Jogo Multiplayer (Comunicação)

 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Jogo Multiplayer (Comunicação)
Autor Mensagem
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Jogo Multiplayer (Comunicação)
Ola, vi a aba comunicação e vi que tem haver com jogos multiplayer, mas tenho uma dúvida. Ali é possivel fazer servers e clientes dentro da aplicação, que seria passada a todos usuarios, não entendi direito, e ainda existe o ator principal, com mais de um jogador, como se trabalharia com ele? Eu gostaria de chiar um pequeno shoter para jogar com meus amigos via hamachi, ou mesmo internet.

Não sei se seria possivel estava pensando agora. O "certo" seria criar um servidor com banco de dados com as informações de cada player que se cadastraria, a partir dai quando cada player entrasse em uma sala, seria criado um mainacor_nomedoplayer e o cliente pegaria as informações do servidor sobre o player e corrigiria a posição e ações do player em relação ao servidor de tempo x em x.

Acho que fui meio confuso, não sei se essa ideia daria certo, o que vocês acham? Existiria outro metodo? E como funciona essa aba comunicações, Edirlei, poderia dar uma esplicadinha?


Sex Ago 29, 2008 8:53 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
Os componentes da aba comunicação ainda estão em desenvolvimento, eles funcionaram no modelo cliente/servidor e o desenvolvedor definirá como trabalhar com eles, podendo trabalhar com um servidor central, de preferência desenvolvido em outra linguagem, por exemplo C++, que deverá gerenciar todas as conexões e interpretar todos os comandos e redireciona-los para os clientes. Ou então desenvolver um jogo cliente servidor no próprio 3D Game Builder para jogos entre dois jogadores, ou então um dos clientes deverá ser o servidor central e fazer todo o gerenciamento para jogos com mais jogadores.

A utilização de um banco de dados é um pouco lento, mas dependendo do tipo do jogo que você esta criando é possível utilizar está técnica, nunca tentei fazer algo parecido no 3D Game Builder mas acredito que é possível, basta criar uma conexão com um banco de dados online.


Seg Set 01, 2008 5:24 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Página 1 de 1