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Autor |
Mensagem |
rogeriodilima
Novato
Registrado: 06/12/08 Mensagens: 56
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to aproveitando o topico aqui
| | if IsKeyPress(38)then
begin
ApplyForce('roda',0,0,40000);
end;
if IsKeyPress(37)then
begin
SetObjectTurnAngle('roda', GetObjectTurnAngle('roda')+0.5);
end;
if IsKeyPress(39)then
begin
SetObjectTurnAngle('roda', GetObjectTurnAngle('roda')-0.5);
end;
if IsKeyPress(40)then
begin
ApplyForce('roda',0,0,-40000);
end |
agora ta funcionando certinho, só precisa dar ums ajustes.
como que eu faço para roda só virar até um valor estabelecido? e como que eu faço para força ir aumentando conforme o tempo for passando e diminuir quando eu soltar a tecla 38... tipo o applyforce já faz +- isso quando solta a tecla a roda para, mais é muito rapido...
e agora vou dar uma dica, você modela a roda, ai exporta como MD2 por exemplo, ai na hora de você importar para o banco de dados, tem a opção com o tipo de animação , ai você deicha ''loop'', ai quando você acelerar ela já vai ficar girando.
e outra duvida, não consegui exportar com texturas
a roda que eu fiz
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Ter Jan 13, 2009 12:46 am |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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É realmente tinha um begin no lugar errado lá, falta de atenção minha mas...
Ainda não consegui fazer o carro se mover no eixo Z , e quanto a AI eu coloquei um script de fuga naquela abobora e realmente o applyforce não funcionou também... ela só vira de costas para mim mas não anda
O estranho é que o applyforce funciona quando uso no carro aplicando a força no eixo X, que é justamente o mesmo eixo que a AI de fuga usa e parece não funcionar
Realmente não sei o que pode estar acontecendo.
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Ter Jan 13, 2009 1:09 am |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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| | Ainda não consegui fazer o carro se mover no eixo Z , e quanto a AI eu coloquei um script de fuga naquela abobora e realmente o applyforce não funcionou também... ela só vira de costas para mim mas não anda |
Tente colocar a abóbora e o seu carro bem acima do chão, pode ser que você não estaja vendo mas a escala de colisão deles esta muito grande o que faz com que eles estejam presos no chão e por isso não se movem.
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Ter Jan 13, 2009 1:38 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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| | como que eu faço para roda só virar até um valor estabelecido? |
if GetObjectTurnAngle('roda') > ValorX then...
| | e outra duvida, não consegui exportar com texturas |
Se for um arquivo md2 a textura deve ser criada em uma imagem e importada como um material para ser aplicada no modelo.
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Ter Jan 13, 2009 1:43 pm |
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