos,
bom,eu tenho uma duvida,como eu faria por exemplo,eu tenho um jogo de luta e eu quero fazer uma loja de novos combos(golpes),como eu faria para quando eu comprar o golpe o personagem aprender?eu sei que tem um pouco ave com propriedades
obrigado Very Happy


Sáb Set 19, 2009 9:48 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: jogos de luta
potenthorse escreveu:
olá a todos,
bom,eu tenho uma duvida,como eu faria por exemplo,eu tenho um jogo de luta e eu quero fazer uma loja de novos combos(golpes),como eu faria para quando eu comprar o golpe o personagem aprender?eu sei que tem um pouco ave com propriedades
obrigado Very Happy


Primeiro de tudo, seu personagem já precisa ter as animações dos golpes no próprio modêlo, MD2 ou MD3. Depois você tem que criar uma variável global que mude caso o golpe seja adquirido, tipo, antes de adquirir ela seja igual a 0, e se você adquire o comando mude ela para 1. Uma vez nessa condição, você cria um script em que uma determinada tecla chame o golpe, desde que a variável seja 1. Então o comando e a animação estão lá, mas se o jogador teclar sem ter adquirido o golpe, nada vai acontecer. Quando ele tiver comprado e a variável estiver como 1, a tecla irá funcionar e o personagem poderá aplicar os golpes.
Procure no fórum e nos tutoriais como são feitos os scripts de teclas. Para que os comando tenha que ter as duas condições é só usar "and" entre ambos, isto é: (script de acionamento por tecla) and (variável Global = 1).

Abraço



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Set 19, 2009 10:12 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1