Dúvidas Básicas

 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Dúvidas Básicas
Autor Mensagem
RjToni
Novato
Novato


Registrado: 21/12/08
Mensagens: 4

Dúvidas Básicas
Olá a todos

Primeiramente quero dizer que achei muito interessante esse programa, que, além de ter uma interface amigável que facilita a criação de jogos, ele é 100% brasileiro.
E gostaria de que fossem esclarecidas umas pequenas dúvidas:
Quais os limites de criação do 3dgb?
é possivel criar jogos com personagens inteiramente animados? com expressão facial?
é possivel fazer com que os personagens, atores ou players se deformem, ou estiquem?
quais os procedimentos para criação de eventos como "atacar" e "tomar dano"?

baixei a demo v1.5 e achei excelente a ferramenta script builder, mas seria interessante mais recursos referente a IA, como ataque, ou coisas do gênero

Eu comecei a usar a pouco tempo, entao estou um pouco perdido, no caso... gostaria de saber se alem desses tutoriais disponíveis no site, também há outros canais de aprendizado. Tenho interesse em adquirir uma licença para esse programa, mas gostaria de me aprofundar mais antes disso.

Muito obrigado e parabéns à equipe por essa fabulosa ferramenta Laughing


Dom Dez 21, 2008 2:29 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
RjToni escreveu:
Quais os limites de criação do 3dgb?


Que tipo limite? Não existe nenhum limite na questão do que é possível criar, ele é totalmente genérico para permitir a criação de praticamente qualquer tipo de jogo. Ou você quis dizer sobre os limites da versão trial?

RjToni escreveu:
é possivel criar jogos com personagens inteiramente animados? com expressão facial?


Sim, não sei te dizer em que nível de detalhamento de expressões faciais, mas se você modelar e animar o seu personagem com expressões faciais e pode executá-las tranqüilamente no jogo.

RjToni escreveu:
é possivel fazer com que os personagens, atores ou players se deformem, ou estiquem?


Sim, existem vários maneiras de você fazer isso, podendo ser nas animações do próprio modelo, ou alterando a textura do personagem durante o jogo, ou então alterando as propriedades do personagem como por exemplo o seu tamanho para esticá-lo.

RjToni escreveu:
quais os procedimentos para criação de eventos como "atacar" e "tomar dano"?


Este tipo de evento por não ser comum em todos os jogos devem ser programados através de scripts, por exemplo para fazer um personagem atacar basta criar um script no evento MainLoop do mapa que fique verificando o pressionamento de determinadas teclas, quando elas forem pressionadas então executa a animação do personagem e verifica se um inimigo esta próximo para calcular possíveis danos á ele.

RjToni escreveu:
baixei a demo v1.5 e achei excelente a ferramenta script builder, mas seria interessante mais recursos referente a IA, como ataque, ou coisas do gênero


Novos scripts ainda vão ser adicionados ao Script Builder.

RjToni escreveu:
gostaria de saber se alem desses tutoriais disponíveis no site, também há outros canais de aprendizado.


Agora em janeiro novos tutoriais estarão sendo adicionados ao site.


Dom Dez 21, 2008 4:10 am Exibir perfil de usuários
RjToni
Novato
Novato


Registrado: 21/12/08
Mensagens: 4

Valeu, Edirlei

Quanto aos limites, eu me referia aos limites de criação mesmo por exemplo: "se algum cientista maluco quisesse criar um Resident Evil 6... rs". Mas, pelo o que você explicou os únicos obstáculos são nossos aprendizados e nossa imaginação. Smile Smile

Quanto as outras dúvidas, foram esclarecidas, muito obrigado, e agora se me der licença, vou ler mais uns tutoriais..... hahahaha Razz
Dom Dez 21, 2008 1:42 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

RjToni escreveu:
Valeu, Edirlei


Não consigo entender como as pessoas conseguem colocar "Y" no meu nome... mas tudo bem... Rolling Eyes Rolling Eyes


Dom Dez 21, 2008 3:14 pm Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

Edirlei escreveu:

Não consigo entender como as pessoas conseguem colocar "Y" no meu nome... mas tudo bem... Rolling Eyes Rolling Eyes


Tá, agora...
Imagine meu nome que é Patreze...
acha que com o seu fazem confusão???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dom Dez 21, 2008 3:17 pm Exibir perfil de usuários
RjToni
Novato
Novato


Registrado: 21/12/08
Mensagens: 4

Edirlei escreveu:
RjToni escreveu:
Valeu, Edirlei


Não consigo entender como as pessoas conseguem colocar "Y" no meu nome... mas tudo bem... Rolling Eyes Rolling Eyes


Caraca e eu passo pelo mesmo perrengue...

O meu nome é com I e sempre botam Y..... isso qndo nao me chamam de "Antonio"....

hauahaua... foi mau mesmo 'Edirlei'



Embarassed
Dom Dez 21, 2008 3:38 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Página 1 de 1