|
|
|
Autor |
Mensagem |
ManoPlayForum
Usuário
|
|
[Duvida] Escurecer a Tela |
|
tem como escurecer a tela quando um personagem colidir com alguma coisa?
|
|
Sex Nov 06, 2015 5:06 pm |
|
|
kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
|
|
|
Oh cara, o jeito correto de fazer isso eu não sei, mas posso te falar uma gambiarra que eu usei e ficou bom..
Uma GUI Image tampando toda a tela, com um material todo preto...
Dai você controla o nivel de transparencia dele, sendo que quando o nivel de transparencia for 0 não se veja a imagem, quando atingir o máximo a tela fica preta, e entre um e outro ela vai escurecendo
_________________ ________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
|
Dom Nov 29, 2015 2:04 pm |
|
|
ManoPlayForum
Usuário
|
|
|
|
SUPONDO QUE O OBJETO QUE TEM QUE COLIDIR SE CHAMA AZUL E A TELA PRETA SE CHAMA VERMELHO QUAL SERIA O CÓDIGO?
|
|
Dom Nov 29, 2015 5:04 pm |
|
|
BielziimSM
Usuário
|
|
|
|
ManoPlay ,era isso que eu tava tentando ajudar, o kleiton que me ajudou ^^ vai vendo ai se ele pode ajudar ^^
|
|
Seg Nov 30, 2015 12:34 am |
|
|
kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
|
|
|
Ficaria mais ou menos assim:
Cria uma textura no paint, toda preta, salva, cria na aba de materiais e coloca o blendingMode dela pra Additive.
Pra evitar constrangimentos, mude na coluna da direita, em frontproperties, clique em difuse color e diminue o alpha todo..
Agora crie uma imagem da aba GUI object, mude a escala dela até que ocupe toda a tela e adicione a textura escura, quando fizer isso ela vai sumir, pois está sem canal alpha... Normal...
O script fica assim:
| |
If getobjectdistance('Player','Azul') < 1 then //Eu não sei usar o comando de colisão então usei esse de distancia.. Significa que ele vai executar o script quando a distancia entre o player e o Azul for menor que 1.
Begin
SetMaterialFPDifuseColor('Nome da textura preta',1,1,1,0.; //Aqui o comando vai alterar o Alpha(responsavel pela transparencia) para 0.8 e manter os outros padrões em 1.
end;
If getobjectdistance('Player','Azul') > 1 then //Aqui ele executa quando for maior que 1
Begin
SetMaterialFPDifuseColor('Nome da textura preta',1,1,1,0); //Aqui altera pra 0 que significa 100% de transparencia.
end;
|
Testa ai
_________________ ________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
|
Qua Dez 02, 2015 12:11 am |
|
|
ManoPlayForum
Usuário
|