Como usar o comando QuestionDlg?
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Como usar o comando QuestionDlg?
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Marceloteen
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Como usar o comando QuestionDlg?
eu fiz um personagem e coloquei para qnd o jogador colidisse come ele pressionasse enter aparecesse uma Question dlg,se ele apertasse 'sim' iria aparecer um 'shop',se apertasse 'não' não aconteceria nada.
mas qnd ele aperta 'não' tb aparece o shop
queria saber como usar o "boolean" que aparece na ajuda
na ajuda manda fazer assim ---. QuestionDlg(Msg: string): Boolean;
meu script ficou assim,sem o boolean
Código:
    QuestionDlg('Gostaria de comprar poções?');
     showobject('Shop');
    showobject('XShop');
showobject('Choice1');
showobject('Choice2');




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Qui Nov 24, 2011 1:20 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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ei manin, como você fez esse shop/?
Qui Nov 24, 2011 3:36 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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loga msn manin
Qui Nov 24, 2011 3:37 pm Exibir perfil de usuários
Marceloteen
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eu fiz alguns gui objetcs,ae eu queria que qnd ele apertasse Sim,aparecesse eles,ae ele ira escolher qnts itens do shop,no caso poções,iria comprar,ae iria ter um edit e etc...
ngm sabe responder como usar esse boolean?

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Qui Nov 24, 2011 11:05 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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bem manin, não eh exatamente o que você quer mais eu tenho uma ideia


bem, faiz os gui object, no formato do shop com a image dos pots e tudo mais, até o edit, tudo no lugar certo...


ai tipo assim, no oncreat do mapa, coloque Hideobject('Nome do objeto') para todos os gui object, e um botão com "x"...

depois você coloca no onclick do NPC, Showobject de todos os gui object...

tipo assim, quando ele clicar, vai aparecer a lojinha, e no oninteract do "X" você poe o mesmo do oncreat do mapa...

ai você cria variaveis para os tipos de porção que tem, e outra pro dinheiro dele...

ai você poe no onclick das imagens
if (ReadGlobalVar('dinheiro') <= "preço") then
begin
WriteGlobalVar('Porcao', ReadGlobalVar('porcao')-1);
end;




ta ae
Sex Nov 25, 2011 2:45 pm Exibir perfil de usuários
Marceloteen
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fiiii
o shop já ta prontinho
a unica coisa que eu quero
é que qnd ele aperte sim na question dlg apareçam tds os gui objects do shop
e não é so pro shop
vou usar a question dlg p varias coisas no game e queria saber como usar para diferenciar o comando que acontece qnd aperta sim e qnd aperta não




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Sex Nov 25, 2011 10:40 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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mano, coloca para quando clicar no cara lah, aparecer o dialogo e da um showobject em 2 botões

um que abre a loja e o outro que fexa o dialogo... que tal?
Sáb Nov 26, 2011 10:49 am Exibir perfil de usuários
Marceloteen
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man isso aqui já ta virando conversa de msn hehe
eu não quero fazer assim pque vai ter muuuuuuuuuuuuuitas dessas perguntas no jogo
então vou gastar mt com scripts no buttons dessas caixas d edialogo
por isso,se eu fizesse para cada dialogo uma quetion dlg,iria fazer uma alternativa sim com um script,e outra alternativa não com outro script.
e repetindo O SHOP TA PRONTINHO E EU NÃO KERO FAZER ASSIM,SÓ KERO SAEBR COMO Q FAZ A PORCARIA DESSA QUESTIONDLG!!!!
qnd o player apertar sim na questiondlg vão aparecer tds os panels de buttons do shop,se ele aperta não não aparece nada. ENTRA NO MSN,depois você entra na ajuda do seu 3DGB ae você vai em pesquisar e pesquisa questiondlg,que você vai ver como é o script.
eu queria que o script ficasse assim
Código:
    QuestionDlg('Gostaria de comprar poções?')AQUI VAI A PORCARIA DO BOOLEAN Q EU NÃO SEI QQ É E COMO USA;
SE O PLAYER APERTAR SIM
     showobject('shoppanel');
    showobject('Xshop');
showobject('Choice1');
showobject('ShopEdit');
showobject('ShopMsg');
SetLabelText('InteractMsg', 'Quantas poções?(25 Gold cada)');
SetButtonCaption('Choice1', 'Comprar');
WriteGlobalVar('DlgID', 1);
SE APERTAR NÃO
//---NADA--//




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Dom Nov 27, 2011 11:33 pm Exibir perfil de usuários
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