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Autor |
Mensagem |
Lemos
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Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Eventos de colisão só podem ser feitos pelo ator principal? |
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Amigos
Desculpe se estiver falando bobagem, mas pelo que tenho visto, os eventos on colision ocorrem quando o ator principal colide com um objeto qualquer. Queria saber se é possível fazer o mesmo com outros atores; por exemplo, imaginem uma corrida entre o ator principal e o espantalho, para chagar até uma porta. Quem chegasse primeiro, abriria a porta, porque esta estaria programada para se abrir com a colisão de qualquer objeto ou pelo espantalho. O evento seguinte seria uma indicação de ganho do jogo ou não, isto é, se você chegou primeiro, ganhou, se o espantalho chegou primeiro você perdeu.
A idéia é para ver a viabilidade da expansão da inteligência artificial em um jogo.
Abraço
_________________ Lemos
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Sex Abr 24, 2009 4:06 pm |
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Mililo
Usuário
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Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Tem como sim, é só usar GetCollidedObject1 e GetCollidedObject2,ficaria mais ou menos assim:
![](templates/Jet/images/code_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) | if getcollidedobject1='OBJETO_ATOR' then
if getcollidedobject2='OBJETO_PORTA' then
begin
//codigo
end
else
if getcollidedobject2='OBJETO_ATOR' then
if getcollidedobject1='OBJETO_PORTA' then
begin
//codigo
end; |
Naquele exemplo de jogo de tiro que o Edirlei te passou o link ele usou esses comnados para checar a colisão da bala com os inimigos, mas o dele ficou mais complexo porque ele usou o comando copy, creio eu que é porque as balas são objetos que são sempre destruidos e recriados, e sempre que são recriados vem com um nome diferente tipo Bullet01, Bullet02, daí para checar a colisão o Edirlei teve que usar o Copy para pegar apenas a parte do nome que diz 'Bullet' independente do número que vem depois(ou antes).
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Sex Abr 24, 2009 11:10 pm |
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Edirlei
Administrador
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Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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É exatamente o que o Mililo disse, mas lembre-se de usar esse script no evento OnCollision do mapa e não no dos objetos.
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Sáb Abr 25, 2009 12:23 pm |
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Lemos
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Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Obrigado, amigos! Com esas explicações eu poderei estudar melhor o script do exemplo, que realmente estava me deixando bolado pque eu não estava entendendo exatamente o significadodos dos comandos GetCollidedObject1 e GetCollidedObject2 .
Abraço! ![Very Happy](images/smiles/icon_biggrin.gif)
_________________ Lemos
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Sáb Abr 25, 2009 3:17 pm |
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