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			FalconPunch 
			Novato 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 21/06/14 Mensagens: 38
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				| Fazer um mapa GPS | 
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				Todos os jogos tem um mapinha no canto da tela que mostra você andando tipo um gps, como eu faço um desses?
 
 
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		| Sex Jan 02, 2015 12:06 pm | 
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			Lima 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 16/11/13 Mensagens: 100
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				Já faz um tempo que penso nisso, e até hoje o melhor que fiz foi criar um cenário com vários cubos, e coloquei eventos em todos eles, sempre que o Player chegava na posição de um cubo novo o marcador do mapinha se movia um pouco, mas isso é bem demorado
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		| Sex Jan 02, 2015 3:37 pm | 
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			kleiton157 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai | 
			 
			  
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				Igual o do GTA nós ainda não conseguimos, só conseguimos igual do DOTA ou LOL...
 
 
 
No caso é igual o que o Lima falou, você cria uma imagem do "Gui Objects" e coloca a textura do seu mapa ou uma foto de cima dele... dai no lugar dos cubos você apenas adiciona esse comando no MainLoop do mapa: 	  | 	 	  | 	setobjectposition('marcador',getobjectpositionx('Player'),getobjectpositionZ('Player'),0); | 	  
 
 
 
É claro que o marcador vai aparecer longe do mapa.. pra isso você deve configurar o comando assim:
 
 
	  | 	 	  | 	setobjectposition('marcador' , posição x do mapa - getobjectpositionx('Player') / varie entre 0.5 e 2 para calibrar o marcador , posição z do mapa - getobjectpositionZ('Player') / varie entre 0.5 e 2 também para calibrar o marcador,0); | 	  
 
 
Se ainda estiver em duvida, use esse como referencia e vai trocando os numeros e testando até se adaptar ao seu game
 
	  | 	 	  | 	setobjectposition('marcador',500-getobjectpositionx('Player')/0.8,600-getobjectpositionZ('Player')/0.8,0); | 	 
 
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram | 
			 
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		| Sex Jan 02, 2015 5:15 pm | 
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			Fabio_BR 
			Usuário 
			 
 
  
			
			
				Registrado: 20/12/14 Mensagens: 83 Localização: Parauapebas-PA | 
			 
			  
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				Bem foi sempre assim que eu fazia! eu criava vários Cubos Áreas 
 
e em cada um colocava o comando setobjectposition no oncolision
 
e mudava a posição do marcador do player no mini-mapa
 
colocava no chão assim  o player pisava e mexia um pouco quase igual aos seus...
 
 
Hoje (DESDE QUE POSTARAM ESSE TÓPICO)  eu estava tentando criar um meio de transformar o tamanho do mapa real  no tamanho do mini-mapa...
 
Fiz vários Scripts e variáveis...Más não sei como iria fazer tipo um calculo que transforma...
 
eu acho que o 3dgb não tem suporte e esse tipo de mini-mapa (GTA)
 
TIPO
 
var largura=GetobjectScaleX('Image0');
 
var altura:=GetobjectScaleZ('Image0');
 
 
e depois pegar a Escala do mapa real e de alguma forma transforma-lo no tamanho da área DO MINI-MAPA 
 
 
SE PELO MENOS TIVESSE UM COMANDO ASSIM:
 
 
MAPScale('');
 
ou 
 
TranformMapScaleX('Mapa', Escala');
 
TranformMapScaleY('Mapa', escala ')
 
TranformMapScaleZ('Mapa', Escala')
 
 
Assim dava de fazer alguma coisa....
 
Más ainda estou tentando fazer um mini-Mapa igual GTA
 
 
e pensei também...quando eu extrai os arquivos do GTA, vi que o mapa é dividido
 
em várias partes não é o mapa inteiro....
 
então pensei que talvez o mapa do GTA seja criado varias  variáveis 
 
cada uma com uma posição do player no mapa...por que na verdade o que mexe no GTA é o desenho mapa não o marcador do player...
 
então se criar assim muitas posições uma por uma.Quando o player estiver em um certo lugar o mapa muda a imagem..
 
Mas desse modo o mapa não iria mexer até certa posição....
 
 
Além disso  o mapa teria que ficar invisível enquanto estivesse fora do mapa  já que o mini-Mapa e arredondado 
 
 
Pois é...  Acho que não vai ter jeito porque o 3dgb não tem os scripts necessários para fazer mini-Mapa...
 
 
Más não desisti de fazer!! 
 
    
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		| Sex Jan 02, 2015 10:20 pm | 
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			kleiton157 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai | 
			 
			  
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				Acho que trocar a escala do mapa só faria a imagem ficar maior, o problema todo é só esconder o resto do mapa que não está sendo visto...
 
 
Sobre a escala existe o comando Setobjectscale...
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		| Sáb Jan 03, 2015 2:11 am | 
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			Fabio_BR 
			Usuário 
			 
 
  
			
			
				Registrado: 20/12/14 Mensagens: 83 Localização: Parauapebas-PA | 
			 
			  
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				Isso  mesmo que eu pensei...   
 
Eu já consegui esconde mais tipo assim:
 
Só escondia o resto do mapa mais eu tinha que colocar outra GUIimage pelos lados 
 
ai ficava quadrado e com os GUIimage ao redor visíveis mais nem atrapalhava muito....
 
ficou legalzinho faz tempo que eu fiz mais perdi....
 
Depois eu tento fazer um quando eu chegar em casa...
 
  
 
 
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		| Sáb Jan 03, 2015 10:05 am | 
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