Ideia - Exportar para consoles

 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Ideia - Exportar para consoles
Autor Mensagem
Snowmeow
Novato
Novato


Registrado: 17/01/12
Mensagens: 54
Localização: Penápolis - SP ...

Ideia - Exportar para consoles
Eu acho que se fosse possível exportar os projetos feitos no 3D Game Builder para consoles (Playstation 2, Dreamcast) não só a engine ficaria muito bem falada, mas também as softhouses que fizeram tais jogos iriam ficar muito bem visadas, caso os jogos fossem bons.

Ainda mais se os jogos forem em português!

O Dreamcast, apesar de extinto, ainda tem uma boa base de jogadores, e o Playstation 2, então, nem se fala!

Podendo exportar os projetos para consoles, pode-se usar formatos de modelos com maior quantidade de polígonos, como o SMD, não? Twisted Evil



_________________
Projeto Kumite: I have a dream...
Dom Jan 22, 2012 2:22 am Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Cara, essa ideia é boa, até dmais, mas é uma terefa puxada para o Edirlei, não é fácil criar uma engine, mto menos dar suporte para consoles (em uma engine criadora de game), mas creio que se o Edirlei tivesse ajuda, ficaria bem mais facil, pretendo ajudar Edirlei no futuro, msmo sem receber nada em troca, reconhecimento já é de bom tamanho, mas estou estudando muito para conseguir atingir uma logica antes do tempo, eu pretendia aprender C++, mas dizem que é muito dificil, então no momento vou aprender outras coisas como DirectX. mas essa é uma otima ideia, só deveriamos esquecer esses formatos de modelos MD2, MD3 e SMD Wink .

_________________
Amamos o Lemos! Very Happy
Dom Jan 22, 2012 3:34 am Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Eh díficil para caramba mesmo e de qualquer jeito para lançar um jogo para console você precisa ter uma licença de desenvolvedor para aquele console, ou seja, pagar, e não é barato não...

_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Dom Jan 22, 2012 11:31 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

galera. A ideia de consoles como presente no Unity e boa, nao fica presa so à engine não.

Tinha um amigo meu que trabalhava com programas como o rpgmaker e convertia manualmente para ps1 na epoca. Acredito que apartir desse principio possamos também fazer com os arquivos de 3dgb

_________________
Não mais tão novato
Dom Jan 22, 2012 2:25 pm Exibir perfil de usuários
Snowmeow
Novato
Novato


Registrado: 17/01/12
Mensagens: 54
Localização: Penápolis - SP ...

Mililo escreveu:
Eh díficil para caramba mesmo e de qualquer jeito para lançar um jogo para console você precisa ter uma licença de desenvolvedor para aquele console, ou seja, pagar, e não é barato não...

Pra Dreamcast não precisa mais, uma vez que o videogame deixou de ser fabricado... Eu acho. Quanto ao Playstation 2, sei lá, ainda saem jogos para ele?

Huntergamer, tem como perguntar pro seu amigo como ele convertia para Play 1? Era a partir do jogo pronto, ou só do projeto?



_________________
Projeto Kumite: I have a dream...
Dom Jan 22, 2012 6:41 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Cara era apartir do game pronto.... Como já faz algum tempo, nao consigo me lembrar exatamente a extensao do arquivo.

Vou dar uma pesquisada (lembrandi qye estou sem tempo e pode demorar) mas existem programas que auxiliam nessa conversao

_________________
Não mais tão novato
Dom Jan 22, 2012 7:52 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Página 1 de 1