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Autor |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Dica: criar objetos multicoloridos sem usar textura UV! |
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Amigos, quem já me conhece sabe que sou fã do Wings3D, tanto que criei esse tópico:
viewtopic.php?t=287
Recentemente fiz um experiência bem legal: criei uma esfera multicolorida usando os materiais criados no wings e o 3DGame Builder reconheceu!
Basicamente você cria o seu objeto (um vaso de plantas, um puff, um cinzeiro, sei lá, algo que não requeira muitos detalhes de cor, que só poderiam ser feitos com a aplicação de imagens) e sem que nada esteja selecionado, crie materiais, basta clicar com o botão direito do mouse em algum lugar vazio da interface e escolher a opção "material". Depois, selecione grupos de faces e vá aplicando eles, basta estar com a janelinha outliner ou índice geral aberta e clicar e arrastar o material para cima das faces, quando você largar ele estará aplicado. Podem ser vários materiais, eu fiz uma bola com 3 cores diferentes. Depois exporte em 3ds e importe pelo 3DGameBuilder. Pronto, você está com um objeto colorido de forma simples extremamente rápida.
Se funciona com o Wings, deve funcionar também com o Blender, mas eu acho o modo de aplicar materiais multicoloridos no Blender beeeem mais difícil...
Fica então a dica aí!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Set 24, 2009 4:15 pm |
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aiury
Usuário
Registrado: 11/12/09 Mensagens: 297
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Pareçe que só funciona em 3ds. Mas á dica é ótima .
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Qua Mar 24, 2010 10:05 pm |
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EduardoVieira
Usuário
Registrado: 24/09/12 Mensagens: 557
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O wings 3D tem o dom de me surpreender, EU SEI QUE O TÓPICO É ANTIGO, mas mesmo assim, to revivendo ele para lembrar vocês.
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Dom Dez 30, 2012 7:42 pm |
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