Jogo de corrida

 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Jogo de corrida
Autor Mensagem
vinizemo
Novato
Novato


Registrado: 30/09/08
Mensagens: 25

Jogo de corrida
Edirlei, eu to criando um jogo de corrida e já modelei o carro, como é que eu faço as animações do carro, como frear, acelerar virar para a esquerda, direita etc.
E como eu crio os oponentes para correrem no circuito que eu montei?



_________________
vinizemo
***********
............................
www.studioixi.webnode.com
Ter Set 30, 2008 7:41 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

As animações devem ser feitas em algum programa de modelagem e o modelo com as animações deve ser exportado para o formato MD2 ou MD3, você pode usar o Milkshape 3D, Blender, 3D Studio Max... E depois importar o modelo para o 3D Game Builder já com as animações.

Para o carro são poucas as animações que você terá que fazer, basicamente só o movimento e rotação das rodas e em tempo de execução pode alterar a velocidade da animação com o comando SetObjectAnimationSpeed em relação a velocidade do carro.

Para os oponentes você pode usar atores MD2 com modelos de carros e criar algum algoritmo de IA para a movimentação deles no circuito.


Ter Set 30, 2008 11:06 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Lebrão
Novato
Novato


Registrado: 24/08/08
Mensagens: 39
Localização: Teresópolis - RJ

Falando nisso
Falando em carro Edirlei, lembra que eu tava te pedindo umas dicas para per mitir o ator principal a entrar em um carro?
Eu consegi mas quando eu vou fazer a curva ele vira muito rápido e vira como se fosse pessoa ele vira sem ter que acelerar como concerto isso?



_________________
Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
--
www.cadeogame.com.br
Qua Out 01, 2008 3:32 pm Exibir perfil de usuários
vinizemo
Novato
Novato


Registrado: 30/09/08
Mensagens: 25

Re: Falando nisso
Eu acho que tem que mecher na parte da animação Matheus, a animação do carro deve estar como a animação de uma pessoa, porque não tenta animar de novo?

_________________
vinizemo
***********
............................
www.studioixi.webnode.com
Qua Out 01, 2008 6:03 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Lebrão
Novato
Novato


Registrado: 24/08/08
Mensagens: 39
Localização: Teresópolis - RJ

Não, Vinizemo, o problema não está no modelo do carro mas sim na sua movimentação que é programada por script no própio 3D Game Builder mas eu não sei como resolver.

_________________
Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
--
www.cadeogame.com.br
Qua Out 01, 2008 9:39 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

A movimentação atual não esta preparada para controla um carro. Para criar um jogo de corrida todo o controle terá que ser reprogramado através de scripts, primeiro será necessário desabilitar o controle automático com o comando DisableMainActorControl ou DisablePlayerMove e depois refazer toda a movimentação utilizando os comandos IsKeyPress para verificar as teclas pressionadas e o ApplyForce para aplicar forças no carro para movimentá-lo como um carro mesmo.
Sex Out 03, 2008 6:14 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Página 1 de 1