Importando Objetos de outros games.

 
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Importando Objetos de outros games.
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thiagofrd
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Registrado: 23/10/13
Mensagens: 1

Importando Objetos de outros games.
Olá a todos,sou novo no forum,descobri o 3D GB através de um amigo e vou usa lo para fazer meu TCC do curso tecnico efim.
Eu gostaria que me ajudassem a esclarecer uma duvida. Tem como eu exportar um modelo de outro jogo ? e como ...
Obs: o formato do modelo do outro jogo é ."R3S" agradeço a atenção.


Qua Out 23, 2013 2:04 pm Exibir perfil de usuários
leonardosouza1
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Registrado: 11/10/13
Mensagens: 118

ola amigo,bem vindo,provavelmente o 3dgb não possui suporte para esse formato(não sei o certo)
esses são os suportados pela engine:
3DS (3D Studio MAX)
- LWO (Lightwave)
- OBJ (Wavefront)
- SMD (Half Life Model)
- MD2 (Quake 2 Model)
- MD3 (Quake 3 Model)
- MD5 (Doom 3 Model)
- VRML (Virtual Reality Model)
entre outros...
para exportar um modelo de outro jogo você precisa saber ao certo o formato e como extrai-lo(procure por tutoriais do formato no google),depois de ter conseguido extrai-lo do jogo, você precisara de uma ferramenta que transforme o formato do modelo para o formado que a engine reconheça...
espero ter ajudado.


Qua Out 23, 2013 10:28 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

Uma coisa que deve se levar em conta é que muitos jogos utilizam esses formatos, porém as empresas de jogos compactam ou criptografam os modelos para proteger o conteúdo, ou seja, eles descompactam ou descriptografam para a memória, então o jogo utiliza o objeto normalmente.

Existe essa ferramenta que lê formatos comuns e proprietários, são em torno de 660 formatos suportados.
http://3doc.i3dconverter.com/


Qui Out 24, 2013 4:50 pm Exibir perfil de usuários
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