controle de luz

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
controle de luz
Autor Mensagem
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

controle de luz
galera eu fiz alguns teste e não deu certo, por isso peço ajudar de vocês, fiz 2 testes com a luz..

primeiro coloquei um fonte de luz e coloquei pra seguir o ator coloquei a luz no Hideobject , e para ligar ativando um tecla com ShowObject, NÃO DEU CERTO

tentei outra maneira, adicionei o cubo e adicionei uma fonte de luz nele, e programei novamente para seguir o ator, e coloquei o cubo em HideObject('Cubo2')
quando fui testa o luz estava ativa.

preciso de ajuda de vocês amigos, eu criei um cenario onde todas as texturas eu coloquei no modo Moderate ou seja todas precisa de um fonte de luz para você visualisar ambiente, só que a fonte de luz esta ativa, como ativar e desativar a fonte de luz na hora que quiser, tem um projeto de terror onde ele é escuridão 100% onde você terar que usar sempre a visão noturna, onde pelo menos no programa tem esta opção, más para ficar melhor preciso tambem usar a fonte de luz.


edno animtion games studio ltda agradeçe...........................


Seg Mai 01, 2017 9:46 pm Exibir perfil de usuários
EduardoVieira
Usuário
Usuário


Registrado: 24/09/12
Mensagens: 557

Cara não sei te responder, acho que se perguntar no grupo do facebook alguém possa ajudar. O fórum ta parado demais.
Qui Mai 04, 2017 9:11 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

EduardoVieira escreveu:
Cara não sei te responder, acho que se perguntar no grupo do facebook alguém possa ajudar. O fórum ta parado demais.

o que voce deve colocar como Hide é a luz ai voce coloca no oncreate do mapa o HideObject('Luz')
e no on loop coloca o show object quando aperta a tecla
se funcionar me avisa se nao conseguir eu faço um exemplo



_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Sex Mai 05, 2017 3:14 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

re
não de certo, más observado quando eu colo a luz em false ela fica desativada e quando coloco em true ela ativa isso no proprio editor de luz do programa, agora como programa um script que deixe a luz em false e outro script para colocar em true ai ai vai da certo....
Sex Mai 05, 2017 10:31 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Re: re
Edno Rodrigues escreveu:
não de certo, más observado quando eu colo a luz em false ela fica desativada e quando coloco em true ela ativa isso no proprio editor de luz do programa, agora como programa um script que deixe a luz em false e outro script para colocar em true ai ai vai da certo....

pois é procura na documentacao deve haver um script pra isso

_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Sáb Mai 06, 2017 8:52 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1