Eu poderia fazer um jogo mt bom se o 3dgb n fosse tão lento.
Ir à página Anterior  1, 2
 
   3D Game Builder - Índice » Geral
Eu poderia fazer um jogo mt bom se o 3dgb n fosse tão lento.
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

ricardo3dgb escreveu:
meu sistema:
intel celeron(R) cpu 2.66 ghz 240 mb de ram
p.s: só as texturas deixam o jogo lento(colequei as texturas 32x32 mas mesmo assim ficou lento....


240Mb de Ram??? é bem pouco! Significa que a sua placa de vídeo é onboard e consome 16Mb, dos 256Mb. Se seu Windows é XP, só ele consome quase a metade disso...
Meu PC se equivale ao seu, mas eu expandi para 1Gb de Ram, Kingston, isso faz muita diferença. Você precisa ver também se não é a malha do objeto que está pesada... Eu uso em personagens e objetos grandes 512x512, jpeg, sempre com menos de 100Kb e roda bem, ainda não fiz testes com cenários muito complexos.
Acho que para começar você deve batalhar mais memória, se possível Kingston, cuja garantia é eterna agora, e depois, se a grana permitir, uma plaquinha de vídeo. Aqui no Rio de janeiro achei Geforce 6200 128 de Ram DDR para Slot AGP por 105,00. Isso seria bom não só para trabalhar com o 3Dgame builder, mas com todos os outros programas gráficos. Pra você ter uma idéia, a minha placa mãe é tão ruim que sem a placa de vídeo não roda Blender e nem Anim8or... Eu comprei pensando nisso, mas ganhei com uma melhora na performance toda do PC.
Ps.: se usar uma memória grande, tipo 1Gb, não use com a sua de 256 (ou pior, se forem duas de 128, talvez seus slots já estejam lotados), use ela sempre sozinha, ou com um par sempre do mesmo valor, tipo, 2 Kingstons de 1Gb, ou 2 de 512Mb, etc... Faz diferença. Uma vez usei uma de 256 e 1 de 128 (384Mb) e a de 128 queimou, não sei se tem a ver, mas hj em dia, não arrisco mais.

Abraço!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Jan 12, 2010 9:43 pm Exibir perfil de usuários
ricardo3dgb
Novato
Novato


Registrado: 15/12/09
Mensagens: 55

valeu pela dica lemos mas...por enquanto não posso comprar nem memoria ne placa de video por isso comecei um jogo p\ poder ganhar a placa de video do 1º lugar do 3d challenge mas não deu....por causa das malditas texturas...iria demorar muito para comprar uma dessas peças ....o jeito é desisitir....desculpa ai pessoal.... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

_________________
.... ..... ...... .....
Ter Jan 12, 2010 10:12 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

ricardo3dgb escreveu:
valeu pela dica lemos mas...por enquanto não posso comprar nem memoria ne placa de video por isso comecei um jogo p\ poder ganhar a placa de video do 1º lugar do 3d challenge mas não deu....por causa das malditas texturas...iria demorar muito para comprar uma dessas peças ....o jeito é desisitir....desculpa ai pessoal.... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

uma placa de 1 giga esta barato para caramba hoje em dia, e nao eh para menos que o seu pc ta lento a configuracao dele eh de pelo menos 5 ou 6 anos atraz Shocked (minha placa de video sozinha tem o dobro de memoria ram do teu computador amigo...)


Qua Jan 13, 2010 12:25 am Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

cara vou te dizer uma coisa, pc com processador celeron intel não é bom pque o pc da intel é ruim em grafico a sempro da amd cara ganha encima do celeron,
talvez se seu pc fosse um dual core ou coisa do tipow com uma plaquinho no minimo de 128mb você poderia mecher nele numa boa pow.

Mas não desista da engine pow ela é mo barato (apesar de eu não saber fazer muita coisa) pque se você desistir não tera outra engine Brasileira que nem essa.


Ter Jan 26, 2010 2:31 am Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

victordriver escreveu:
cara vou te dizer uma coisa, pc com processador celeron intel não é bom pque o pc da intel é ruim em grafico e o processamento do celeron é pode pow a SEMPRON da AMD cara ganha encima do celeron apenas em graficos,talvez se seu pc fosse um dual core ou coisa do tipow com uma plaquinha de video no minimo de 128mb você poderia mecher no 3DGB numa boa pow.

Mas não desista da engine pow ela é mo barato (apesar de eu não saber fazer muita coisa) pque se você desistir, não tera outra engine Brasileira que nem essa.

Ter Jan 26, 2010 2:33 am Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

victordriver escreveu:
victordriver escreveu:
cara vou te dizer uma coisa, pc com processador celeron intel não é bom pque o pc da intel é ruim em grafico e o processamento do celeron é pode pow a SEMPRON da AMD cara ganha encima do celeron apenas em graficos,talvez se seu pc fosse um dual core ou coisa do tipow com uma plaquinha de video no minimo de 128mb você poderia mecher no 3DGB numa boa pow.

Mas não desista da engine pow ela é mo barato (apesar de eu não saber fazer muita coisa) pque se você desistir, não tera outra engine Brasileira que nem essa.

cara nao sei se voce já leu as regras, nao tenho o link aqui agora, mas double post o Moderador (Edirlei) nao permite aqui... E sobre a questao de chipsets intel e amd, bem nao concordo com diversos pontos seus, mas concordo com o final de que ``talvez se seu pc fosse um dual core ou coisa do tipow com uma plaquinha de video no minimo de 128mb você poderia mecher no 3DGB numa boa pow.``, isso foi real mas sobre o processador interferir no grafico apenas pode gargalar (se a placa de video for de ultima geracao high end e o processador de alguma geracao passada low end) mas isso nao seria culpa da marca, seja ela AMD ou INTEL, e sim do processador ser feito para computadores pouco potentes e a placa de video para ``computadores monstro`` Laughing
Ter Jan 26, 2010 4:25 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2