|
|
|
Autor |
Mensagem |
FalconPunch
Novato
|
|
Fazer um mapa GPS |
|
Todos os jogos tem um mapinha no canto da tela que mostra você andando tipo um gps, como eu faço um desses?
|
|
Sex Jan 02, 2015 12:06 pm |
|
|
Lima
Usuário
|
|
|
|
Já faz um tempo que penso nisso, e até hoje o melhor que fiz foi criar um cenário com vários cubos, e coloquei eventos em todos eles, sempre que o Player chegava na posição de um cubo novo o marcador do mapinha se movia um pouco, mas isso é bem demorado
|
|
Sex Jan 02, 2015 3:37 pm |
|
|
kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
|
|
|
Igual o do GTA nós ainda não conseguimos, só conseguimos igual do DOTA ou LOL...
No caso é igual o que o Lima falou, você cria uma imagem do "Gui Objects" e coloca a textura do seu mapa ou uma foto de cima dele... dai no lugar dos cubos você apenas adiciona esse comando no MainLoop do mapa: | | setobjectposition('marcador',getobjectpositionx('Player'),getobjectpositionZ('Player'),0); |
É claro que o marcador vai aparecer longe do mapa.. pra isso você deve configurar o comando assim:
| | setobjectposition('marcador' , posição x do mapa - getobjectpositionx('Player') / varie entre 0.5 e 2 para calibrar o marcador , posição z do mapa - getobjectpositionZ('Player') / varie entre 0.5 e 2 também para calibrar o marcador,0); |
Se ainda estiver em duvida, use esse como referencia e vai trocando os numeros e testando até se adaptar ao seu game
| | setobjectposition('marcador',500-getobjectpositionx('Player')/0.8,600-getobjectpositionZ('Player')/0.8,0); |
_________________ ________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
|
Sex Jan 02, 2015 5:15 pm |
|
|
Fabio_BR
Usuário
Registrado: 20/12/14 Mensagens: 83 Localização: Parauapebas-PA |
|
|
|
Bem foi sempre assim que eu fazia! eu criava vários Cubos Áreas
e em cada um colocava o comando setobjectposition no oncolision
e mudava a posição do marcador do player no mini-mapa
colocava no chão assim o player pisava e mexia um pouco quase igual aos seus...
Hoje (DESDE QUE POSTARAM ESSE TÓPICO) eu estava tentando criar um meio de transformar o tamanho do mapa real no tamanho do mini-mapa...
Fiz vários Scripts e variáveis...Más não sei como iria fazer tipo um calculo que transforma...
eu acho que o 3dgb não tem suporte e esse tipo de mini-mapa (GTA)
TIPO
var largura=GetobjectScaleX('Image0');
var altura:=GetobjectScaleZ('Image0');
e depois pegar a Escala do mapa real e de alguma forma transforma-lo no tamanho da área DO MINI-MAPA
SE PELO MENOS TIVESSE UM COMANDO ASSIM:
MAPScale('');
ou
TranformMapScaleX('Mapa', Escala');
TranformMapScaleY('Mapa', escala ')
TranformMapScaleZ('Mapa', Escala')
Assim dava de fazer alguma coisa....
Más ainda estou tentando fazer um mini-Mapa igual GTA
e pensei também...quando eu extrai os arquivos do GTA, vi que o mapa é dividido
em várias partes não é o mapa inteiro....
então pensei que talvez o mapa do GTA seja criado varias variáveis
cada uma com uma posição do player no mapa...por que na verdade o que mexe no GTA é o desenho mapa não o marcador do player...
então se criar assim muitas posições uma por uma.Quando o player estiver em um certo lugar o mapa muda a imagem..
Mas desse modo o mapa não iria mexer até certa posição....
Além disso o mapa teria que ficar invisível enquanto estivesse fora do mapa já que o mini-Mapa e arredondado
Pois é... Acho que não vai ter jeito porque o 3dgb não tem os scripts necessários para fazer mini-Mapa...
Más não desisti de fazer!!
_________________ .::F::.
.::A::.
.::B::.
.::I::.
.::O::.
.:C Smart Games::.
http://pcsmartgames.tk |
|
Sex Jan 02, 2015 10:20 pm |
|
|
kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
|
|
|
Acho que trocar a escala do mapa só faria a imagem ficar maior, o problema todo é só esconder o resto do mapa que não está sendo visto...
Sobre a escala existe o comando Setobjectscale...
_________________ ________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
|
Sáb Jan 03, 2015 2:11 am |
|
|
Fabio_BR
Usuário
Registrado: 20/12/14 Mensagens: 83 Localização: Parauapebas-PA |
|
|
|
Isso mesmo que eu pensei...
Eu já consegui esconde mais tipo assim:
Só escondia o resto do mapa mais eu tinha que colocar outra GUIimage pelos lados
ai ficava quadrado e com os GUIimage ao redor visíveis mais nem atrapalhava muito....
ficou legalzinho faz tempo que eu fiz mais perdi....
Depois eu tento fazer um quando eu chegar em casa...
_________________ .::F::.
.::A::.
.::B::.
.::I::.
.::O::.
.:C Smart Games::.
http://pcsmartgames.tk |
|
Sáb Jan 03, 2015 10:05 am |
|
|
|