INCOMPATIBILIDADE EM NOTEBOOK?
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
INCOMPATIBILIDADE EM NOTEBOOK?
Autor Mensagem
cleytonnet
Novato
Novato


Registrado: 24/04/08
Mensagens: 12

INCOMPATIBILIDADE EM NOTEBOOK?
Olá
Comprei um notebook recentemente, instalei o game builder nele. Criei novo projeto, e quando eu dou um nome ao mapa, Ele trava e dá msg de "violação de acesso ao endereço 00000000"
O mesmo erro surge quando fecho o programa e tento carregar o projeto criado.

Quando eu registrar o game builder, pretendo registra-lo para o notebook, pois tem melhores configurações que o micro pc.
No pc ele funciona perfeitamente, com windows xp professional (o mesmo que o notebook)


Configurações do notebook:
Pentium Dual Core 1.6, 2GB ram, placa video sis (exatamente a mesma do meu outro pc)


IMAGEM DO ERRO:


Como faço para usar ele no notebook? Crying or Very sad


Ter Mai 06, 2008 10:31 pm Exibir perfil de usuários
cleytonnet
Novato
Novato


Registrado: 24/04/08
Mensagens: 12

olá
coloquei o erro no google para ver o que dava... Uma grande parte das paginas encontradas eram relacionadas a programadores em delphi. dá uma olhadinha nelas. talvez tem algo relacionado


Qua Mai 07, 2008 2:06 am Exibir perfil de usuários
cleytonnet
Novato
Novato


Registrado: 24/04/08
Mensagens: 12

Descobri qual o problema mas ainda não consegui solucionar

O problema está no driver de video. Eu desistalei o driver e deixei SEM DRIVER, daí o windows utiliza o driver proprio, com poucos recursos e tela pouco colorida e enorme.. Assim o Game Builder abriu sem erro. Quando instalei driver novamente, Ele volta ao erro. O driver é o mesmo que tenho instalado no outro pc, mas no notebook a versão e mais recente.

Como eu vou usar com o driver instalado?
Qua Mai 07, 2008 5:25 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
Pelos testes que eu fiz pelo msn no seu computador realmente o problema está no driver da placa de vídeo. Como você disse que o problema está no driver mais atual e que no seu outro computador o 3D Game Builder funciona corretamente e com a mesma placa de vídeo então a solução seria tentar instalar a mesma versão do driver que você utiliza no seu outro computador. Me avise caso isso também não funcione.


Qua Mai 07, 2008 5:42 pm Exibir perfil de usuários
cleytonnet
Novato
Novato


Registrado: 24/04/08
Mensagens: 12

Bem, tentei e não deu. instalei várias versões de driver e todas davam o mesmo erro.
O que devo tentar entao?
Qui Mai 08, 2008 2:44 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Realmente não sei, o que eu posso te dizer é que com certeza o problema esta na incompatibilidade do driver da sua placa de vídeo já que desinstalando o driver o 3D Game Builder funciona corretamente. As soluções seriam tentar encontrar um driver compatível ou então trocar a placa de vídeo, as placas da SIS são péssimas.
Qui Mai 08, 2008 9:15 pm Exibir perfil de usuários
cleytonnet
Novato
Novato


Registrado: 24/04/08
Mensagens: 12

Não é exatamente isso do 3D game builder funcionar corretamente sem o driver. Se nao tiver o driver eu ficaria sem muitas funcionalidades do Open-GL e outras funcionalidades Graficas. Se eu utilizar sem o driver, cedo ou tarde axo que encontrarei outro problema sobre falta de funções que teriam no driver.

Quanto a trocar a placa de video, nao sei se isso é possivel em notebooks... elas são integradas e nao vejo espaço para placas offboard :/


Sobre driver compatível, me envie o link daquele driver generico que você me passou um dia. Quando eu copiei deu erro na net e veio corrompido, e nao tenho o site gravado.
Ter Mai 13, 2008 12:11 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
O que parece ser é uma incompatibilidade com a placa de vídeo mirage 3 da sis ou então com o driver.
O link para download do driver genérico é http://www.mesa3d.org/, procure pela versão para windows.
Ter Mai 13, 2008 7:20 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2