Engine perfeita ?

 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Engine perfeita ?
Autor Mensagem
Tio-dos-jogos
Novato
Novato


Registrado: 16/08/12
Mensagens: 16
Localização: são paulo

Engine perfeita ?
Galera sou novo aqui no fórum como ja disse em alguns tópicos antigos, eu até tenho me dado bem no engine, mas a complexibiidade dele é muinta, criar interfaces é sofrivel, colocar musicas é meio estranho, por tanto eu quero repassar algumas idéias com vocês, aliás o 3DGB ainda e atualizado ? ou ta parado ?

- Uma tela especial pra se criar interfaces, com a opção de arrastar os GUIs com o mouse, parecido com a do engine 001.
- Quando criar um mapa, poderia aparecer aparecer uma tela com opções de colocar musica, cor de fundo, e etc...
- ter amostras, tip um mapa completo pequeno, e uma interface de itens e de menus principa, pra novatos pegarem o jeito.

aliás quando eu testo meu jogo aparece uma msg dizendo algo como ''cursor out of range'' e a janea na fecha mais, isso tambem deve ser corrigido!



_________________
Acessem: www.quandofasemprefa.webnode.com
Qui Ago 30, 2012 3:48 pm Exibir perfil de usuários
FelipeSoares
Usuário
Usuário


Registrado: 11/05/12
Mensagens: 85

NÃO FIQUE RECLAMANDO DAQUILO QUE NÃO SABE:

Citação:
- Quando criar um mapa, poderia aparecer aparecer uma tela com opções de colocar musica, cor de fundo, e etc...


Menu mapa > Propriedades > Background > Color

Clique na cor azul e dai você muda para outra qualquer.

----------------------------------------------------------------------

Vai apreender a programar. Quer fazer música? Faça um script para isso quer tudo na boca?

Menu mapa > eventos > Oncreate:

Coloque o script abaixo:

Código:
LoadAudio('nomedoaudioaqui');


Menu mapa > eventos > MainLoop:

Coloque o script abaixo:

Código:
PlayAudio('Player', 'nomedoaudioaqui');

Qui Ago 30, 2012 5:15 pm Exibir perfil de usuários
FelipeSoares
Usuário
Usuário


Registrado: 11/05/12
Mensagens: 85

[quote]aliás quando eu testo meu jogo aparece uma msg dizendo algo como ''cursor out of range'' e a janea na fecha mais, isso tambem deve ser corrigido![/code]

REPAROU QUE VOCÊ E O UNICO DO FÓRUM EM QUE O JOGO DA ESSE ERRO? NENHUM OUTRO USUÁRIO DO FÓRUM RECLAMOU DE UM ERRO.
PARA TODO MUNDO O JOGO FUNCIONA NORMAL SÓ QUE PARA VOCÊ O JOGO DA ESSE ERRO ENTÃO O PROBLEMA É NO SEU PC E NÃO NA ENGINE.


Qui Ago 30, 2012 5:18 pm Exibir perfil de usuários
Yan
Usuário
Usuário


Registrado: 14/07/12
Mensagens: 241
Localização: Morro do Alemão. Vai encarar mermão?

o FelipeSoares tá certo antes de vim reclamar aqui olha na documentação do 3dgb é só apertar F1

_________________
meu notebook é um lixo nas configurações mas rodou GTA IV, Resident evil 5, Devil may cry 4. CHUPA ESSA NERDS DE PLANTÃO
Qui Ago 30, 2012 7:40 pm Exibir perfil de usuários
Tio-dos-jogos
Novato
Novato


Registrado: 16/08/12
Mensagens: 16
Localização: são paulo

carambolas, calma galera, eu disse que era novo no engine, ainda estou começando, essa ''critica'' na realidade é uma simples ''sugestão'', se me entenderam mal, me desculpe, como disse eu so quis dar uma sugestão, e não simplesmente criticar, outra coisa, o erro que acontece quando eu testo meu jogo, so aparece quando eu ponho FOG no mapa, meu PC tem suporte a shader (versão 3.0 se nao me engano), mas quando eu não ponho, nada antecede...

*nao entendam mal isso blz Wink

_________________
Acessem: www.quandofasemprefa.webnode.com
Sex Ago 31, 2012 3:21 pm Exibir perfil de usuários
Tio-dos-jogos
Novato
Novato


Registrado: 16/08/12
Mensagens: 16
Localização: são paulo

eu percebi que é permitido DP (Double-post) então lá vai: sei que parece indiota, pois o Edirlei também nem sabe quando sai a próxima versão, mas o Engine continua se atualizando ?

_________________
Acessem: www.quandofasemprefa.webnode.com
Sex Ago 31, 2012 3:23 pm Exibir perfil de usuários
Yan
Usuário
Usuário


Registrado: 14/07/12
Mensagens: 241
Localização: Morro do Alemão. Vai encarar mermão?

não a atualização mais nova foi a 1.7 a 2.0 ainda vai sair não sei quando



_________________
meu notebook é um lixo nas configurações mas rodou GTA IV, Resident evil 5, Devil may cry 4. CHUPA ESSA NERDS DE PLANTÃO
Sex Ago 31, 2012 4:15 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Página 1 de 1