Erro script MD3

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Erro script MD3
Autor Mensagem
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Erro script MD3
beleza galera do forum, estou com um problema, coloquei o ator MD3 no cenario, ai quando fui programa pelo o script ja pronto pelo programa, o modo perseguição ao ator principal, salvei e verifiquei a script se não tinha nada errado, tudo ok. más quando eu executo o jogo, aparece esta mensagem..

Script Error
Object"MD3Actor0" not is compatible, ai eu teste outro ator MD3, e deu a mesma coisa o script é esse..

//---Begin Script Builder: Perseguir Jogador---//
if (GetObjectDistance('MD3Actor0','Player') < 10) and (GetObjectDistance('MD3Actor0','Player') > 1) then
begin
if GetObjectAnimation('MD3Actor0') <> 'run' then
SetObjectAnimation('MD3Actor0', 'run');
PointObjectTo('MD3Actor0', 'Player');
ApplyForce('MD3Actor0', 3000, 0, 0);
end
else if GetObjectAnimation('MD3Actor0') <> 'stand' then
SetObjectAnimation('MD3Actor0', 'stand');
//---End Script Builder---//

sera que é um erro do programa, ou seja a perseguição a fuga, so funciona com atores MD2, se for o 3D Game Builder vai perder um ponto grave, isso ja aconteçeu com vocês, ou sera que existe outro script especifico somente para atores MD3 ??


Dom Out 16, 2016 3:08 am Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Re: Erro script MD3
Edno Rodrigues escreveu:
beleza galera do forum, estou com um problema, coloquei o ator MD3 no cenario, ai quando fui programa pelo o script ja pronto pelo programa, o modo perseguição ao ator principal, salvei e verifiquei a script se não tinha nada errado, tudo ok. más quando eu executo o jogo, aparece esta mensagem..

Script Error
Object"MD3Actor0" not is compatible, ai eu teste outro ator MD3, e deu a mesma coisa o script é esse..

//---Begin Script Builder: Perseguir Jogador---//
if (GetObjectDistance('MD3Actor0','Player') < 10) and (GetObjectDistance('MD3Actor0','Player') > 1) then
begin
if GetObjectAnimation('MD3Actor0') <> 'run' then
SetObjectAnimation('MD3Actor0', 'run');
PointObjectTo('MD3Actor0', 'Player');
ApplyForce('MD3Actor0', 3000, 0, 0);
end
else if GetObjectAnimation('MD3Actor0') <> 'stand' then
SetObjectAnimation('MD3Actor0', 'stand');
//---End Script Builder---//

sera que é um erro do programa, ou seja a perseguição a fuga, so funciona com atores MD2, se for o 3D Game Builder vai perder um ponto grave, isso ja aconteçeu com vocês, ou sera que existe outro script especifico somente para atores MD3 ??

cara este script só funciona com atores MD2 porque os atores Md3 usam animação diferente porque são modelados por parte mas na documentação você vai ver como fazer o md3 perseguir o ator



_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Dom Out 16, 2016 12:06 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Re: Erro script MD3
Belaza ! tenho um Tiranossauro Rex MD3, más não tem aquivo de scripts, vou fazer alguns testes, pra ver se dar certo, vou quebrar muito a cabeça,kkkkkkk se eu conseguir eu compartilho com vocês, más valeu Aquiles , obrigado pela dica.... vou explorar os scripts do programa, quem sabe eu consiga resolver este quebra cabeça.
Dom Out 16, 2016 3:24 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Re: Erro script MD3
Edno Rodrigues escreveu:
Belaza ! tenho um Tiranossauro Rex MD3, más não tem aquivo de scripts, vou fazer alguns testes, pra ver se dar certo, vou quebrar muito a cabeça,kkkkkkk se eu conseguir eu compartilho com vocês, más valeu Aquiles , obrigado pela dica.... vou explorar os scripts do programa, quem sabe eu consiga resolver este quebra cabeça.

kkkk com certeza isso vai te dar muito trabalho, mas existem codigos para mudar a nimação do md3 e pra verificar qual animação ele está fazendo, mais esta é a parte facil dificil será fazer ele perseguir o ator principal porque o codigo
Código:
PonitObjectTo
não funciona com ele

_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Seg Out 17, 2016 12:03 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1