Eu quero saber como criar uma barra de energia?

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Eu quero saber como criar uma barra de energia?
Autor Mensagem
Gamer-fera
Novato
Novato


Registrado: 12/04/08
Mensagens: 4

Eu quero saber como criar uma barra de energia?
Como coloco uma barra de energia no jogo?
Eu criando um jogo que precisa de uma barra dessas me ajudem ai.

Valeuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sáb Abr 12, 2008 4:07 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá

Você pode utilizar um objeto do tipo "Sprinte" da paleta "Basic Geometry", e alterar o tamanho dele conforme a energia do seu personagem, ou então você pode usar um objeto "Label" da paleta "GUI Objects" e colocar no texto dele algo tipo "||||||||||||||||||||" cada "|" representa um ponto de energia.


Seg Abr 14, 2008 5:29 pm Exibir perfil de usuários
Gamer-fera
Novato
Novato


Registrado: 12/04/08
Mensagens: 4

Ai valeu, só mais uma coisinha eu poço criar uma barra em outro programa,por exemplo Blender, e colocar depois.


Ter Abr 15, 2008 5:03 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Sim, você pode modelar uma barra em algum programa de modelagem e importa-la para o 3D Game Builder, mas depende de como você vai usar essa barra, se for somente para deixar ela estática na tela o melhor seria criar uma imagem, importa-la como textura e coloca-la em um sprinte.
Ter Abr 15, 2008 5:36 pm Exibir perfil de usuários
Gamer-fera
Novato
Novato


Registrado: 12/04/08
Mensagens: 4

Very Happy Valeu pela ajuda cara.

Estou com outras duvidas, como usa o T2 me manda um pequeno tuto para min, meu e-mail é: tiagoluizsa@yahoo.com.br

Esse programa cria qualquer tipo de jogo, desde plataforma a rpg?

Tem como criar uma tela de entrada com meu e tudo?

Fazer alguma animação antes de começar o jogo, tipo mostrando a fase todo?

Essas são algumas duvidas minhas.

Há eu ia esquecendo seu programa é 10.
Qua Abr 16, 2008 4:56 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Bom eu não tenho nenhum tutorial sobre o T2, mas você pode encontrar alguma ajuda na pagina do desenvolvedor http://www.toymaker.info/html/texgen.html e existe também a ajuda do próprio software em http://www.toymaker.info/t2help/index.html, porem é tudo em inglês, a hora que eu tiver um tempo posso montar um tutorial sobre ele.

Citação:
Esse programa cria qualquer tipo de jogo, desde plataforma a rpg?


Sim, você pode criar qualquer tipo de jogo, existem os projetos pré-definidos como por exemplo o "Static Camera Game" para jogos em terceira pessoa, onde toda a base para o jogo já esta pronta, mas nada te impede de iniciar um projeto deste tipo, mas criar uma nova câmera e utiliza-lo para um jogo de plataforma. É você que criar as câmeras, define os estilos de cenários, então é possível criar qualquer tipo de jogo.

Citação:
Tem como criar uma tela de entrada com meu e tudo?


Sim, você pode criar uma tela inicial, com um menu, como você quiser, para isso você cria um novo mapa somente com essa sua tela de menu e define este mapa como mapa inicial, e dai programa os botões desse menu para iniciar o jogo ou ir para outra tela.

Citação:
Fazer alguma animação antes de começar o jogo, tipo mostrando a fase todo?


Também é possível, você pode criar um vídeo com uma animação e exibir antes de começar uma fase, ou então no evento OnCreate do mapa você pode criar um script para movimentar a câmera automaticamente para mostrar toda a fase antes de começar o jogo.

Valeu! Very Happy
Qua Abr 16, 2008 5:46 pm Exibir perfil de usuários
Gamer-fera
Novato
Novato


Registrado: 12/04/08
Mensagens: 4

Valeu cara, minhas duvidas foram esclarecidas.
Qui Abr 17, 2008 3:52 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1