|
|
|
Autor |
Mensagem |
Gamer-fera
Novato
|
|
Eu quero saber como criar uma barra de energia? |
|
Como coloco uma barra de energia no jogo?
Eu criando um jogo que precisa de uma barra dessas me ajudem ai.
Valeuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
|
Sáb Abr 12, 2008 4:07 am |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
Olá
Você pode utilizar um objeto do tipo "Sprinte" da paleta "Basic Geometry", e alterar o tamanho dele conforme a energia do seu personagem, ou então você pode usar um objeto "Label" da paleta "GUI Objects" e colocar no texto dele algo tipo "||||||||||||||||||||" cada "|" representa um ponto de energia.
|
|
Seg Abr 14, 2008 5:29 pm |
|
|
Gamer-fera
Novato
|
|
|
|
Ai valeu, só mais uma coisinha eu poço criar uma barra em outro programa,por exemplo Blender, e colocar depois.
|
|
Ter Abr 15, 2008 5:03 am |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
Sim, você pode modelar uma barra em algum programa de modelagem e importa-la para o 3D Game Builder, mas depende de como você vai usar essa barra, se for somente para deixar ela estática na tela o melhor seria criar uma imagem, importa-la como textura e coloca-la em um sprinte.
|
|
Ter Abr 15, 2008 5:36 pm |
|
|
Gamer-fera
Novato
|
|
|
|
Valeu pela ajuda cara.
Estou com outras duvidas, como usa o T2 me manda um pequeno tuto para min, meu e-mail é: tiagoluizsa@yahoo.com.br
Esse programa cria qualquer tipo de jogo, desde plataforma a rpg?
Tem como criar uma tela de entrada com meu e tudo?
Fazer alguma animação antes de começar o jogo, tipo mostrando a fase todo?
Essas são algumas duvidas minhas.
Há eu ia esquecendo seu programa é 10.
|
|
Qua Abr 16, 2008 4:56 am |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
Bom eu não tenho nenhum tutorial sobre o T2, mas você pode encontrar alguma ajuda na pagina do desenvolvedor http://www.toymaker.info/html/texgen.html e existe também a ajuda do próprio software em http://www.toymaker.info/t2help/index.html, porem é tudo em inglês, a hora que eu tiver um tempo posso montar um tutorial sobre ele.
| | Esse programa cria qualquer tipo de jogo, desde plataforma a rpg? |
Sim, você pode criar qualquer tipo de jogo, existem os projetos pré-definidos como por exemplo o "Static Camera Game" para jogos em terceira pessoa, onde toda a base para o jogo já esta pronta, mas nada te impede de iniciar um projeto deste tipo, mas criar uma nova câmera e utiliza-lo para um jogo de plataforma. É você que criar as câmeras, define os estilos de cenários, então é possível criar qualquer tipo de jogo.
| | Tem como criar uma tela de entrada com meu e tudo? |
Sim, você pode criar uma tela inicial, com um menu, como você quiser, para isso você cria um novo mapa somente com essa sua tela de menu e define este mapa como mapa inicial, e dai programa os botões desse menu para iniciar o jogo ou ir para outra tela.
| | Fazer alguma animação antes de começar o jogo, tipo mostrando a fase todo? |
Também é possível, você pode criar um vídeo com uma animação e exibir antes de começar uma fase, ou então no evento OnCreate do mapa você pode criar um script para movimentar a câmera automaticamente para mostrar toda a fase antes de começar o jogo.
Valeu!
|
|
Qua Abr 16, 2008 5:46 pm |
|
|
Gamer-fera
Novato
|
|
|
|
Valeu cara, minhas duvidas foram esclarecidas.
|
|
Qui Abr 17, 2008 3:52 am |
|
|
|
|
|
|
|
|