GUI Layout

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
GUI Layout
Autor Mensagem
Matheus Lebrão
Novato
Novato


Registrado: 24/08/08
Mensagens: 39
Localização: Teresópolis - RJ

GUI Layout
é possível texturar algum GUI Layout Object?
se não seria uma boa para a próxima versão!
isso seria bom pque assim teriamos menus mais legais Very Happy
eu vi em ouro tópico que dá para criar a barra de energia com o spirit em geometria básica mais como farei para a barra se permanecer na tela por mais que o ator se mova? O spirit fica fixo no seu lugar
no tipo de bara com GUI Layout como fazer para que ela pisque para a energia baixa por exemplo?



_________________
Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
--
www.cadeogame.com.br
Qua Ago 27, 2008 9:46 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
Você pode alterar o skin dos objetos GUI Layout acessando o menu "Projeto->GUI Layout", você encontra o modelo para o layout na pata Data de qualquer projeto criado.

Para criar a barra de energia você pode utilizar algum objeto GUI Layout e conforme a quantidade de energia você altera o tamanho dele, e para piscar você pode em Loop tornar o objeto invisível por alguns segundos e depois torna-lo visível de novo. Para usar um Sprinte dessa maneira você teria que adiciona-lo hierarquicamente a câmera para que ele fique fixo na frente dela, para isso existe o comando "SetObjectHierarchicalParent" a sintaxe dele é:

procedure SetObjectHierarchicalParent(ObjectName:String; ObjectParentName:String);

Na próxima versão irei adicionar o objeto GUI Image que permitira colocar uma textura qualquer nele, assim facilitará a criação de menus mais atraentes.


Qui Ago 28, 2008 5:43 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Lebrão
Novato
Novato


Registrado: 24/08/08
Mensagens: 39
Localização: Teresópolis - RJ

Boa Tarde,
Obrigado Edirlei seu suporte é muito eficiente nem sei como você responde tudo sozinho porém, tenho mais uma pergunta:
Como fazer para ele esperar x segundos para ele 4xecutar o resto do script?

_________________
Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
--
www.cadeogame.com.br
Qui Ago 28, 2008 9:12 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Existe o comando Sleep, "Sleep(mSecs: Integer);" mas ele ira travar completamente o jogo pelos segundos especificados, você também pode usar o comando DrawScene que ira redesenhar toda a cena e demora alguns segundos. Mas eu acho melhor usar algumas variáveis de controle no evento OnLoop, por exemplo a cada interação você incrementa ela em 1, quando ela chegar a 20 você executa o que quer fazer e retorna ela a 0.


Sex Ago 29, 2008 7:14 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1