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Viciadao
Usuário
Registrado: 27/11/11 Mensagens: 202 Localização: Morro do Alemão |
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[IDEIA] Gráficos melhores na versão 1.8 |
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O Edirlei você sabe que oque deixa o jogo com gráficos bons são os shaders e os reflexos!
Então Edirlei fiz uma dica que pode colocar na versão 1.8 eu não estou obrigando você a nada só estou dando uma dica de como melhorar os gráficos do 3D Game Builder!
VEJA COMO: Para dar um efeito realístico nas texturas você pode usar o Parallax Mapping Clique no nome em vermelho para saber mais sobre o efeito e abaixo eu deixei um video de amostra desse efeito e uma imagem também!!
VIDEO DE AMOSTRA DO PARALLAX MAPPING:
http://www.youtube.com/watch?v=9gjgbp7LhM0&hl=pt_BR&rel=0
IMAGEM DE AMOSTRA DO PARALLAX MAPPING:
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Seg Fev 13, 2012 11:02 pm |
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joey jordison
Novato
Registrado: 04/05/11 Mensagens: 71
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Eu só digo uma coisa: eu não digo é nada! E ainda digo mais: Eu só digo isso!
muito massa
_________________ "de junho a junho eu nasço
Eu morro de março a março
Presencio cenas impossíveis de traduzir para o cinema
Não perco atuações e atos
Mesmo quando abaixo pra amarrar os cadarços
Espaço, espaço, eu preciso de espaço
Pra mostrar pra esses covardes seu crepúsculo de aço
Imperial, como Carlos, eu passo
Conexão nordestina
Até Niterói, morte e vida Severina
Passando por Brasília...
Reis..." |
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Ter Fev 14, 2012 4:17 am |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Re: [IDEIA] Gráficos melhores na versão 1.8 |
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| | VEJA COMO: Para dar um efeito realístico nas texturas você pode usar o Parallax Mapping Clique no nome em vermelho para saber mais sobre o efeito e abaixo eu deixei um video de amostra desse efeito e uma imagem também!! |
Esse é o efeito de um shader que você pode criar até na versão atual usando um shader customizado (Banco de Dados -> Shaders -> Custon Shader). Se você quer gráficos bons é só você programar os seus próprios shaders.
Além disso, o efeito do Parallax Mapping é muito semelhante ao Bump Mapping que já existe nos shaders pré-definidos do 3D Game Builder. É só você usar ele corretamente.
E não se esqueça que esses dois shaders não podem ser aplicado diretamente em qualquer de textura, é necessário fornecer uma textura de Normal Map. Então não tem como tornar o efeito padrão em qualquer textura que você importe. Para que ele funcione você precisa criar um Normal Map.
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Ter Fev 14, 2012 11:50 am |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Shader maneiro, aproveitando o tópico, queria perguntar qual os quesitos mínimos de um pc para rodar esses shaders nos projetos, pois aqui aparece assim...
Hardware sem suporte a shaders
ajuda ai por favor, gostei muito dos shaders...
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
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Ter Fev 14, 2012 1:02 pm |
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whatisthis
Novato
Registrado: 20/12/11 Mensagens: 27
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O sem efeito tá MUITO mais realista...
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Ter Fev 14, 2012 3:51 pm |
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huntergamer
Usuário
Registrado: 02/05/09 Mensagens: 415
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Cara acho que o efeito ficou bem legal, da mais profundidade na textura e, só pra ser chato se ficasse um pouco mais opaco seria muito melhor (parece que acabaram de lavar com wap o negocio)
_________________ Não mais tão novato |
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Ter Fev 14, 2012 7:31 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Mais isso varia de shaders, porque já vi um bem sinistro que dava um toque sinistro na textura
vale apena colocar shaders
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
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Ter Fev 14, 2012 7:33 pm |
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