Dialogo estilo Dark Souls 2

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Dialogo estilo Dark Souls 2
Autor Mensagem
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Dialogo estilo Dark Souls 2
Beleza galera estou atualmente jogando dark souls 2 ps3, e tive uma ideia de testa no programa um dialogo com texto e audio como no dark souls e deu certo
eu registrei usando o programa Bokalouca dois audio mp3 e juntamente com o texto do dialogo o script ficou assim...

Oncreat do Mapa

SetObjectHierarchicalParent('Cubo110', 'MainActor');
LoadAudio('a1');

SetObjectHierarchicalParent('Cubo120', 'MainActor');
LoadAudio('a2');


MainLoop do Mapa

//---Begin Script Builder: Contagem do tempo para a exibição do Dialogo---//
function GetSec(Time:String):String;
begin
Result:=Copy(Time, 7, 2);
end;
if ReadGlobalVarDef('SkipDialog', '0') = 1 then
begin
var TM:Integer;
TM:=StrToInt(GetSec(TimeToStr(Now)));
if ((ReadGlobalVar('TempTimeDLG') < TM)or((TM = 0)and(ReadGlobalVar('TempTimeDLG')<>TM)))and(ReadGlobalVar('TimeDLG') > 0) then
begin
WriteGlobalVar('TempTimeDLG', TM);
WriteGlobalVar('TimeDLG', ReadGlobalVar('TimeDLG')-1);
end
else
begin
if (ReadGlobalVar('TimeDLG') <= 0) then
begin
WriteGlobalVar('TimeDLG', -2);
WriteGlobalVar('SkipDialog', 0);
end;
end;
end;
//---End Script Builder---//



Coloque no OnInteract do Objeto

//---Begin Script Builder: Exibe Dialogo---//
if ReadGlobalVarDef('SkipDialog', '0') = 0 then
begin
var Dialogo:Integer;
Dialogo:=ReadGlobalVarDef('Dialog', 0);
if Dialogo = 0 then
begin
PlayAudio ('Cubo110', 'a1');
ShowGameDialog('MainActor', 'Olá Mundo! vocês ficaram em todo lugar', 150, GetScreenWidth()-100, 50, GetScreenHeight()-180, 110, 110, 115, (GetScreenHeight()-180)+87, 175, (GetScreenHeight()-180)+35, (GetScreenWidth()-230), true);
WriteGlobalVar('Dialog', Dialogo+1);
SetWaitKeyUp(13);
SetKeyUpOK(False);
DisableMainActorControl();
SetObjectAnimation('MainActor', 'stand');
SetObjectPosition('CubeArea0', GetObjectPositionX('Player'), GetObjectPositionY('CubeArea0'), GetObjectPositionZ('Player'));
end;
if (IsKeyPress(13))and((GetWaitKeyIsUp)) then
begin
PlayAudio ('Cubo120', 'a2');
if Dialogo = 1 then
begin
ShowGameDialog('MainActor', 'tera que derscer as escararias para ir para o outro lado', 150, GetScreenWidth()-100, 50, GetScreenHeight()-180, 110, 110, 115, (GetScreenHeight()-180)+87, 175, (GetScreenHeight()-180)+35, (GetScreenWidth()-230), true);
WriteGlobalVar('Dialog', Dialogo+1);
end
else
begin
StopAudio('Cubo110');
StopAudio('Cubo120');
HideGameDialog();
EnableMainActorControl();
WriteGlobalVar('Dialog', 0);
WriteGlobalVar('TimeDLG', 5);
WriteGlobalVar('SkipDialog', 1);
end;
SetWaitKeyUp(13);
end;
end;
//---End Script Builder---//


******************************************************
************* EDNO ANIMATION GAMES BRASIL LTDA********
******************************************************


Dom Jul 30, 2017 3:48 pm Exibir perfil de usuários
ManoPlayForum
Usuário
Usuário


Registrado: 30/10/15
Mensagens: 344

Re: Dialogo estilo Dark Souls 2
Ficou muito bom Very Happy


Dom Jul 30, 2017 3:55 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1