[Duvida] Escurecer a Tela

 
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[Duvida] Escurecer a Tela
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ManoPlayForum
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[Duvida] Escurecer a Tela
tem como escurecer a tela quando um personagem colidir com alguma coisa?


Sex Nov 06, 2015 5:06 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Oh cara, o jeito correto de fazer isso eu não sei, mas posso te falar uma gambiarra que eu usei e ficou bom..

Uma GUI Image tampando toda a tela, com um material todo preto...

Dai você controla o nivel de transparencia dele, sendo que quando o nivel de transparencia for 0 não se veja a imagem, quando atingir o máximo a tela fica preta, e entre um e outro ela vai escurecendo Smile

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Dom Nov 29, 2015 2:04 pm Exibir perfil de usuários
ManoPlayForum
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SUPONDO QUE O OBJETO QUE TEM QUE COLIDIR SE CHAMA AZUL E A TELA PRETA SE CHAMA VERMELHO QUAL SERIA O CÓDIGO? Embarassed


Dom Nov 29, 2015 5:04 pm Exibir perfil de usuários
BielziimSM
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ManoPlay ,era isso que eu tava tentando ajudar, o kleiton que me ajudou ^^ vai vendo ai se ele pode ajudar ^^
Seg Nov 30, 2015 12:34 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Ficaria mais ou menos assim:

Cria uma textura no paint, toda preta, salva, cria na aba de materiais e coloca o blendingMode dela pra Additive.
Pra evitar constrangimentos, mude na coluna da direita, em frontproperties, clique em difuse color e diminue o alpha todo..

Agora crie uma imagem da aba GUI object, mude a escala dela até que ocupe toda a tela e adicione a textura escura, quando fizer isso ela vai sumir, pois está sem canal alpha... Normal...

O script fica assim:

Citação:

If getobjectdistance('Player','Azul') < 1 then //Eu não sei usar o comando de colisão então usei esse de distancia.. Significa que ele vai executar o script quando a distancia entre o player e o Azul for menor que 1.
Begin
SetMaterialFPDifuseColor('Nome da textura preta',1,1,1,0.Cool; //Aqui o comando vai alterar o Alpha(responsavel pela transparencia) para 0.8 e manter os outros padrões em 1.
end;

If getobjectdistance('Player','Azul') > 1 then //Aqui ele executa quando for maior que 1
Begin
SetMaterialFPDifuseColor('Nome da textura preta',1,1,1,0); //Aqui altera pra 0 que significa 100% de transparencia.
end;



Testa ai Smile

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Qua Dez 02, 2015 12:11 am Exibir perfil de usuários
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Valeu Cool
Seg Dez 07, 2015 11:14 pm Exibir perfil de usuários
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