|
 |
 |
Autor |
Mensagem |
claudio
Usuário

|
DEBAIXO DA AGUA |
|
minha duvida é a seguinte eu fiz um rio como faço para que quando ator md2 ficar submerço na agua a visão da camera mude por exemplo fique um poco embaçada e azulada para dar mais realismo 
|
|
Sex Jan 15, 2010 2:11 pm |
 |
 |
OIGAMES
Usuário

Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
|
|
Sex Jan 15, 2010 4:26 pm |
 |
 |
claudio
Usuário

|
|
|
não fica bom nada paracedi com agua tem alguma outra forma
|
|
Sex Jan 15, 2010 4:34 pm |
 |
 |
OIGAMES
Usuário

Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
|
|
Sex Jan 15, 2010 4:50 pm |
 |
 |
alucard
Usuário

|
|
|
|
R: Você simplismente ira criar uma camera e na parte de oncolision do objeto que é a agua você ativara a camera OU simplismente na parte de OnColision do mapa você fara com que quando o Player estiver na cordenada Ex.: y = 50 ative a camera agua1
dps eu posto o codigo de como fazer isso é que agora to sem tempo
_________________ ~Furion Games~ Uma Furia em jogos! |
|
Seg Jan 18, 2010 4:33 pm |
 |
 |
alemoes
Usuário

Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
|
|
|
nao apenas para debaixo da agua mas para efeitos diretos, nao sei se alguem aqui já jogou COD Modern Warfare 2 (jogao , mas acho que quase todos os FPSs hoje em dia sao assim no exemplo que estou dando) quando voce leva muito tiro a tela fica toda ensanguentada e coisa e tal, ou quando esta na neve parece meio congelada, eu acho esse efeito interessante e acho que eh a mesma coisa para de baixo da agua, seria uma imagem meio transparente na cor azul para agua e tela inteira, e dai para sangue so umas manchas avermelhadas e assim vai, entao isso nao seria uma imagem que fica em sobreposicao como esses efeitos pre definidos? entao eu queria saber se tem um codigo para adicionar uma imagem em sobreposicao a imagem principal, um efeito, e do qual eu tivesse controle sobre a % de transparencia do objeto ``efeito``, alguem sabe? (desculpe se fui muito confuso e pelo portugues também )
|
|
Ter Jan 19, 2010 3:26 am |
 |
 |
Lemos
Usuário

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
 |  | nao apenas para debaixo da agua mas para efeitos diretos, nao sei se alguem aqui já jogou COD Modern Warfare 2 (jogao , mas acho que quase todos os FPSs hoje em dia sao assim no exemplo que estou dando) quando voce leva muito tiro a tela fica toda ensanguentada e coisa e tal, ou quando esta na neve parece meio congelada, eu acho esse efeito interessante e acho que eh a mesma coisa para de baixo da agua, seria uma imagem meio transparente na cor azul para agua e tela inteira, e dai para sangue so umas manchas avermelhadas e assim vai, entao isso nao seria uma imagem que fica em sobreposicao como esses efeitos pre definidos? entao eu queria saber se tem um codigo para adicionar uma imagem em sobreposicao a imagem principal, um efeito, e do qual eu tivesse controle sobre a % de transparencia do objeto ``efeito``, alguem sabe? (desculpe se fui muito confuso e pelo portugues também ) |
Talvez pudesse ser criada uma esfera relativamente grande, que envolvesse a câmera, mas não alcançasse o ator principal. Aí, desabilitaria a colisão dela e criaria um parentesco entre ela e a câmera, de tal modo que onde a câmera fosse, a esfera acompanhasse. Aí poderia ser aplicada uma textura e também transparência. Poderia dar certo.
Abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
Ter Jan 19, 2010 11:45 am |
 |
 |
alemoes
Usuário

Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
|
|
|
 |  |  |  | nao apenas para debaixo da agua mas para efeitos diretos, nao sei se alguem aqui já jogou COD Modern Warfare 2 (jogao , mas acho que quase todos os FPSs hoje em dia sao assim no exemplo que estou dando) quando voce leva muito tiro a tela fica toda ensanguentada e coisa e tal, ou quando esta na neve parece meio congelada, eu acho esse efeito interessante e acho que eh a mesma coisa para de baixo da agua, seria uma imagem meio transparente na cor azul para agua e tela inteira, e dai para sangue so umas manchas avermelhadas e assim vai, entao isso nao seria uma imagem que fica em sobreposicao como esses efeitos pre definidos? entao eu queria saber se tem um codigo para adicionar uma imagem em sobreposicao a imagem principal, um efeito, e do qual eu tivesse controle sobre a % de transparencia do objeto ``efeito``, alguem sabe? (desculpe se fui muito confuso e pelo portugues também ) |
Talvez pudesse ser criada uma esfera relativamente grande, que envolvesse a câmera, mas não alcançasse o ator principal. Aí, desabilitaria a colisão dela e criaria um parentesco entre ela e a câmera, de tal modo que onde a câmera fosse, a esfera acompanhasse. Aí poderia ser aplicada uma textura e também transparência. Poderia dar certo.
Abraço! |
Entendi quando puder testarei, so nao entendi o por que de uma esfera, nao um cubo?
|
|
Qua Jan 20, 2010 12:19 am |
 |
 |
|
|
 |
 |
 |
|