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Autor |
Mensagem |
rodrigow1991
Novato
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Registrado: 03/02/10 Mensagens: 1
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Importando objeto OBJ |
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Boa tarde pessoal, é o meu primeiro tópico, e sou iniciante no software, estou com umas duvidas se puderem me ajudar !
eu criei um jogo em primeira pessoa (first person game) e fiz um cenário tal, e importei um objeto criado no sketchup no formato OBJ, era uma casa, com abertura de portas, janelas e etc... quando eu fui testar o game, o objeto estava sólido, tipo eu conseguia ver os vãos(portas, janelas) mas não conseguia passar sobre eles, como que eu faço para resolver esse problema?
outra coisa também é com relação aos objetos(até as geometrias basicas) quando eu chego perto é como se eu entrasse no objeto, meu objetivo era que eu chegasse perto mas não ultrapassasse a face.
obrigado desde já !
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Qui Fev 04, 2010 4:18 pm |
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Lemos
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Re: Importando objeto OBJ |
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Seja bem vindo, rodrigow1991.
Em todos os objetos, exceto os Labels, quando você clica neles, à esquerda, embaixo, surge um menu com as propriedades e os eventos deles. Tem um parâmetro chamado colision, com um sinal de "+". Clicando ali você vai ver diversas opções. A opção Solid, se estiver como True, o objeto tem campo de colisão e se estiver em false não, o jogador pode atravessá-lo. Existem opções também para mexer no tamanho desse campo pelo scale.
Para acessar essas opções no ator principal e alterar o seu campo (o campo é invisível, mas se estiver muito grande, ele pode não conseguir passar pelas portas), vá em Menu > Projeto > Ator Principal. Lá te tem o Colision Scale, onde você pode aumentar ou diminuir.
Ao mexer com esses parâmetros, tenha o cuidado de anotar o valor inicial e ir alterando devagar e ir testando, para evitar que fique pequeno demais e acabe afundando no chão ou entrando parcialmente na parede.
Abraço.
_________________ Lemos
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Qui Fev 04, 2010 5:59 pm |
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potenthorse
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bem-vindo
o lemos disse tudo.caso tenha mais duvida não hesite em pergunta ![Smile](images/smiles/icon_smile.gif)
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Sex Fev 05, 2010 12:18 am |
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alucard
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É o Lemos disse tudo xD²
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Dom Fev 07, 2010 12:52 pm |
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