Dica: criar objetos multicoloridos sem usar textura UV!

 
   3D Game Builder - Índice » Tutoriais
Dica: criar objetos multicoloridos sem usar textura UV!
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Dica: criar objetos multicoloridos sem usar textura UV!
Amigos, quem já me conhece sabe que sou fã do Wings3D, tanto que criei esse tópico:

viewtopic.php?t=287

Recentemente fiz um experiência bem legal: criei uma esfera multicolorida usando os materiais criados no wings e o 3DGame Builder reconheceu!
Basicamente você cria o seu objeto (um vaso de plantas, um puff, um cinzeiro, sei lá, algo que não requeira muitos detalhes de cor, que só poderiam ser feitos com a aplicação de imagens) e sem que nada esteja selecionado, crie materiais, basta clicar com o botão direito do mouse em algum lugar vazio da interface e escolher a opção "material". Depois, selecione grupos de faces e vá aplicando eles, basta estar com a janelinha outliner ou índice geral aberta e clicar e arrastar o material para cima das faces, quando você largar ele estará aplicado. Podem ser vários materiais, eu fiz uma bola com 3 cores diferentes. Depois exporte em 3ds e importe pelo 3DGameBuilder. Pronto, você está com um objeto colorido de forma simples extremamente rápida.
Se funciona com o Wings, deve funcionar também com o Blender, mas eu acho o modo de aplicar materiais multicoloridos no Blender beeeem mais difícil...

Fica então a dica aí!

Very Happy



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Set 24, 2009 4:15 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

Pareçe que só funciona em 3ds. Mas á dica é ótima Very Happy Very Happy .
Qua Mar 24, 2010 10:05 pm Exibir perfil de usuários
EduardoVieira
Usuário
Usuário


Registrado: 24/09/12
Mensagens: 557

O wings 3D tem o dom de me surpreender, EU SEI QUE O TÓPICO É ANTIGO, mas mesmo assim, to revivendo ele para lembrar vocês. Very Happy
Dom Dez 30, 2012 7:42 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Tutoriais
Página 1 de 1