erro ao salvar objeto

 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
erro ao salvar objeto
Autor Mensagem
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

erro ao salvar objeto
eu to estudando a ferramenta, ai criei uma esfera no 3d studio max, exportei como esfera.3ds
ai fui importar o objeto, consegui abrir, scalonar,,tudo beleza, só que quando vou salvar da erro de memoria.

'access violation at adresss 004D21A8 in module 3DGameBuilder.exe'.
Read od Adress 00000034.


Ter Dez 09, 2008 11:47 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Estranho, o problema deve outro porque não existe nada que pudesse causar erro na hora de salvar um objeto 3ds.

Teria como você me enviar o projeto que esta dando o problema e também o seu modelo para mim tentar reproduzir o erro aqui? Pode ser por email Edirlei_x@yahoo.com.br ou então coloca ele em algum servidor como rapidshare, megaupload, etc.
Ter Dez 09, 2008 1:28 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

Edirlei

Sei lá deve ser algum erro ocasional, pque depois eu fechei o programa e fiz o procedimento novamente dai funcionou,

seria interessante se você conseguisse introduzir o formato 'FBX', é um formato melhor do que o '3DS'

o '3ds' tem o problema quando você salva textura com nome muito grande..dai ele renomeia, as vezes atrapalha, e parece que o fbx permite objetos com numero de faces maiores...,mais é apenas uma dica


Ter Dez 09, 2008 1:59 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Não conheço este formato, ele é do 3D Max também?

Para poder inserir ele no 3D Game Builder eu precisaria das especificações do arquivos, como ele é formado para mim poder ler ele e interpretá-lo, mas nem sempre é fácil de encontrar estas especificações.


Ter Dez 09, 2008 2:59 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

antigamente o formato '.3DS' era o formato padrão para os softwares 3D se comunicarem um com outro, atualmente a Autodesk lançou o '.FBX', por exemplo o '3D Game Studio' que bastante gente usa, tem a opcão de importar no formato FBX.

neste link fala sobre oque é o FBX

http://www.autodesk.pt/adsk/servlet/index?siteID=459664&id=11699283


aqui tem a parte de downloads, tem o plugin FBX e tem o 'FBX Software Development Kit' que é o pacote de desenvolvimento, ele é feito em c++, acho que tem tutorial também onde se usa o microsoft visul c++.

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=6839916

mas não sei se vai ser fácil de implementar isso no 3D Game Builder,
Ter Dez 09, 2008 6:42 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

ah esqueci de perguntar uma coisa

o 3D game builder suporta objeto com muitas faces, e qual seria o desempenho?

pque vou tentar fazer um jogo de corrida, só que o carro que eu tenho tem até bastante poligonos, ai eu tava reduzindo a quantidade de poligonos, no 3D max ficou bom, mas depois que exportei e abri no model viewer, ai perdeu muita qualidade.
Ter Dez 09, 2008 6:45 pm Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

opa, amigão, essa ai eu acho que posso responder...
olha, essa questão de desempenho é meio ampla...
assim, quando criei um mapa aqui pela primeira vez, cheio de objetos, arvores e talzz... no meu pc nao fiko akela coisa 100%...
dava uns laguinhu e talzz... dai importei uns objetos 3d de sites, com muito poligonos...
Cara, ai que deu pau!
fiko legado pakas!!! nossa, lembro que colokei navios, dellsss, cara dava muito lag...
ai, resolvi testar em um computador de um amigo...
nada muito ousado, intel quad-core, 4gb de ram, g-force 9600, hdzin sata... sabe, aquele pc "dos meus sonhos"... rsrsrsrs
é, o pc é foda mesmo, curto pakas aquele pc... e no teste... tam, tam, tam... cara rodo tão liso que eu nem acreditei...
entaum, acho que o 3gb, ele nao tem instabilidade nao, pelo contrario, é baum sim... o problema esta na configuração do pc...
espero ter ajudado...
valeus
Qua Dez 10, 2008 1:03 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Vou dar uma estuda neste formato FBX para ver ser é possível implementar a importação dele.

Na questão de desempenho é como o Patreze falou, ele suporta, mas quanto mais complexo e com mais faces os seus objetos forem mais pesado vai ficar o seu jogo o que vai resultar em uma configuração mínima mais alta para pode rodar o jogo depois.

Em jogos não é aconselhável utilizar modelos muito pesados como os utilizados em animação cinematográfica, para jogos os modelos devem possuir um numero reduzido de faces.
Qua Dez 10, 2008 1:29 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Página 1 de 1