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Autor |
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Matheus Lebrão
Novato
Registrado: 24/08/08 Mensagens: 39 Localização: Teresópolis - RJ |
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GUI Layout |
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é possível texturar algum GUI Layout Object?
se não seria uma boa para a próxima versão!
isso seria bom pque assim teriamos menus mais legais
eu vi em ouro tópico que dá para criar a barra de energia com o spirit em geometria básica mais como farei para a barra se permanecer na tela por mais que o ator se mova? O spirit fica fixo no seu lugar
no tipo de bara com GUI Layout como fazer para que ela pisque para a energia baixa por exemplo?
_________________ Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
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www.cadeogame.com.br |
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Qua Ago 27, 2008 9:46 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Olá,
Você pode alterar o skin dos objetos GUI Layout acessando o menu "Projeto->GUI Layout", você encontra o modelo para o layout na pata Data de qualquer projeto criado.
Para criar a barra de energia você pode utilizar algum objeto GUI Layout e conforme a quantidade de energia você altera o tamanho dele, e para piscar você pode em Loop tornar o objeto invisível por alguns segundos e depois torna-lo visível de novo. Para usar um Sprinte dessa maneira você teria que adiciona-lo hierarquicamente a câmera para que ele fique fixo na frente dela, para isso existe o comando "SetObjectHierarchicalParent" a sintaxe dele é:
procedure SetObjectHierarchicalParent(ObjectName:String; ObjectParentName:String);
Na próxima versão irei adicionar o objeto GUI Image que permitira colocar uma textura qualquer nele, assim facilitará a criação de menus mais atraentes.
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Qui Ago 28, 2008 5:43 pm |
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Matheus Lebrão
Novato
Registrado: 24/08/08 Mensagens: 39 Localização: Teresópolis - RJ |
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Boa Tarde,
Obrigado Edirlei seu suporte é muito eficiente nem sei como você responde tudo sozinho porém, tenho mais uma pergunta:
Como fazer para ele esperar x segundos para ele 4xecutar o resto do script?
_________________ Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
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Qui Ago 28, 2008 9:12 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Existe o comando Sleep, "Sleep(mSecs: Integer);" mas ele ira travar completamente o jogo pelos segundos especificados, você também pode usar o comando DrawScene que ira redesenhar toda a cena e demora alguns segundos. Mas eu acho melhor usar algumas variáveis de controle no evento OnLoop, por exemplo a cada interação você incrementa ela em 1, quando ela chegar a 20 você executa o que quer fazer e retorna ela a 0.
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Sex Ago 29, 2008 7:14 pm |
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