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Autor |
Mensagem |
fabionaspolini
Novato
Registrado: 26/04/08 Mensagens: 8
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gostaria de saber se existe alguma função para que eu possa verificar se um objeto está em cima de outro
no caso, se um objeto esta colidindo com o outro
estou seguindo os tutoriais
e no 11 onde você fala do elevador
que o quando o player sobe nele
ele sobe
agora estou tentando fazer ele descer quando o player sair de cima
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Sáb Abr 26, 2008 5:59 am |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Olá,
Existem diversas maneiras de se fazer isto, você pode usar o comando "GetObjectDistance" para verificar a distancia entre o objeto "Player" e o seu elevador, ou então criar alguns objetos do tipo "Event Area" que não são visíveis durante a execução do jogo e posiciona-los ao nas regiões que o ator principal sempre colidira ao descer do elevador e no evento "OnCollision" deste objetos criar uma variável global boolean utilizando o comando “WriteGlobalVar” colocando nela o valor true caso o elevador já esteja na parte superior, e no evento "MainLoop" do mapa você verifica o valor desta variável, caso seja true você movimenta o elevador para baixo e quando o elevador chegar totalmente em baixo você retorna false a esta variável. Você aprendera mais sobre os objetos "Event Area" e o comando “WriteGlobalVar” no tutorial 12. Eu não me lembro exatamente de uma função que verifique se dois objetos estão colidindo, vou verificar, caso não exista irei inserir, realmente seria útil ter uma função que fizesse isso.
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Sáb Abr 26, 2008 1:32 pm |
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