|
|
|
Autor |
Mensagem |
alvarohsp
Usuário
|
Como Voar Com o Ator Pricipal |
|
eu baixei um ator md2 com muitas animaçoes inclusive é um homem robo que tem uma animaçao de transformaçao de homem para nave e outra animaçao de nave transformada queria saber como apertar uma tecla e o homem se transformar em nave e voar
_________________ Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo... |
|
Sex Fev 05, 2010 9:01 pm |
|
|
alucard
Usuário
|
|
|
|
Tipo se o perssonagem é MD2 então ele vai vir com um arquivo.data que nele se define todos os comandos e todas as atividades do mesmo ^^ para editar você pode procurar um tuto no google sei la...
Espero ter ajudado..
_________________ ~Furion Games~ Uma Furia em jogos! |
|
Dom Fev 07, 2010 12:49 pm |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
Re: Como Voar Com o Ator Pricipal |
|
| | eu baixei um ator md2 com muitas animaçoes inclusive é um homem robo que tem uma animaçao de transformaçao de homem para nave e outra animaçao de nave transformada queria saber como apertar uma tecla e o homem se transformar em nave e voar |
Eu nunca tentei fazer o personagem voar, mas acredito que primeiro você tem que estudar o tutorial de inteligência artificial:
https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Tutorial14.php
Nele você vai saber com escolher uma animação específica do personagem e também como fazer ele se mover. Acredito que se você usar o comando ApplyForce também no eixo Y, de forma condicional, deve funcionar, tipo, faça com que a força só seja aplicada se a distância entre o ator e o chão for menor que a altura que você quer que ele suba, isto é, quando ele chegar naquela altura, a força cessa, senão ele vai subir toda vida, mas se ele começa a cair, a força volta a ser aplicada, pque a distância entre ele e o chão vai diminuir de novo.
As animações podem ser acionadas por teclas por meio do comando IsKeyPress.
Abraço.
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Dom Fev 07, 2010 8:59 pm |
|
|
|
|
|
|