Como vai indo o 3DGB?

 
   3D Game Builder - Índice » Geral
Como vai indo o 3DGB?
Autor Mensagem
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Como vai indo o 3DGB?
(desculpe meu portugues, mas nao tenho acentos nesse computador....)
Entao, esse topico e uma pergunta para o Edirlei e/ou qualquer membro da Eternix, eu simplesmente quero saber como vai indo o 3DGB na opniao de voces?
Por exemplo se esta como foi planejado, vendendo acima das espectativas, abaixo.... Se a comunidade esta atuando da forma esperada, se estao conseguindo atingir o publico alvo, se existem planos para implementacoes futuras no 3DGB como trabalhar com o DirectX, utilizar alguma linguagem de scripts como por exemplo o LUA ou o Phyton, junto com o PASCAL SCRIPT....
Simplesmente quero saber a opniao e os planos de quem desenvolve o programa, e e claro, a opniao dos usuarios do forum, o que estao achando do 3DGB, e a ferramenta que estavam procurando? Voces compraram ele, ou acham que nao vale a pena? O que voces acham?
Very Happy


Seg Nov 02, 2009 12:24 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Como vai indo o 3DGB?
Da minha parte, eu estou satisfeito com o programa, comprei a licença e achei um ótimo investimento. O preço é bom, para vocês terem uma idéia, o Dark Basic deve ser algo em torno de uns 250,00. Além disso eu sou ambicioso, quero fazer meus projetos e dizer onde fiz, sem medo de falar por estar mexendo com um programa pirata cujo preço está muito além da minha realidade finaceira...
Digo isso pque eu sei o tempo que leva para uma pessoa conseguir resultados com quaisquer programas e sei que ao contrário do que muitos pensam, fazer jogos é uma tarefa complexa e exige muito conhecimento. Esse programa foi o segundo com o qual lidei para fazer jogos, antes estava estudando o Blender. O blender é muito legal, ams sua engine é lenta e pesada, não sei se estão aperfeiçoando, mas os recursos dele sem programação são limitados. Você consegue fazer coisas sem programar, mas fica limitado e eu vejo muita gente dando cabeçada por aí para conseguir aprender Python para poder fazer isso.
Eu não tenho conhecimento suficiente para fazer comparações, mas eu acho que nas outras engines não é tão fácil criar um cenário, com Skybox, árvores, relevos no chão, fog, etc... Nunca estudei programação e apenas com os tutriais e a ajuda aqui do fórum já consegui obter resultados surpreendentes para uma pessoa como eu que o mais próximo que chegou de uma linguagem de programação foi HTML (que não é considerada linguagem de programação... Confused )...
As dificuldades de Modelagem, animação, texturização, serão as mesmas para todas as engines. O 3D game Builder tem além da facilidade, ilimitadas opções devido à linguagem de scripts. Além disso, nós temos algo fundamental, que é o suporte do desenvolvedor. Eu pelo menos, quando compro um eletrodoméstico ou qualquer outra coisa, se eu não conheço a marca, eu procuro saber se ele tem garantia e se existe assistência técnica próxima. Quando era instalador de CFTV, Alarmes, interfones, eu deixei de trabalhar com uma marca de interfone pque a assistênncia técnica dele era em minas e eu sou do Rio, eu tinha que levar na loja e esperar que fosse enviado e voltasse, levava cerca de 1 mês, pulei fora! Do que adianta ter o melhor programa do mundo se você não consegue aprender como mexer e nem tem para quem perguntar? Confused
Faltam coisas nele, sim, falta, mas está em desenvolvimento, assim como o Corel draw, o Autocad, o Blender, e tantos outros programas, não está parado no tempo. Po, o Edirlei falou que no futuro haverá suporte para comunicação em rede, vocês tem noção do quanto isso deve ser complexo e eu tenho certeza de que o programa irá trazer soluções simples!
Sabe o que falta na minha opinião pro programa decolar de vez? Uma boa galeria, com projetos de verdade, mesmo que simples, para mostrar o que a engine pode fazer.
Eu estou trabalhando em um projeto, estou adaptando ele à realidade do programa, e sei que dá para ficar bom, só não vai ficar se eu falhar, não pela engine.
Tem muita gente por aí que pega um programa, diz que não presta, mas não se esforçou para aprender. Aí vem outro, pega ele e faz miséria.
Duvido que qualquer pessoa com o nível de conhecimento fraco que eu tenho nessa área de jogos consiga obter resultados tão rápido como com o 3DGame Builder, pelo menos em 3D, pque dizem que em 2D tem programas que são relativamente fáceis de aprender, mas isso eu já não sei e 2D não me interessa.
E por fim, é produto nacional, é nosso!
Só tenho a agradecer ao Edirlei e a Eternix, no que depender de mim, to com o 3D game Builder e não abro!

abraço! Very Happy

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Nov 02, 2009 12:54 am Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Lemos, concordo com cada letra do que voce falou

Lemos escreveu:
Tem muita gente por aí que pega um programa, diz que não presta, mas não se esforçou para aprender. Aí vem outro, pega ele e faz miséria.


Na minha opniao o que falta para o 3DGB e exatamente isso, alguem que chegue aqui e faca um bom projeto que funcione de propaganda para a Engine...
Seg Nov 02, 2009 1:05 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Re: Como vai indo o 3DGB?
Oi Alemoes,

Sim, esta tudo dentro do esperado para a realidade do Brasil, as vendas sempre poderiam ser melhores, mas esta dentro do esperado. Sobre as futuras versões, tenho muitas coisas planejadas, até o final dessa ou inicio da próxima semana vou lançar a versão 1.6, que vem com suporte a rede, novos formatos, diversas melhorias, etc. Após esta versão vou começar a trabalhar no 3D Game Builder 2.0, pretendo mudar muita coisa na organização dos recursos, além disso será integrado a linguagem LUA o que vai causar algumas mudanças também para permitir que as duas linguagens possam ser usadas sem conflitos. Sobre o directx é pouco provável que ele seja integrado, muita coisa teria que ser refeita, mas podem esperar muitas novidades para as próximas versões.
Seg Nov 02, 2009 12:07 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
Usuário
Usuário


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 405
Localização: Araci - Bahia

Olá Pesoal...

Bom vou dá minha opinião sobre o 3D GAME BUILDER eu achei ele um programa maravilhoso eu nunca sabia que o Brasil tinha uma engine dessas, ela é ótima...ótima não é maravilhosa simplesmente todas as suas funções serve para mim...eu comprei minha licença mês passado e vala muito a pena como lemos escreveu"Tem muita gente por aí que pega um programa, diz que não presta, mas não se esforçou para aprender. Aí vem outro, pega ele e faz miséria." isso é verdade e já aconteceu comigo teve uma época que eu fique com raiva do 3DGB porque minhas 12 horas tinha acabado e também eu ñ gostava dos bugs que dava até que depois eu comecei a me interessar mais pelo programa pois eu tinha visto o projeto do Milo e vi que saio muito bonito o dele ai como sempre um dos 7 pecados capitais apareceu com a inveja mais era uma inveja diferente era uma inveja assim "Se ele consegue fazer um jogo assim eu também consigo" pois também todos nos temos os mesmos direitos, mas depende da sua vontade de fazer aquilo e de uma mãozinha dos outros por exemplo o que eu citei acima que o que me deu o empurrão foi o projeto do milo...



_________________
"Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow
Seg Nov 02, 2009 3:11 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

ola a todos...
bom Edirlei tenho uma duvida,como vai funcionar o formato de rede?vai precisar da licença?
Ter Nov 03, 2009 12:35 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral
Página 1 de 1