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Autor |
Mensagem |
BielziimSM
Usuário


Registrado: 15/12/13 Mensagens: 190
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Criar uma variável string para salvar nomes |
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Estou utilizando esse script para salvar as variáveis do meu game:
 |  | var Lista: TStringList;
Lista := TStringList.Create();
Lista.Add(ReadGlobalVar('Madeira'));
Lista.SaveToFile('c:\savesurvivorman.sav'); |
Estou precisando criar um "Edit" onde a pessoa digita seu nome que quando apertado o botão salvar esse texto do Edit em uma variável string, para eu poder salva-la como por exemplo assim:
 |  | Lista.Add(ReadGlobalVar('Nome')); |
"Nome" Seria a variável que contem o nome digitado no Edit,para depois na hora de carregar o save utilizar esse script que carrega a variável que contem o nome salvo.
 |  | var Lista: TStringList;
Lista := TStringList.Create();
Lista.LoadFromFile('c:\savesurvivorman.sav');
WriteGlobalVar('Nome', Lista.Get(0)); |
Ou se houver uma maneira mais fácil ou outro jeito de fazer, por favor me ajudem =D
OBS* Achei Muito complicado utilizar o script do Tutorial 15!
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Ter Set 01, 2015 8:17 pm |
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welgomes
Usuário


Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Infelizmente não há um jeito mais fácil.
Em qualquer linguagem de programação onde você deseja salvar uma informação em um arquivo, você deve fornecer o caminho e nome do arquivo, passar cada informação e salvar, depois deve fornecer onde está o arquivo e ler cada informação salva.
Como no 3DGB não tem objetos e variáveis globais fica mais difícil ainda, pois em cada mapa você deve criar o objeto Lista novamente.
Se houvesse objeto global você poderia criar o objeto Lista uma única vez e utilizá-lo em todos os mapas, mas não dá.
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Ter Set 01, 2015 8:31 pm |
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BielziimSM
Usuário


Registrado: 15/12/13 Mensagens: 190
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Então não teria como puxar um texto de uma label ou edit e salvar em uma variável tipo ex:
 |  | writeglobalvar('Nome','Nome digitado no edit ou label'); |
a ideia minha seria quando o jogo abre aparece um edit, a pessoa digita seu nome e clica no botão salvar nome, dai o nome dela aparece numa label, quando a pessoa clicar em salvar jogo ,salvar esse nome em um arquivo .sav ou .txt .
quando a pessoa sair e abrir o jogo de novo,ela clica em carregar jogo esse nome voltar a variável sla, dai aparece na label!
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Ter Set 01, 2015 8:42 pm |
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welgomes
Usuário


Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Para puxar o texto da label use:
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GetEditText('NomeDoComponenteEdit')
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Para usar com a função ficaria algo como:
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writeglobalvar('Nome',GetEditText('NomeDoComponenteEdit'));
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Desculpe a demora em responder.
É que no PC do trabalho não tenho 3D Game Builder e tenho ficando pouco em casa por conta da pós-graduação.
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Qui Set 03, 2015 12:29 am |
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BielziimSM
Usuário


Registrado: 15/12/13 Mensagens: 190
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Opa,Funcionou certinho!
Obrigado =D
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Qui Set 03, 2015 2:00 am |
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ManoPlayForum
Usuário


Registrado: 30/10/15 Mensagens: 344
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Sex Out 30, 2015 1:19 pm |
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