Idéias de tutoriais

 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Idéias de tutoriais
Autor Mensagem
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Idéias de tutoriais
Não é exatamente uma sugestão para o programa e sim para o site, mas achei que a melhor seção foi essa.

Primeiramente gostaria de dizer que os tutoriais do site são excelentes, bastante diretos e fáceis de se entender, foi um ótimo trabalho que vocês fizeram.

Agora eu gostaria de expor umas idéias de tutoriais que pensei e não tem lá:
Shaders - Ainda não consegui entender direito como são usados, vi que foram implantados na última versão por isso ainda não deve ter dado tempo de fazer tutorial, mas poderia ser feito agora, poderia usar um exemplo de utilização na água para ela ficar mais realista, acho que isso é muito importante, pois a água usando só uma textura fica muito ruim.

Reprogramar movimentação do personagem - Vi você dizer em vários tópicos que para fazer determinado tipo de jogo(como corrida) deve-se reprogramar a movimentação do personagem, acho que poderia fazer um tutorial, pois jogos de corrida são frequentemente feitos em 3D.

Jogos em RPG - Esse último não é exatamente um tutorial, esta mais para uma sugestão para implementar novas funcionalidades no 3D Game Builder, eu sei que agora a engine ainda está precisando de coisas mais importantes mas acho que futuramente poderia facilitar a criação de jogos RPG, facilitando a criação de inventários, equipamentos ,elvel e etc, mas sei que deve ser para bem depois.
Enquanto você não faz isso poderia fazer tutoriais que ajudem como nesse tópico:
viewtopic.php?t=135
Que você explicou +- como se faz uma mochila para guardar itens.

É só isso, espero ter ajudado em algo e gostaria de os parabenizar pelo ótimo trabalho.


Sáb Dez 06, 2008 10:38 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá Mililo,
Obrigado pelas dicas, os tutoriais sobre shaders já estão praticamente prontos, basta apenas dar uma revisada neles e colocar-los no site, agora no final de dezembro e janeiro outros tutoriais serão escritos, se você tiver mais algum tema para um tutorial pode postar aqui que a idéia será muito bem vinda.

Irei acrescentar a idéia das funcionalidades úteis a RPGs na lista de futuras implementações, mas terá quer meio genérico pois a idéia não é transformar o 3D Game Builder em uma ferramenta para criação de RPGs e sim ser uma engine que permita a criação de qualquer estilo de jogo.


Sáb Dez 06, 2008 3:24 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Página 1 de 1