[IDEIA] Gráficos melhores na versão 1.8

 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
[IDEIA] Gráficos melhores na versão 1.8
Autor Mensagem
Viciadao
Usuário
Usuário


Registrado: 27/11/11
Mensagens: 202
Localização: Morro do Alemão

[IDEIA] Gráficos melhores na versão 1.8
O Edirlei você sabe que oque deixa o jogo com gráficos bons são os shaders e os reflexos!
Então Edirlei fiz uma dica que pode colocar na versão 1.8 eu não estou obrigando você a nada só estou dando uma dica de como melhorar os gráficos do 3D Game Builder! Very Happy

VEJA COMO: Para dar um efeito realístico nas texturas você pode usar o Parallax Mapping Clique no nome em vermelho para saber mais sobre o efeito e abaixo eu deixei um video de amostra desse efeito e uma imagem também!!

VIDEO DE AMOSTRA DO PARALLAX MAPPING:
http://www.youtube.com/watch?v=9gjgbp7LhM0&hl=pt_BR&rel=0

IMAGEM DE AMOSTRA DO PARALLAX MAPPING:



Seg Fev 13, 2012 11:02 pm Exibir perfil de usuários
joey jordison
Novato
Novato


Registrado: 04/05/11
Mensagens: 71

Eu só digo uma coisa: eu não digo é nada! E ainda digo mais: Eu só digo isso!
muito massa

_________________
"de junho a junho eu nasço
Eu morro de março a março
Presencio cenas impossíveis de traduzir para o cinema
Não perco atuações e atos
Mesmo quando abaixo pra amarrar os cadarços
Espaço, espaço, eu preciso de espaço
Pra mostrar pra esses covardes seu crepúsculo de aço
Imperial, como Carlos, eu passo
Conexão nordestina
Até Niterói, morte e vida Severina
Passando por Brasília...
Reis..."
Ter Fev 14, 2012 4:17 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Re: [IDEIA] Gráficos melhores na versão 1.8
Viciadao escreveu:
VEJA COMO: Para dar um efeito realístico nas texturas você pode usar o Parallax Mapping Clique no nome em vermelho para saber mais sobre o efeito e abaixo eu deixei um video de amostra desse efeito e uma imagem também!!


Esse é o efeito de um shader que você pode criar até na versão atual usando um shader customizado (Banco de Dados -> Shaders -> Custon Shader). Se você quer gráficos bons é só você programar os seus próprios shaders.

Além disso, o efeito do Parallax Mapping é muito semelhante ao Bump Mapping que já existe nos shaders pré-definidos do 3D Game Builder. É só você usar ele corretamente.

E não se esqueça que esses dois shaders não podem ser aplicado diretamente em qualquer de textura, é necessário fornecer uma textura de Normal Map. Então não tem como tornar o efeito padrão em qualquer textura que você importe. Para que ele funcione você precisa criar um Normal Map.


Ter Fev 14, 2012 11:50 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Shader maneiro, aproveitando o tópico, queria perguntar qual os quesitos mínimos de um pc para rodar esses shaders nos projetos, pois aqui aparece assim...


Hardware sem suporte a shaders


ajuda ai por favor, gostei muito dos shaders...

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Ter Fev 14, 2012 1:02 pm Exibir perfil de usuários
whatisthis
Novato
Novato


Registrado: 20/12/11
Mensagens: 27

O sem efeito tá MUITO mais realista...
Ter Fev 14, 2012 3:51 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Cara acho que o efeito ficou bem legal, da mais profundidade na textura e, só pra ser chato se ficasse um pouco mais opaco seria muito melhor (parece que acabaram de lavar com wap o negocio)

_________________
Não mais tão novato
Ter Fev 14, 2012 7:31 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Mais isso varia de shaders, porque já vi um bem sinistro que dava um toque sinistro na textura

vale apena colocar shaders



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Ter Fev 14, 2012 7:33 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Página 1 de 1