jogos de corrida
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jogos de corrida
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potenthorse
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jogos de corrida
ola,eu tenho uma duvida,com eu faria para fazer um jogo de carro ou seja fazer para meu carro fazer uma troca de equipamentos rodas,farois,cor e etc.....?
bom,na maioria das engine nos fazemos os parentes.


Sáb Set 05, 2009 11:19 pm Exibir perfil de usuários
alucard
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Rapaz eu não sei muito sobre isso mas tipo eu tenho algumas dicas, para a troca de equipamentos você pode criar um menu dos equips e etc mas como fazer cara to por fora to mt mal cara =/ nem me lembro mais dessas coisa de variável e etc

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Dom Set 06, 2009 1:23 am Exibir perfil de usuários
OIGAMES
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Rapas que eu saiba para mudanças de acesorios se faz com modelo md3
eu estava dando uma olha no modelo md3 que vem no programa ele muda de skin
vermelho para azul.



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Dom Set 06, 2009 4:41 pm Exibir perfil de usuários
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OIGAMES escreveu:
Rapas que eu saiba para mudanças de acesorios se faz com modelo md3
eu estava dando uma olha no modelo md3 que vem no programa ele muda de skin
vermelho para azul.


O comando SetObjectMaterial permite que os materiais de um modêlo MD2 sejam trocados:

Set object material.

Declaration:
procedure SetObjectMaterial(ObjectName : String; MaterialName : String);

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Seg Set 07, 2009 1:19 am Exibir perfil de usuários
potenthorse
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valeu lemos Very Happy
Seg Set 07, 2009 1:24 am Exibir perfil de usuários
potenthorse
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outra dúvida,qual e o script de quando eu tiver pressionando a tecla a roda gira em conjunto??

obrigado desde já Very Happy


Sáb Set 26, 2009 3:37 pm Exibir perfil de usuários
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potenthorse escreveu:
outra dúvida,qual e o script de quando eu tiver pressionando a tecla a roda gira em conjunto??

obrigado desde já Very Happy


Cara, ainda não testei, mas aqui vai uma parte do trecho que postei na página 2 da modelagem do ônibus:

"Tenho estudado muito os scripts de contagem de tempo e as variáveis globais. Apesar de não saber quase nada da programação em Pascal, tenho estudado variávei de scripts prontos e hoje, após algumas experiências, consegui algo bem legal: desenvolvi um script cíclico! Ele começa em 60 ou qualquer outro valor desejado e vai diminuindo até 0 e depois volta a 60!! Mas tem mais ainda! Consegui fazer com que a velocidade dessa contagem fosse dependente de uma outra variável que eu posso aumentar ou diminuir em função de teclas! Com isso, se eu aumento a variável, a velocidade da contagem aumenta e se a variável diminui, a velocidade também diminui!
Desta forma, posso criar um script em que a textura geral do onibus mude a cada intervalo da contagem. Por exemplo, posso criar 6 texturas em que cada uma mostre a roda em 1/6 da rotação. Então, quando a contagem estiver de 0 a 10, usamos a textura 1, de 11 a 20, usamos a textura 2, e assim por dinate. Além disso, a velocidade do veículo aumentar, podemos aumentar a variável velocidade também e com isso, além de termos a ilusão de que as rodas estão girando, também poderemos fazer as rodas girarem mais rápido ou mais devagar! O ônibus ainda pode ter animaçãoes que permitam que as rodas virem para a direita ou a esquerda. Usando o comando Playonce, a animação só seria executada uma vez a cada comando.
Então, deduzo que a melhor solução seja modelar as rodas fundidadas ao modêlo e criar o giro das rodas por meio da troca da textura. Essa troca seria feita por meio de uma variável global de contagem cíclica e essa variável poderia ser controlada por outra que seria a mudança de velocidade!
Assim que tiver tempo, terminarei o modêlo então!

Abraço! Very Happy "


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Sáb Set 26, 2009 6:44 pm Exibir perfil de usuários
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Esqueci de dizer que isso vale para modêlos em MD2, que são monoblocos. Talvez em MD3, por permitirem as partes soltas, o esquema pudesse ser diferente, as rodas girassem mesmo e não só a textura.

Abraço!

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