|
|
|
Autor |
Mensagem |
Edno Rodrigues
Usuário
Registrado: 07/09/09 Mensagens: 277 Localização: Brasil Games |
|
Erro script MD3 |
|
beleza galera do forum, estou com um problema, coloquei o ator MD3 no cenario, ai quando fui programa pelo o script ja pronto pelo programa, o modo perseguição ao ator principal, salvei e verifiquei a script se não tinha nada errado, tudo ok. más quando eu executo o jogo, aparece esta mensagem..
Script Error
Object"MD3Actor0" not is compatible, ai eu teste outro ator MD3, e deu a mesma coisa o script é esse..
//---Begin Script Builder: Perseguir Jogador---//
if (GetObjectDistance('MD3Actor0','Player') < 10) and (GetObjectDistance('MD3Actor0','Player') > 1) then
begin
if GetObjectAnimation('MD3Actor0') <> 'run' then
SetObjectAnimation('MD3Actor0', 'run');
PointObjectTo('MD3Actor0', 'Player');
ApplyForce('MD3Actor0', 3000, 0, 0);
end
else if GetObjectAnimation('MD3Actor0') <> 'stand' then
SetObjectAnimation('MD3Actor0', 'stand');
//---End Script Builder---//
sera que é um erro do programa, ou seja a perseguição a fuga, so funciona com atores MD2, se for o 3D Game Builder vai perder um ponto grave, isso ja aconteçeu com vocês, ou sera que existe outro script especifico somente para atores MD3 ??
|
|
Dom Out 16, 2016 3:08 am |
|
|
Aquiles
Usuário
|
|
Re: Erro script MD3 |
|
| | beleza galera do forum, estou com um problema, coloquei o ator MD3 no cenario, ai quando fui programa pelo o script ja pronto pelo programa, o modo perseguição ao ator principal, salvei e verifiquei a script se não tinha nada errado, tudo ok. más quando eu executo o jogo, aparece esta mensagem..
Script Error
Object"MD3Actor0" not is compatible, ai eu teste outro ator MD3, e deu a mesma coisa o script é esse..
//---Begin Script Builder: Perseguir Jogador---//
if (GetObjectDistance('MD3Actor0','Player') < 10) and (GetObjectDistance('MD3Actor0','Player') > 1) then
begin
if GetObjectAnimation('MD3Actor0') <> 'run' then
SetObjectAnimation('MD3Actor0', 'run');
PointObjectTo('MD3Actor0', 'Player');
ApplyForce('MD3Actor0', 3000, 0, 0);
end
else if GetObjectAnimation('MD3Actor0') <> 'stand' then
SetObjectAnimation('MD3Actor0', 'stand');
//---End Script Builder---//
sera que é um erro do programa, ou seja a perseguição a fuga, so funciona com atores MD2, se for o 3D Game Builder vai perder um ponto grave, isso ja aconteçeu com vocês, ou sera que existe outro script especifico somente para atores MD3 ?? |
cara este script só funciona com atores MD2 porque os atores Md3 usam animação diferente porque são modelados por parte mas na documentação você vai ver como fazer o md3 perseguir o ator
_________________ www.clonetutor.pe.hu
CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS |
|
Dom Out 16, 2016 12:06 pm |
|
|
Edno Rodrigues
Usuário
Registrado: 07/09/09 Mensagens: 277 Localização: Brasil Games |
|
|
Belaza ! tenho um Tiranossauro Rex MD3, más não tem aquivo de scripts, vou fazer alguns testes, pra ver se dar certo, vou quebrar muito a cabeça,kkkkkkk se eu conseguir eu compartilho com vocês, más valeu Aquiles , obrigado pela dica.... vou explorar os scripts do programa, quem sabe eu consiga resolver este quebra cabeça.
|
|
Dom Out 16, 2016 3:24 pm |
|
|
Aquiles
Usuário
|
|
|
| | Belaza ! tenho um Tiranossauro Rex MD3, más não tem aquivo de scripts, vou fazer alguns testes, pra ver se dar certo, vou quebrar muito a cabeça,kkkkkkk se eu conseguir eu compartilho com vocês, más valeu Aquiles , obrigado pela dica.... vou explorar os scripts do programa, quem sabe eu consiga resolver este quebra cabeça. |
kkkk com certeza isso vai te dar muito trabalho, mas existem codigos para mudar a nimação do md3 e pra verificar qual animação ele está fazendo, mais esta é a parte facil dificil será fazer ele perseguir o ator principal porque o codigo | | PonitObjectTo | não funciona com ele
_________________ www.clonetutor.pe.hu
CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS |
|
Seg Out 17, 2016 12:03 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|