Eu posso criar o game num mapa só?

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Eu posso criar o game num mapa só?
Autor Mensagem
Gilmar
Novato
Novato


Registrado: 15/03/10
Mensagens: 14

Eu posso criar o game num mapa só?
Eu posso criar meu game não mapa só bem grandão ou trva?


Ter Mar 30, 2010 4:44 pm Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

Poder até pode cara, más dependendo do tamanho do mapa e no que você colcoar nele o jogo vai ficar extremamente pesado e pode até travar...



_________________
Att.
Johnny Dias
Ter Mar 30, 2010 4:45 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

ai o certo é ter uma maquina boa para fazer isso



_________________
facebook: http://www.facebook.com/claudinho.rainho
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my.
Ter Mar 30, 2010 7:09 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Eu posso criar o game num mapa só?
Pense que não jogo tudo é trabalhado em tempo real, ou seja, todos os objetos, texturas, etc, são carregados na memória ao mesmo tempopara ficar "à disposição" do jogador. Por isso existem alguns recursos como a destruição de objetos quando estão muito longe do jogador e os modêlos são tão leves, às vezes até mal definidos, tudo para aliviar o PC.
Quando um mapa não está sendo usado, seus recursos estão "dormindo", não pesam na memória. Durante a mudança de mapa, tudo o que estava no mapa usado é tirado da memória e os elementos do novo mapa são carregados. Se o seu jogo tiver 200 objetos e você usar um mapa só, serão 200 objetos na memória ao mesmo tempo, se você dividir em 2 mapas, só serão 100 objetos de cada vez, bem mais leve para o PC.

Abraço Wink

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Mar 30, 2010 7:18 pm Exibir perfil de usuários
alvarohsp
Usuário
Usuário


Registrado: 30/01/10
Mensagens: 125
Localização: Barra Mansa

Re: Eu posso criar o game num mapa só?
Lemos escreveu:
Por isso existem alguns recursos como a destruição de objetos quando estão muito longe do jogador.

Abraço Wink

lemos voce saberia algum recurso ou script para destruir ou esconder objetos quando o jogador estiver longe

_________________
Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo...
Ter Mar 30, 2010 10:47 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Eu posso criar o game num mapa só?
alvarohsp escreveu:
Lemos escreveu:
Por isso existem alguns recursos como a destruição de objetos quando estão muito longe do jogador.

Abraço Wink

lemos voce saberia algum recurso ou script para destruir ou esconder objetos quando o jogador estiver longe


Sim, nas próprias propriedades do objeto:

- Clipping: Esta opção habilita ou desabilita o clipping do objeto, o clipping consiste em exibir para o usuário apenas os objetos que realmente estejam visíveis a ele, caso o objeto esteja a uma grande distancia do jogador ele será destruído e caso o jogador se aproxime novamente do objeto ele será recriado, isto aumenta consideravelmente o desempenho do jogo e a esta distancia em que os objetos são destruídos pode ser alterada nas propriedades do projeto. Mas em alguns objetos o clipping pode não ser útil, como em objetos muito grandes, por isso é permitido que ele seja desabilitado nos objetos.

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Mar 30, 2010 11:40 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1