Dúvida acerca de direitos do autor.
Ir à página Anterior  1, 2, 3
 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Dúvida acerca de direitos do autor.
Autor Mensagem
gil_vas
Novato
Novato


Registrado: 18/01/09
Mensagens: 23
Localização: Umuarama

gil_vas escreveu:
Ok, então posso usar =).


Tenho de mandar algum comprovante do CD? Para provar que eu tenho?



Esse o CD: Laughing




Seg Jul 20, 2009 4:21 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Não pode utilizar as musicas, mesmo com o CD original você não pode utilizar elas no seu jogo, a menos que ele seja jogado somente por você, você pode ouvir, mas não distribuir elas.
Ter Jul 21, 2009 9:48 pm Exibir perfil de usuários
gil_vas
Novato
Novato


Registrado: 18/01/09
Mensagens: 23
Localização: Umuarama

Edirlei escreveu:
Não pode utilizar as musicas, mesmo com o CD original você não pode utilizar elas no seu jogo, a menos que ele seja jogado somente por você, você pode ouvir, mas não distribuir elas.



Puxa, isso foi um duro golpe. Mas sem problemas, obrigado Edirlei.


Por favor, feche este tópico.
Ter Jul 21, 2009 11:18 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Aproveitando o assunto... eu vejo vários jogos 2D(nunca chegeui a ver em 3D) usando gráficos de outros jogos mais famosos e também de animes/desenhos, etc (fangames) e dizem que isso é legal desde que esses jogos(os fangames) sejam distribuidos de forma gratuita. No concurso nós podemos usar qualquer resource que poderiamos usar em um jogo gratuito, então...
Nós podemos usar modelos 3D que sejam baseados em outros jogos ou em desenhos animados desde que o autor do modelo libere o uso do mesmo, não podemos?

_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Qua Jul 22, 2009 12:17 am Exibir perfil de usuários
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

Edirlei eu acho que você falou errado porque tipo o dono desse CD criou e repassou para o revendedor e o comprador paga uma certa quantidade (Royalty) e essa quantia vai para o revendedor que pega a sua porcentagem e o resto vai para o autor, em outras palavras ele pode sim usar as musicas porque ele pagou a sua parte então o autor não pode reclamar xD

_________________
~Furion Games~ Uma Furia em jogos!
Qua Jul 22, 2009 12:31 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Mililo escreveu:
Aproveitando o assunto... eu vejo vários jogos 2D(nunca chegeui a ver em 3D) usando gráficos de outros jogos mais famosos e também de animes/desenhos, etc (fangames) e dizem que isso é legal desde que esses jogos(os fangames) sejam distribuidos de forma gratuita. No concurso nós podemos usar qualquer resource que poderiamos usar em um jogo gratuito, então...
Nós podemos usar modelos 3D que sejam baseados em outros jogos ou em desenhos animados desde que o autor do modelo libere o uso do mesmo, não podemos?


Pode usar, desde que o jogo não seja comercializado.

alucard escreveu:
Edirlei eu acho que você falou errado porque tipo o dono desse CD criou e repassou para o revendedor e o comprador paga uma certa quantidade (Royalty) e essa quantia vai para o revendedor que pega a sua porcentagem e o resto vai para o autor, em outras palavras ele pode sim usar as musicas porque ele pagou a sua parte então o autor não pode reclamar xD


Não, o autor não vendeu os direitos da musica, ela foi comprada somente para uso próprio e não para ser distribuída, mesmo que sem fins lucrativos não pode ser distribuída por nenhum meio, a menos que você possua uma autorização do autor.


Qua Jul 22, 2009 1:53 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3