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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Criar Objetos durante a execuçãodo jogo.. |
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Eu queria um Script para criar um objeto durante a exeução do jogo por exemplo
eu clicar em um botão ai apareçer um cubo, achei esse script no script referençe:
CreateCube(Name : String; PositionX : Float; PositionY : Float; PositionZ : Float; ScaleX : Float; ScaleY : Float; ScaleZ : Float; RefObjectName : String = 'Scene');
pque o jogo pode ser tipo the sims você criar a sua casa.
Grato..
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Ter Set 15, 2009 5:04 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: Criar Objetos durante a execuçãodo jogo.. |
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| | Eu queria um Script para criar um objeto durante a exeução do jogo por exemplo
eu clicar em um botão ai apareçer um cubo, achei esse script no script referençe:
CreateCube(Name : String; PositionX : Float; PositionY : Float; PositionZ : Float; ScaleX : Float; ScaleY : Float; ScaleZ : Float; RefObjectName : String = 'Scene');
pque o jogo pode ser tipo the sims você criar a sua casa.
Grato.. |
O problema é que isso só vai permitir a criação de primitivas. Num jogo em que você pudesse criar coisas, talvez o ideal é ter objetos prontos e texturizados, só que escondidos em algum lugar, como embaixo do chão. Dependendo do comando, o objeto seria chamado para uma determinada posição, com o comando setobjectposition, por exemplo. O jogo poderia ser controlado por elementos, como por exemplo, dinheiro e cada objeto custaria um tanto. Você só poderia trazer o objeto com o comando se tivesse a quantia necessária (uma variável global e uma condição). Uma vez permitida a criação, o mesmo script que "criaria" o objeto abateria o valor na variável. Com isso você poderia ter diversos objetos.
No The Sims tudo o que existe já está preconfigurado no jogo, tanto é que na internet tem um monte de sites que dão dicas de códigos de desbloqueio, que uma vez inseridos, permitem o acesso a vários ítens (trapaça ). De vez em quando eu discuto essas coisas com minhas filhas, porque a verdade é que isso só existe porque o programador permite. Se o programador não permitisse, esses códigos não poderiam fazer isso. É como uma comando que eu criei não projeto de teste, que torna o jogador invisível. Eu poderia criar o jogo com o atalho de teclas que permitisse isso e não falaria para ninguém, até o dia em que alguém descobrisse e contasse para todo mundo, mas isso só seria possível porque eu criei o comando e deixei lá. Se eu não quisesse, não poderia ser feito.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Ter Set 15, 2009 8:33 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Re: Criar Objetos durante a execuçãodo jogo.. |
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O problema é que isso só vai permitir a criação de primitivas. Num jogo em que você pudesse criar coisas, talvez o ideal é ter objetos prontos e texturizados, só que escondidos em algum lugar, como embaixo do chão. Dependendo do comando, o objeto seria chamado para uma determinada posição, com o comando setobjectposition, por exemplo. O jogo poderia ser controlado por elementos, como por exemplo, dinheiro e cada objeto custaria um tanto. Você só poderia trazer o objeto com o comando se tivesse a quantia necessária (uma variável global e uma condição). Uma vez permitida a criação, o mesmo script que "criaria" o objeto abateria o valor na variável. Com isso você poderia ter diversos objetos.
No The Sims tudo o que existe já está preconfigurado no jogo, tanto é que na internet tem um monte de sites que dão dicas de códigos de desbloqueio, que uma vez inseridos, permitem o acesso a vários ítens (trapaça ). De vez em quando eu discuto essas coisas com minhas filhas, porque a verdade é que isso só existe porque o programador permite. Se o programador não permitisse, esses códigos não poderiam fazer isso. É como uma comando que eu criei não projeto de teste, que torna o jogador invisível. Eu poderia criar o jogo com o atalho de teclas que permitisse isso e não falaria para ninguém, até o dia em que alguém descobrisse e contasse para todo mundo, mas isso só seria possível porque eu criei o comando e deixei lá. Se eu não quisesse, não poderia ser feito.
Abraço |
Ou o Edirlei podia criar um comando para criar objetos em tempo de execução, ou até mesmo adicionar uma opção de textura aos comandos de criação de primitivos, poder texturizar os primitivos já seria um grande avanço.
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Qui Set 17, 2009 6:01 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: Criar Objetos durante a execuçãodo jogo.. |
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Ou o Edirlei podia criar um comando para criar objetos em tempo de execução, ou até mesmo adicionar uma opção de textura aos comandos de criação de primitivos, poder texturizar os primitivos já seria um grande avanço. |
Eu queria muito é que objetos externos fossem texturizados tão facilmente como os do programa ; se eles não vierem mapeados, não aceitam material nenhum, nem a pau...
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qui Set 17, 2009 6:20 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Sex Set 18, 2009 4:40 pm |
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victordriver
Usuário
Registrado: 26/01/10 Mensagens: 275 Localização: Natal RN |
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É gostei da ideia do tipow the sims, pque ai seria 1 trabalho amenos para o mapeador, pque era só criar algums terrenos planos, com boms graficos e o jogador que criava casa, colocava objetos, carro na garagem, (isso se ele sober fazer uma bela casa ).
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Seg Fev 22, 2010 11:13 pm |
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claudio
Usuário
Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré |
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até que da para fazer do geito que o lemos disse só que seria complicado por causa das quantidades de objetos iguais como tv por exemplo 5 tipos diferentes e também teria que fazer com que o jogador movimentasse para onde quisece os objetos do jogo isso daria um bom script e uma bel a dor de cabeça
mas creio que da sim para criar um " the sins"
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Ter Fev 23, 2010 11:38 am |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | até que da para fazer do geito que o lemos disse só que seria complicado por causa das quantidades de objetos iguais como tv por exemplo 5 tipos diferentes e também teria que fazer com que o jogador movimentasse para onde quisece os objetos do jogo isso daria um bom script e uma bel a dor de cabeça
mas creio que da sim para criar um " the sins" |
Agora está mais fácil, graças às novidades desta nova versão:
Função usada para criar um objeto (externo) no cenário em tempo de execução.
procedure CreateObject(Name : String; Objeto : String; PositionX : Float; PositionY : Float; PositionZ : Float; RefObjectName : String);
Com isso, basta ter os objetos cadastrados no banco de dados para poder chamá-los, não seria necessário carregá-los no mapa. A função poderia ser associada a uma variável, tipo, se a pessoa tiver comprado tal ítem, a variável dele muda de 0 para 1 e com isso é permitida a inserção do objeto!
Abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Ter Fev 23, 2010 12:01 pm |
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