duvida
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Geral
duvida
Autor Mensagem
guigui395
Novato
Novato


Registrado: 13/05/08
Mensagens: 1

duvida
olha, eu queria saber c o (3D game builder) dá para criar jogos, em que possa jogar,que eu possa controlar ..............
ou é só mesmo animacoes que c pode fazer no (3D game builder)
c der para criar jogos que eu possa controlar...mi passa um nem que seja pequeno, só para mim ter nocao de como pode ser os jogos........ Very Happy

desde já agradeço

flw........


Qua Mai 14, 2008 1:26 pm Exibir perfil de usuários
brunordr
Novato
Novato


Registrado: 09/05/08
Mensagens: 2
Localização: internet

nao
Não o 3d game builder não é para fazer animações é para fazer jogos legais ou chatos o 3d game builder 1.0 não da para fazer script é horrivel mas a atualização 1.1 já da para fazer isso clicando no F1 voce entra no ajuda e clique em tutoriais que aparece tutoriais para facilitar obrigado.
Qua Mai 14, 2008 2:49 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
É possível criar qualquer tipo de jogo no 3D Game Builder, é você quem defini os controles, os personagem, os cenários, os eventos, etc. Tudo de uma maneira simplificada para facilitar ao maxima a criação de um jogo.

Me passe o seu email que eu te envio um pequeno exemplo de um cenário de um jogo criado com o 3D Game Builder.

E ao contrario do que o brunordr falou, na versão 1.0 era possível criar scripts sim, na atualização para a versão 1.1 não teve nenhuma alteração na linguagem script. No seguinte link tem mais detalhes sobre as alterações da versão 1.1 https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/update02.php


Qua Mai 14, 2008 8:09 pm Exibir perfil de usuários
espectrum
Novato
Novato


Registrado: 30/05/08
Mensagens: 4

duvida
olha como eu faço para reunir todas as informações do game para que eu mesmo possa jogalo ou gravar em cd para um amigo exemplo já fiz todo o jogo mas como eu faço para jogar ele??? Confused


Sex Mai 30, 2008 8:41 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
Basta enviar ou gravar em CD os arquivos que são gerados na pasta onde você salvou o seu projeto, esta pasta você seleciona na hora que esta criando o projeto.
Sex Mai 30, 2008 9:00 pm Exibir perfil de usuários
possuis
Novato
Novato


Registrado: 14/06/08
Mensagens: 3
Localização: Carapicuiba - São Paulo

É tanta pergunta
1-Seria possível achar um modelador gratuito e em portugues ou com manual?
2-Onde posso aprender a faser os scripts usados para desenvolver o jogo?
3-Poderia colocar o jogo que eu fiz com o 3d game builder no meu site com presença de publicidade, assim fasendo com que eu ganhe dinheiro com os acessos a página?
4-Se você é o dono da eternix como arruma tempo para responder tanta perunta?
5-O tutorial da exemplo de algo que transforme o jogo em multplayer?
Obrigado pela atenção, espero resposta.

Quem ler se quiser olhar ta aqui meu site teste o <a href="www.fallenangels.890m.com">FA clã</a>

_________________
Cara para uma pessoa curiosa e sem cursos eu até que aprendi a faser bastante coisa, mas eu quero mais. To loco por curso de programador de jogos ou semelhante.
Sáb Jun 14, 2008 10:30 pm Exibir perfil de usuários
possuis
Novato
Novato


Registrado: 14/06/08
Mensagens: 3
Localização: Carapicuiba - São Paulo

bruno
valew mais non agora alguem pode responder as perguntas que tinha feito?!

_________________
Cara para uma pessoa curiosa e sem cursos eu até que aprendi a faser bastante coisa, mas eu quero mais. To loco por curso de programador de jogos ou semelhante.
Dom Jun 15, 2008 8:20 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá Possuis,
Citação:
valew mais non agora alguem pode responder as perguntas que tinha feito?!

Ignore as mensagem deixadas pelo bruno anteriormente, já deletei elas e ele será banido do forum.

Agora respondendo as suas perguntas:

Citação:
1-Seria possível achar um modelador gratuito e em portugues ou com manual?


Em português não conheço nenhum, mas o melhor e gratuito que eu conheço é o Blender, ele tem uma boa documentação, porem a sua interface um pouco complexa para iniciantes, mas existem alguns livros em português sobre ele. Para iniciantes eu aconselho o Milkshape, não é gratuito, mas possui uma versão trial, a vantagem é que ele possui uma interface bem simples.

Citação:
2-Onde posso aprender a faser os scripts usados para desenvolver o jogo?


A linguagem script do 3D Game Builder é baseada na linguagem de programação pascal, no google você pode encontrar bastante material sobre a linguagem pascal ou delphi. E na ajuda do próprio 3D Game Builder você pode encontrar a sessão "Script Reference", lá estão listados todos os comandos disponíveis na linguagem, basta ter uma idéia do que você quer fazer e encontrar o comando lá. Mas a primeira coisa a se fazer é aprender a lógica da linguagem pascal/delphi.

Citação:
3-Poderia colocar o jogo que eu fiz com o 3d game builder no meu site com presença de publicidade, assim fasendo com que eu ganhe dinheiro com os acessos a página?


Não entendi exatamente o que você quer fazer, mas sim você pode colocar o seu jogo no seu site.

Citação:
4-Se você é o dono da eternix como arruma tempo para responder tanta perunta?


Eu normalmente respondo as perguntas nas horas vagas, e isso é importante para saber quais são as principais dificuldades dos usuários e para ter um maior contato com os mesmos.

Citação:
5-O tutorial da exemplo de algo que transforme o jogo em multplayer?


Ainda não existe nenhum tutorial para criação de jogos multiplayer. O processo envolve a criação de uma dll para o controle das conexões TCP/IP. Mas na próxima versão será disponibilizado um novo modulo para facilitar a criação de jogos multiplayer, como você pode ver na ultima versão que foi lançada já existe os objetos de comunicação, porem ainda não estão ativos, na próxima versão eles já estarão prontos e provavelmente também será disponibilizado um exemplo ou tutorial sobre como utiliza-los.
Seg Jun 16, 2008 6:20 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2