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leonardosouza1
Usuário
Registrado: 11/10/13 Mensagens: 118
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duvida jogos online |
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ola galera criei o meu jogo,configurei todos scripts baseados nos do exemplo do edirlei,eu adicionei um server da aba comuniçao e o cliente,agora vai a pergunta :a copia dos jogos tera que ter a aba server?o jogo que eu criei tem o server e o cliente ,os que eu irei distribuir pros meus amigos testarem devera ter a aba do server?ou só a do cliente?
_________________ a arte e uma explosão!!!katsu |
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Ter Dez 31, 2013 4:35 pm |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Basicamente você pode criar 2 tipos:
Servidor dedicado 24hs
Você cria um programa com o componente server e instala ele em um único computador, ele será o servidor do jogo.
Ao configurar o servidor você deve entender:
- Configurar Firewall
- Configurar Roteador
- Configurar Anti-vírus
- Ter um IP Fixo ou fazer gambiarra com Dynamic IP (no-ip etc.).
Agora você cria um programa com o componente cliente e distribui para todo mundo.
Desvantagem
Sai muito muito caro.
Vantagem
Uso fácil pois existe somente um nome de domínio/ip e porta que pode ser configurado no programa cliente, o jogador nem precisa conhecer o ip etc.
Mais difícil trapacear pois o servidor não é distribuído e não será modificado.
Pode-se manter o nível dos jogadores.
Fácil de conectar, pois teoricamente o servidor estará sempre disponível.
Nenhuma configuração especial é necessária nos clientes, ou seja, nada de configurar firewall etc.
Multijogador descentralizado
Você cria um programa com ambos os componentes: server e cliente.
Vantagem
É barato.
Desvantagem
Alta complexidade.
Os jogadores devem entender que alguém deve ser o servidor, ou seja, "criar a sala".
O jogador que criou a sala deve entender de roteador, firewall, anti-vírus, magia negra etc.
O jogador que criou a sala tem que saber qual o seu ip e divulgar para todos os outros jogadores.
Os jogadores que não criaram a sala devem configurar a conexão ip e porta recebido.
Não é possível manter o nível dos jogadores após as partidas.
Sobrecarga no suporte. Como é algo difícil de configurar você terá muitos e-mails para responder e auxiliar.
O cara que criou a sala pode ser um trapaceiro e modificou o programa.
Ninguém tem IP Fixo, ou seja, desligou e ligou o roteador/modem o IP é outro.
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Pelo o que eu vi, o exemplo do Edirlei é um Multijogador descentralizado.
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Qua Jan 01, 2014 1:31 am |
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leonardosouza1
Usuário
Registrado: 11/10/13 Mensagens: 118
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obrigado,ja deu pra ter uma ideia
_________________ a arte e uma explosão!!!katsu |
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Qua Jan 01, 2014 6:53 pm |
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ManoPlayForum
Usuário
Registrado: 30/10/15 Mensagens: 344
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Seg Out 03, 2016 5:27 pm |
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