Fazer um mapa GPS

 
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Fazer um mapa GPS
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FalconPunch
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Registrado: 21/06/14
Mensagens: 38

Fazer um mapa GPS
Todos os jogos tem um mapinha no canto da tela que mostra você andando tipo um gps, como eu faço um desses?


Sex Jan 02, 2015 12:06 pm Exibir perfil de usuários
Lima
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Registrado: 16/11/13
Mensagens: 100

Já faz um tempo que penso nisso, e até hoje o melhor que fiz foi criar um cenário com vários cubos, e coloquei eventos em todos eles, sempre que o Player chegava na posição de um cubo novo o marcador do mapinha se movia um pouco, mas isso é bem demorado
Sex Jan 02, 2015 3:37 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Igual o do GTA nós ainda não conseguimos, só conseguimos igual do DOTA ou LOL...


No caso é igual o que o Lima falou, você cria uma imagem do "Gui Objects" e coloca a textura do seu mapa ou uma foto de cima dele... dai no lugar dos cubos você apenas adiciona esse comando no MainLoop do mapa:
Citação:
setobjectposition('marcador',getobjectpositionx('Player'),getobjectpositionZ('Player'),0);



É claro que o marcador vai aparecer longe do mapa.. pra isso você deve configurar o comando assim:

Citação:
setobjectposition('marcador' , posição x do mapa - getobjectpositionx('Player') / varie entre 0.5 e 2 para calibrar o marcador , posição z do mapa - getobjectpositionZ('Player') / varie entre 0.5 e 2 também para calibrar o marcador,0);


Se ainda estiver em duvida, use esse como referencia e vai trocando os numeros e testando até se adaptar ao seu game
Citação:
setobjectposition('marcador',500-getobjectpositionx('Player')/0.8,600-getobjectpositionZ('Player')/0.8,0);


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Sex Jan 02, 2015 5:15 pm Exibir perfil de usuários
Fabio_BR
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Registrado: 20/12/14
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Localização: Parauapebas-PA

Bem foi sempre assim que eu fazia! eu criava vários Cubos Áreas
e em cada um colocava o comando setobjectposition no oncolision
e mudava a posição do marcador do player no mini-mapa
colocava no chão assim o player pisava e mexia um pouco quase igual aos seus...

Hoje (DESDE QUE POSTARAM ESSE TÓPICO) eu estava tentando criar um meio de transformar o tamanho do mapa real no tamanho do mini-mapa...
Fiz vários Scripts e variáveis...Más não sei como iria fazer tipo um calculo que transforma...
eu acho que o 3dgb não tem suporte e esse tipo de mini-mapa (GTA)
TIPO
var largura=GetobjectScaleX('Image0');
var altura:=GetobjectScaleZ('Image0');


e depois pegar a Escala do mapa real e de alguma forma transforma-lo no tamanho da área DO MINI-MAPA

SE PELO MENOS TIVESSE UM COMANDO ASSIM:

MAPScale('');
ou
TranformMapScaleX('Mapa', Escala');
TranformMapScaleY('Mapa', escala ')
TranformMapScaleZ('Mapa', Escala')


Assim dava de fazer alguma coisa....
Más ainda estou tentando fazer um mini-Mapa igual GTA

e pensei também...quando eu extrai os arquivos do GTA, vi que o mapa é dividido
em várias partes não é o mapa inteiro....
então pensei que talvez o mapa do GTA seja criado varias variáveis
cada uma com uma posição do player no mapa...por que na verdade o que mexe no GTA é o desenho mapa não o marcador do player...
então se criar assim muitas posições uma por uma.Quando o player estiver em um certo lugar o mapa muda a imagem..
Mas desse modo o mapa não iria mexer até certa posição....

Além disso o mapa teria que ficar invisível enquanto estivesse fora do mapa já que o mini-Mapa e arredondado

Pois é... Acho que não vai ter jeito porque o 3dgb não tem os scripts necessários para fazer mini-Mapa...

Más não desisti de fazer!!
Very Happy

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Sex Jan 02, 2015 10:20 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Acho que trocar a escala do mapa só faria a imagem ficar maior, o problema todo é só esconder o resto do mapa que não está sendo visto...

Sobre a escala existe o comando Setobjectscale...

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Sáb Jan 03, 2015 2:11 am Exibir perfil de usuários
Fabio_BR
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Registrado: 20/12/14
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Isso mesmo que eu pensei... Very Happy
Eu já consegui esconde mais tipo assim:
Só escondia o resto do mapa mais eu tinha que colocar outra GUIimage pelos lados
ai ficava quadrado e com os GUIimage ao redor visíveis mais nem atrapalhava muito....
ficou legalzinho faz tempo que eu fiz mais perdi....
Depois eu tento fazer um quando eu chegar em casa...
Very Happy



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Sáb Jan 03, 2015 10:05 am Exibir perfil de usuários
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