Importando objeto OBJ

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Importando objeto OBJ
Autor Mensagem
rodrigow1991
Novato
Novato


Registrado: 03/02/10
Mensagens: 1

Importando objeto OBJ
Boa tarde pessoal, é o meu primeiro tópico, e sou iniciante no software, estou com umas duvidas se puderem me ajudar !

Arrow eu criei um jogo em primeira pessoa (first person game) e fiz um cenário tal, e importei um objeto criado no sketchup no formato OBJ, era uma casa, com abertura de portas, janelas e etc... quando eu fui testar o game, o objeto estava sólido, tipo eu conseguia ver os vãos(portas, janelas) mas não conseguia passar sobre eles, como que eu faço para resolver esse problema?

Arrow outra coisa também é com relação aos objetos(até as geometrias basicas) quando eu chego perto é como se eu entrasse no objeto, meu objetivo era que eu chegasse perto mas não ultrapassasse a face.

obrigado desde já !


Qui Fev 04, 2010 4:18 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Importando objeto OBJ
Seja bem vindo, rodrigow1991.
Em todos os objetos, exceto os Labels, quando você clica neles, à esquerda, embaixo, surge um menu com as propriedades e os eventos deles. Tem um parâmetro chamado colision, com um sinal de "+". Clicando ali você vai ver diversas opções. A opção Solid, se estiver como True, o objeto tem campo de colisão e se estiver em false não, o jogador pode atravessá-lo. Existem opções também para mexer no tamanho desse campo pelo scale.
Para acessar essas opções no ator principal e alterar o seu campo (o campo é invisível, mas se estiver muito grande, ele pode não conseguir passar pelas portas), vá em Menu > Projeto > Ator Principal. Lá te tem o Colision Scale, onde você pode aumentar ou diminuir.
Ao mexer com esses parâmetros, tenha o cuidado de anotar o valor inicial e ir alterando devagar e ir testando, para evitar que fique pequeno demais e acabe afundando no chão ou entrando parcialmente na parede.
Abraço.



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Fev 04, 2010 5:59 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

bem-vindo
o lemos disse tudo.caso tenha mais duvida não hesite em pergunta Smile


Sex Fev 05, 2010 12:18 am Exibir perfil de usuários
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

É o Lemos disse tudo xD²

_________________
~Furion Games~ Uma Furia em jogos!
Dom Fev 07, 2010 12:52 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1