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potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
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duvida com a comunicação(versão 1.6) |
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minha duvida e o seguinte:como faço para abrir uma rede no 3d game builder?e o host padrão,ele e o meu ip ou o ip padrão?
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Sáb Nov 28, 2009 10:14 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Não faz o menor sentido o que você esta perguntando.
Leia o tutorial que esta na documentação sobre criação de jogos multiplayer.
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Sáb Nov 28, 2009 10:51 pm |
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potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
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| | Não faz o menor sentido o que você esta perguntando.
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minha duvida era como abria um servidor.porque um programa que eu mexia que fazia jogos OnLine 2d(netplay)tinha essas coisas de abrir servidor etc...
e o host que eu falava era esse
lá na pasta do
##tcpclient##
name:tcpclient
host:{{127.0.0.1}}
port:7002
esse host se ele veio no programa ou seja,não me serve?,ou ele já pode ser utilizado?
| | Leia o tutorial que esta na documentação sobre criação de jogos multiplayer. |
agora abril na outra versão isso não abria
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Dom Nov 29, 2009 12:31 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Ao colocar um componente TCPClient no mapa você pode definir o host nas propriedades dele. O comando script TCPServerActivate() é usado para ativar o servidor (componente TCPServer) para receber mensagens no evento OnReceive().
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Dom Nov 29, 2009 12:37 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Dom Nov 29, 2009 4:58 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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| | Edirlei quando você tive mais tempo faz um tutorial para nos sabermos melhor sobre o Multiplayer |
Quando eu escrevi o tutorial da documentação sobre como utilizar os componentes de comunicação em rede eu já esperava por um tópico exatamente como este.
Por isso a primeira coisa que eu escrevi no tutorial foi a seguinte:
"Primeiramente aviso que este é um tópico avançado, antes de tentar criar um jogo multiplayer é necessário ter pelo menos o básico de conhecimento sobre redes de computadores, arquiteturas cliente/servidor, tcp/ip, protocolos de comunicação entre computadores, etc."
No tutorial eu mostro como utilizar o recurso, é necessario ter um pouco conhecimento sobre criação jogos multiplayer ou pelo menos sobre programação cliente/servidor que será fácil criar qualquer tipo de jogo em rede.
Sobre criar um tutorial em detalhes eu realmente não terei tempo. Mas esta aberto o concurso de tutoriais, alguém pode se aventurar a escrever
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Dom Nov 29, 2009 8:59 pm |
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potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
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| | Ao colocar um componente TCPClient no mapa você pode definir o host nas propriedades dele. O comando script TCPServerActivate() é usado para ativar o servidor (componente TCPServer) para receber mensagens no evento OnReceive().
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entendi agora
mas como o Edirlei disse e algo avançado...não quero nem pensar nisso agora
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Seg Nov 30, 2009 7:25 pm |
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