duvida com a comunicação(versão 1.6)

 
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duvida com a comunicação(versão 1.6)
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potenthorse
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duvida com a comunicação(versão 1.6)
minha duvida e o seguinte:como faço para abrir uma rede no 3d game builder?e o host padrão,ele e o meu ip ou o ip padrão? Question


Sáb Nov 28, 2009 10:14 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Não faz o menor sentido o que você esta perguntando.

Leia o tutorial que esta na documentação sobre criação de jogos multiplayer.
Sáb Nov 28, 2009 10:51 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
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Citação:
Não faz o menor sentido o que você esta perguntando.


minha duvida era como abria um servidor.porque um programa que eu mexia que fazia jogos OnLine 2d(netplay)tinha essas coisas de abrir servidor etc...
e o host que eu falava era esse
lá na pasta do
##tcpclient##
name:tcpclient
host:{{127.0.0.1}}
port:7002
esse host se ele veio no programa ou seja,não me serve?,ou ele já pode ser utilizado?
Citação:
Leia o tutorial que esta na documentação sobre criação de jogos multiplayer.

agora abril na outra versão isso não abria
Dom Nov 29, 2009 12:31 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Ao colocar um componente TCPClient no mapa você pode definir o host nas propriedades dele. O comando script TCPServerActivate() é usado para ativar o servidor (componente TCPServer) para receber mensagens no evento OnReceive().
Dom Nov 29, 2009 12:37 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
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Edirlei quando você tive mais tempo faz um tutorial para nos sabermos melhor sobre o Multiplayer

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Dom Nov 29, 2009 4:58 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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OIGAMES escreveu:
Edirlei quando você tive mais tempo faz um tutorial para nos sabermos melhor sobre o Multiplayer

Quando eu escrevi o tutorial da documentação sobre como utilizar os componentes de comunicação em rede eu já esperava por um tópico exatamente como este.

Por isso a primeira coisa que eu escrevi no tutorial foi a seguinte:

"Primeiramente aviso que este é um tópico avançado, antes de tentar criar um jogo multiplayer é necessário ter pelo menos o básico de conhecimento sobre redes de computadores, arquiteturas cliente/servidor, tcp/ip, protocolos de comunicação entre computadores, etc."

No tutorial eu mostro como utilizar o recurso, é necessario ter um pouco conhecimento sobre criação jogos multiplayer ou pelo menos sobre programação cliente/servidor que será fácil criar qualquer tipo de jogo em rede.

Sobre criar um tutorial em detalhes eu realmente não terei tempo. Mas esta aberto o concurso de tutoriais, alguém pode se aventurar a escrever
Dom Nov 29, 2009 8:59 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
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Citação:
Ao colocar um componente TCPClient no mapa você pode definir o host nas propriedades dele. O comando script TCPServerActivate() é usado para ativar o servidor (componente TCPServer) para receber mensagens no evento OnReceive().


entendi agora Smile
mas como o Edirlei disse e algo avançado...não quero nem pensar nisso agora Rolling Eyes


Seg Nov 30, 2009 7:25 pm Exibir perfil de usuários
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